[bula] AURIGEN OUROFINO SAÚDE ANIMAL LTDA.

Caninos

Fórmula:
Fórmula:

Cada 100 g contém:

Gentamicina (sulfato) ................................300,00 mg

Betametasona (valerato) ........................... 122,00 mg

Miconazol ............................................. 1.000,00 mg

Excipiente q.s.p. ........................................ 100,00 g

Indicações:
Indicações: Aurigen é indicado para cães, no tratamento de otite aguda e/ou crônica, de etiologia bacteriana e/ou fúngica, sensíveis à ação da gentamicina e do miconazol. Agentes etiológicos susceptíveis: Bactérias: Staphylococcus intermedius, Staphylococcus aureus, Staphylococcus spp, Streptococcus spp, Streptococcus pyogenes, Proteus mirabilis, Proteus vulgaris, Proteus spp, Pseudomonas aeruginosa, Escherichia coli, Corynebacterium spp. Fungos: Mallassezia pachydermatis Pityrosporum canis, Epidermophyton floccosum, Microsporum canis, Trichophyton rubrum, Trichophyton mentagrophytes, Candida spp.

Dosagem:
Modo de uso e dosagens: Aurigen é um produto para uso tópico e deve ser aplicado no interior do canal auditivo externo, conforme orientação abaixo: Para cães com peso corporal de até 15 kg, deverão ser administradas 4 gotas do produto, 2 vezes ao dia (intervalos de 12 horas). Para cães com peso corporal de 15 kg ou mais, deverão ser aplicadas 8 gotas do produto, 2 vezes ao dia (intervalos de 12 horas). Aurigen deve ser administrado durante 7 a 9 dias consecutivos ou a critério do médico veterinário.

Recomendamos a continuidade do tratamento por até 48 horas após o desaparecimento do quadro clínico.

Administração:
Aurigen é um produto para uso tópico e deve ser aplicado no interior do canal auditivo externo.

Precauções:
Precauções: Antes da aplicação do produto, recomendamos a limpeza total do ouvido externo, removendo todas as sujidades e corpos estranhos, utilizando um produto específico. Após a aplicação de Otogen, deve-se massagear o local cuidadosamente para que haja uma boa distribuição do produto no ouvido externo. A administração de Otogen a partir do sétimo dia de tratamento deve ser supervisionada, pois o uso excessivo do produto pode retardar a cicatrização das lesões oriundas da otite.

Contra-indicações e limitações de uso: Não administrar Otogen em otites nas quais a infecção bacteriana ou fúngica é causada por agentes que não são sensíveis ao produto.

Incompatibilidades: A gentamicina é inativada pela administração concomitante de carbenicilina. Não administrar o produto concomitantemente com relaxantes músculo-esqueléticos, pois aumenta a possibilidade de bloqueio neuro-muscular. Não administrar o produto concomitantemente com furosemida ou anfotericina B, pois aumenta a possibilidade de ototoxicidade e nefrotoxicidade.

Reações adversas: Há possibilidade de reações alérgicas à gentamicina, ao valerato de betametasona e ao miconazol quando os animais são hipersensíveis a um destes componentes. Pode ocorrer ototoxicidade em tratamentos prolongados, porém a reversão desses quadros geralmente ocorre após a suspensão do tratamento.

Período de carência: não se aplica.

Conservar em local seco e fresco, ao abrigo da luz solar, entre 5ºC a 30ºC, fora do alcance de crianças e animais domésticos. Venda sob prescrição e aplicação sob orientação do médico veterinário.

Apresentação:
Bisnaga de alumínio revestido, com cânula otológica, conteúdo líquido: 10, 15 ou 20 g.

Classe Terapêutica:
ANTIMICROBIANOS GERAIS; ANTIFÚNGICOS E ANTIPROTOZOÁRIOS (COCCIDIOS, FLAGELADOS)

Princípio(s) Ativo(s):
GENTAMICINA
BETAMETASONA
MICONAZOL

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
nº 7.351 em 14/06/00.

Responsável Técnico:
Dra. Sandra Barioni Toma - CRMV: SP 14.817

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
0800 9412000
Página inicial

Bulário Vet