Bulas dos produtos veterinários disponíveis no Brasil.

[bula] CEVAC BI L CEVA SAÚDE ANIMAL LTDA

Aves

Fórmula:
CEVAC BI L contém a cepa Hitchner B1 da Doença de Newcastle e o vírus vivo, do tipo Massachusetts, da Bronquite Infecciosa, sob a forma liofilizada.

UMA DOSE CONTÉM
Vírus da Bronquite Infecciosa, tipo Massachusetts............mínimo10 2,63 EID50
Vírus de Newcastle (NDV) cepa B1.................................. mínimo 10 5.5 EID50

Indicações:
A vacina é recomendada para a imunização ativa de aves sadias contra a Doença de Newcastle e a Bronquite Infecciosa Aviária.

Dosagem:
CEVAC BI L pode ser administrada através da água de bebida ou por via intra-ocular. Recomenda-se que as aves tenham, no mínimo, 4 dias de idade para a aplicação das gotas oculares e, 21 dias de idade para a administração através da água de bebida. A revacinação contra a Doença de Newcastle deve ser realizada aproximadamente 4 semanas após a vacinação inicial, seja qual for o método de administração recomendado.
CEVAC BI L é fornecida com o diluente para a rehidratação, contendo 30 mL / 1000 doses, para a administração através da via intra-ocular.

Método intra-ocular:
Remova a proteção plástica para retirar o selo de alumínio do frasco contendo o vírus liofilizado. Levante cuidadosamente a tampa de borracha para permitir a entrada de ar. Retire totalmente a tampa. Retire a tampa do frasco do diluente e transfira um volume suficiente para encher 3/4 do frasco contendo o vírus liofilizado. Recoloque a tampa e agite vigorosamente até que a vacina esteja totalmente suspensa. Coloque a suspensão do vírus de volta ao frasco com o restante do diluente, recoloque a tampa e agite novamente. Substitua a tampa plástica pela de borracha.
Segure a ave a ser vacinada com a cabeça inclinada para um lado e pressione levemente as laterais do frasco para liberar 1 gota da vacina no olho da ave. Assegure-se de que a vacina tenha se espalhado sobre o olho, antes de soltar a ave.

Utilizar somente o diluente fornecido pelo fabricante desta vacina visto que, todas as provas de controle de qualidade foram realizadas com o diluente próprio. Mantenha um registro das vacinas e diluentes utilizados.

Método através da água de bebida:
Não use soluções desinfetantes na água de bebida, nas 48 horas antes e 24 horas após a vacinação. Não forneça água às aves, entre 1 a 2 horas antes da vacinação, de acordo com a idade e as condições climáticas. Os bebedouros devem ser cuidadosamente limpos antes de usar. Não use soluções desinfetantes durante a limpeza.

Para cada 1000 doses, misture a vacina com água fria e limpa, como se segue:
Idade........................Quantidade de água.......Doses
3 a 4 semanas...........9 a 10 litros.....................1000
4 a 8 semanas..........10 a 20 litros................... 1000
Mais de 8 semanas...20 a 40 litros................... 1000

Como auxiliar na preservação da atividade viral recomenda-se dissolver, na água de bebida, 2,2 g de leite em pó desnatado por litro de água, antes da adição da vacina. Após a diluição, distribua a água tratada igualmente entre os bebedouros do galpão e coloque-os na frente das aves. É aconselhável providenciar bebedouros adicionais para administrar a vacina, de modo que todas as aves tenham fácil acesso à vacina. Para favorecer um consumo uniforme, durante os primeiros minutos após o enchimento dos bebedouros, as aves em sua volta devem ser espantadas frequentemente. Não forneça outra água de bebida até que a água contendo a vacina tenha sido consumida.



Administração:
Verificar na dosagem.

Precauções:
Apenas os lotes sadios devem ser vacinados. As aves devem ser vacinadas antes que alcancem a maturidade, já que o vírus da Bronquite Infecciosa pode causar danos irreparáveis ao sistema reprodutor das aves adultas, resultando em ovos com qualidade interior fraca e de textura mole. A Bronquite Infecciosa é altamente contagiosa, quando aves não vacinadas são mantidas em contato com aves vacinadas, durante o período dos sintomas respiratórios. A vacina deve ser usada com cuidado nas aves poedeiras não vacinadas. O vírus de Newcastle pode causar leve inflamação nos olhos dos humanos, que permanece por 2 ou 3 dias. Manusear a vacina com cuidado para evitar contato com os olhos.
Esta vacina é constituída de vírus vivo, sob a forma liofilizada, e fechada a vácuo. O manuseio ou conservação incorreta pode acarretar em perda de potência. A administração incorreta pode resultar em respostas variáveis.
Misture apenas a quantidade de vacina a ser usada imediatamente antes da vacinação. Use toda a vacina preparada, de uma única vez. Não aumente a dosagem. Incinerar os frascos e todo o conteúdo não utilizado após a vacinação. A Gentamicina é adicionada como agente bacteriostático.

Período de carência:
Não vacine as aves dentro de 21 dias antes do abate.

Conservação:
Conservar entre +2°C e +8°C, ao abrigo da luz solar direta, fora do alcance de crianças e animais domésticos.

VENDA SOB PRESCRIÇÃO DO MÉDICO VETERINÁRIO


Apresentação:
Frascos contendo 1000 e 2500 doses, acondicionados em embalagem coletiva contendo 20 frascos. O produto vem acompanhado de diluente para a rehidratação contendo 30 mL (1000 doses), para a administração através do método das gotas intra-oculares ou através da água de bebida.

Garantia de qualidade de Fabricação:
Os ovos embrionados utilizados na produção da vacina foram obtidos de aves (SPF) isentas de patógenos específicos. Estas aves foram mantidas em completo isolamento sob controle rígido de testes para garantir a ausência de doenças. O estoque de vírus semente usado na fabricação desta vacina e as aves produtoras destes ovos, foram negativos para testes do grupo sarcoma-linfoma de viroses aviárias, associado com o complexo leucose-aviária.

Classe Terapêutica:
VACINAS, CORANTES E DILUENTES (BIOLÓGICOS)

Princípio(s) Ativo(s):

VAC. DOENÇA DE NEWCASTLE
VAC. BRONQUITE INFECCIOSA


Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
8.257 em 14/05/2002

Responsável Técnico:
Dra. Sandra Fernandez - CRMV: 9.267

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
0800 770 0355


Nome

Anestésicos-Sedativos e Similares,41,Antimicrobianos-Antifúngicos-Antiprotozoários,585,Antinflamatórios-antipiréticos-anti-alérgicos-analgésicos,132,Antissépticos e Desinfetantes,80,Bayer,17,Bimeda,24,Bioctal,3,Biogénesis Bagó,30,Biovet,62,Boehringer Ingelheim,2,Bravet,13,Calbos,11,Castel,1,Centagro,1,Centralvet,7,Ceva,57,Champion,4,Chemitec,20,Clarion,5,Complexos,11,Concentrado Suplementar,27,Coveli,9,Dechra,66,Des-Far,28,Diagnóstico,23,Duprat,2,Ectoparasiticidas,312,Eficiência Alimentar,15,Endectocida,150,Endoparasiticidas,207,Eurofarma,7,EXCLUSÃO COMPETITIVA,2,Fatec,7,Hertape,32,Hidratação - Estimulante e Medicação de Suporte,52,Hipra,5,Hormônios e Similares,77,Ibasa,11,Ilender,2,Impextraco,2,Indubras,6,J.A,11,Jofadel,10,Konig,11,Labgard,2,Labovet,2,Labyes,7,Leivas Leite,3,Lema,2,M. Cassab,8,Merial,16,Metafilaxia,1,Microsules,2,MSD,105,Mundo Animal,9,Neurolítico,1,Norbrook,7,Novartis,14,Noxon,4,Oriente,3,Ourofino,76,Phibro,2,Prado,4,PROBIÓTICOS,13,Progado,1,Promotores de crescimento,6,Provets Simões,5,Sanphar,7,Santa Elena,1,Santa Marina,19,Sespo,12,Soros Hiperimunes,12,Tortuga,2,Trajetória,16,União Química,84,Uzinas,12,Vacinas,463,Vallée,20,Vansil,27,Venco,58,Vetanco,6,Vetecia,3,Vetnil,19,Vétoquinol,10,Vigor,3,Vilavet,4,Virbac,62,Vitafort,1,Vitalfarma,14,Zoetis,164,
ltr
item
Bulário Veterinário: [bula] CEVAC BI L CEVA SAÚDE ANIMAL LTDA
[bula] CEVAC BI L CEVA SAÚDE ANIMAL LTDA
Bulário Veterinário
https://www.bulario.vet.br/2016/06/bula-cevac-bi-l-ceva-saude-animal-ltda.html
https://www.bulario.vet.br/
https://www.bulario.vet.br/
https://www.bulario.vet.br/2016/06/bula-cevac-bi-l-ceva-saude-animal-ltda.html
true
6321988212031425367
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Ver mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE Pesquisar ALL POSTS Not found any post match with your request Voltar Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content