[bula] APRALAN 100 PREMIX ELI LILLY DO BRASIL LTDA

Aves  Suíno

Fórmula:
FÓRMULA Cada 100 g contém: Apramicina base (como sulfato de apramicina) ............................................. 10 g Excipiente, q.s.p. ......................................................................................... 100 g

Indicações:
Para o tratamento e controle de colibacilose causada por cepas sensíveis de Escherichia coli, em suínos. Para tratamento e controle da colisepticemia (Doença Respiratória Crônica das aves - DRC), provocada por cepas sensíveis de Escherichia coli.

Dosagem:
SUÍNOS O APRALAN 100 PREMIX deve ser misturado na ração, na proporção de 1 kg para 1000kg de ração completa, para fornecer 100 ppm de apramicina. O APRALAN 100 PREMIX é administrado através da ração, a qual deve ser a única fonte de alimento por um período de até 28 dias. AVES O APRALAN 100 PREMIX deve ser misturado na ração, na proporção de 2 kg para 1000 kg de ração completa, para fornecer200 ppm de apramicina. O APRALAN 100 PREMIX é administrado através da ração, a qual deve ser a única fonte de alimento por um período de 5 dias.

Administração:
O APRALAN 100 PREMIX deve ser misturado a uma pequena quantidade da ração (20 - 50 kg) antes de ser incorporado ao volume total de ração a ser preparado.

Precauções:
-ESTE PRODUTO NÃO É RECOMENDADO PARA FELINOS. -LUVAS E MÁSCARA CONTRA PÓ DEVEM SER USADAS DURANTE O PROCESSO DE MISTURA. OS OPERADORES DEVEM LAVAR-SE TOTALMENTE APÓS A MANIPULAÇÃO DO PRODUTO. -A RAÇÃO MEDICADA COM APRALAN 100 PREMIX DEVE SER UTILIZADA NUM PRAZO DE 90 DIAS APÓS SEU PREPARO. -NÃO TEM SIDO COMPROVADA INCOMPATIBILIDADE DO PRODUTO COM OS ADITIVOS -COMUMENTE UTILIZADOS NA ALIMENTAÇÃO DOS ANIMAIS. -PERÍODO DE CARÊNCIA: SUÍNOS - SUSPENDER A MEDICAÇÃO 28 DIAS ANTES DO ABATE DOS ANIMAIS DESTINADOS AO CONSUMO HUMANO. AVES - NÃOTEM. -CONSERVAR EM LOCAL FRESCO, AO ABRIGO DE LUZ SOLAR E FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Apresentação:
Saco de papel multifolhado contendo 2, 5 e 25 kg.

Classe Terapêutica:
ANTIMICROBIANOS GERAIS; ANTIFÚNGICOS E ANTIPROTOZOÁRIOS (COCCIDIOS, FLAGELADOS)

Princípio(s) Ativo(s):
APRAMICINA

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
nº 1748 em 19.08.83

Responsável Técnico:
Marcelo Oliveira - CRMV: CRMV-SP 13.783

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
0800 112690
Página inicial

Bulário Vet