[bula] ANAMASTIT L - 200 VETNIL INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE PRODUTOS VETERINÁRIOS LTDA

Bovino

Fórmula:
Cada seringa de 8,5g (10mL) contém:

Cloxacilina sódica.............................................................. 200mg Veículo q.s.p. ............................................................8,5g (10mL)

Indicações:
Para o tratamento de mastites em vacas, causadas por Staphylococcus aureus e Streptococcus agalactiae, S. dysgalactiae e S. uberis, durante o período de lactação.

Dosagem:
Infundir o conteúdo de uma seringa em cada quarto da glândula mamária, após esgotar completamente o leite. Repetir o tratamento após 24 e 48 horas. Instruções para uso: ANAMASTIT L - 200 deve somente ser empregado em vacas em lactação. Esgotar completamente o leite dos quatro quartos da glândula mamária. O úbere e tetos devem ser lavados com água morna contendo antisséptico apropriado. Secar utilizando de preferência toalhas de papel individuais. Esfregar cuidadosamente as extremidades dos tetos e os orifícios com álcool a 70%, usando mechas de algodão individuais para cada teto. Deixar secar. Retirar a tampa protetora da seringa, inserir a cânula completamente no canal galactóforo e aplicar o conteúdo. Em seguida à aplicação do produto, massagear suavemente a glândula para melhor distribuição do medicamento. Repetir o tratamento após 24 e 48 horas.

Administração:
Uso intramamário.

Precauções:

Tratando-se de um derivado do Ácido6-aminopenicilânico, ANAMASTIT L-200 pode produzir reações alérgicas. Essasreações são raras, não obstante, se isso ocorrer, deve-se tratar com os agentesusuais (anti-histamínicos, aminopressores, corticosteróides).





ATENÇÃO:Deveser utilizado somente em vacas em lactação.

ATENÇÃO – OBEDECER OS SEGUINTES PERÍODOS DE CARÊNCIA:

BOVINOS:

ABATE: ESTE PRODUTO NÃODEVE SER APLICADO EM FÊMEAS PRODUTORAS DE CARNE PARA O CONSUMO HUMANO.

LEITE: O LEITE DOSANIMAIS TRATADOS COM ESTE PRODUTO NÃO DEVE SER DESTINADO AO CONSUMO HUMANO ATÉ48 HORAS APÓS A ÚLTIMA APLICAÇÃO DESTE PRODUTO.

A UTILIZAÇÃO DO PRODUTOEM CONDIÇÕES DIFERENTES DAS INDICADAS NESTA BULA PODE CAUSAR A PRESENÇA DERESÍDUOS ACIMA DOS LIMITES APROVADOS, TORNANDO O ALIMENTO DE ORIGEM ANIMALIMPRÓPRIO PARA O CONSUMO.
Apresentação:
Seringa contendo 10 mL.

Classe Terapêutica:
ANTIMICROBIANOS GERAIS; ANTIFÚNGICOS E ANTIPROTOZOÁRIOS (COCCIDIOS, FLAGELADOS)

Princípio(s) Ativo(s):
CLOXACILINA

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
0994 em 18/10/79

Responsável Técnico:
Fábio Cavenaghi Mattei - CRMV: CRMV: SP 12005

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
0800109197
Página inicial

Bulário Vet