Bulas dos produtos veterinários disponíveis no Brasil.

[bula] CEVAC MASS L CEVA SAÚDE ANIMAL LTDA

Aves

Fórmula:
CEVAC MASS L é uma vacina viva liofilizada, constituída da cepa B-48, tipo Massachusetts, do vírus da Bronquite Infecciosa Aviária, desenvolvida em ovos embrionados.

Uma dose contém:
Vírus da Bronquite Infecciosa Aviária, tipo Massachusetts, cepa B-48, com título mínimo na data da liberação de 10³DIOE50 e de 10²DIOE50 na data do vencimento.

Indicações:
Para a imunização ativa de pintos sadios contra a Bronquite Infecciosa Aviária, podendo ser usada na vacinação inicial ou revacinação de frangos de corte, frangas de reposição e galinhas poedeiras comerciais.

Dosagem:
As vacinações iniciais podem ser aplicadas por via ocular ou spray a partir do primeiro dia de vida.
Recomenda-se a vacinação de reforço, 3 a 4 semanas após a primeira vacinação, por administração através da água de bebida ou spray.
Para frangas de reposição recomenda-se um segundo reforço na 10° a 12° semana de vida.

Método via ocular:
Rehidrate a vacina com diluente estéril: 1000 doses/30 mL, usando agulha e seringa estéreis.
Contenha a ave a ser vacinada com a cabeça inclinada para um lado, permitindo fácil acesso a um olho. Mantenha o frasco plástico contendo a vacina diluída na posição vertical. Pressione levemente as laterais do frasco para liberar uma gota da vacina no olho da ave. Assegurar-se de que a vacina tenha se espalhado sobre o olho antes de soltar a ave. Isto se dá devido ao fechamento da pálpebra, que é um reflexo automático comum, que serve para espalhar a vacina tão logo seja pingada no olho.
Utilizar somente o diluente fornecido pelo fabricante desta vacina visto que todas as provas de controle de qualidade foram realizadas com o diluente próprio. Mantenha um registro das vacinas e diluentes utilizados.

Método via água de bebida:
Não use medicamentos desinfetantes na água de bebida, 48 horas antes e 24 horas após a vacinação.
Quando usar bomba de cloro, desligue-a 48 horas antes e 24 horas depois da vacinação.
Feche o sistema de distribuição de água e esgote os bebedouros. Levante e esgote os bebedouros tipo "nipple".
Os bebedouros devem ser cuidadosamente limpos antes do uso, com escova ou jato de água sem desinfetante.
O período de suspensão do fornecimento de água varia de acordo com a idade das aves e com as condições climáticas (no máximo 1:30 horas).
Prepare o número total de doses, de acordo com o tamanho do lote. Sempre utilize um número de doses superior ao número real de aves (exemplo: 20.000 doses para 19.450 aves). Não reduza a dosagem.
Use somente material e utensílios de plástico para preparar e administrar a vacina.
Prepare o volume necessário de água, que deve variar com as condições climáticas e ambientais.

Idade..............................................................3 a 4 semanas......... Acima de 10 semanas
Quantidade mínima de água para 1.000 aves..... 25 a 30 litros........... 40 litros

Não deixar bebedouros em contato com a luz solar. Evitar condições de stress durante a vacinação. Para ajudar a atividade do vírus, neutralize o cloro com 2,5 g/litro de leite em pó desnatado ou 16 g/litro de tiossulfato de sódio. Evite água altamente concentrada com íons metálicos. Misture a vacina com água limpa, fria e sem cloro, abrindo os frascos dentro dágua e deixando em repouso por 10 minutos.
Todas as aves do lote devem ser vacinadas ao mesmo tempo. Administre a vacina nas horas mais frescas do dia.
Abra o sistema da água até a cor da água mudar (corante azul ou leite em pó desnatado), abaixe os bebedouros e verifique os "nipples". Quando o reservatório estiver esgotado, complete com a solução de leite em pó desnatado; deixe em repouso por 10 minutos, abra o sistema de água para eliminar a solução vacinal remanescente nos canos e bebedouros.
Para administração manual, distribua cuidadosamente com cânulas de plástico, uniformemente, nos vários bebedouros.
Ande calmamente pelo galpão, incentivando as aves a beber.

Método spray:
Usar água destilada estéril para reconstituir a vacina. Deve ser usado um equipamento apropriado, trabalhando com pressão constante, para pulverizar a vacina. Usar o tamanho correto de agulha (como recomendado pelo fabricante do equipamento) e regular a pressão para produzir um spray adequado.
O consumo varia de 0,2 a 0,3 litros para 1000 pintos de 1 dia numa caixa e de 0,5 a 1 litro/1000 aves em cama. O volume pode variar de acordo com as condições climáticas. As aves podem ficar levemente molhadas após a vacinação. Vacinar durante as horas mais frescas do dia. Desligar os aquecedores e os ventiladores. Concentrar as aves nos galpões ou gaiolas. Apagar as luzes e aplicar o spray a uma distância de 20 a 30 cm acima das aves. Reaplicar o spray. Deixar as aves em repouso por 15 minutos após a vacinação. Religar os ventiladores e aquecedores.

Administração:
Através da via ocular, da água de bebida ou spray.

Precauções:
Todas as aves sensíveis de uma mesma propriedade devem ser vacinadas ao mesmo tempo.
Administrar a vacina no período mais fresco do dia.
Descartar todos os frascos de vacina abertos durante a vacinação.
Esta vacina é constituída de vírus vivo e fechada a vácuo. O manuseio e conservação incorretos podem resultar na perda de potência da vacina.
A administração incorreta pode resultar em respostas variáveis.
Misture apenas a quantidade de vacina a ser usada e use imediatamente. Use todo o conteúdo do frasco após aberto.
Não aumente a dose.
Após a vacinação, queime todos os frascos da vacina e o conteúdo não utilizado.
Em humanos, o contato com a vacina pode causar leve inflamação ocular que dura de 2 a 3 dias. Portanto deve ser evitado o contato da vacina com os olhos. As aves devem ser vacinadas antes que alcancem a maturidade, pois o vírus da Bronquite Infecciosa pode causar danos irreparáveis ao sistema reprodutor de aves adultas, resultando em ovos com qualidade interior pobre e textura gelatinosa.
A Bronquite Infecciosa é altamente contagiosa, quando aves não vacinadas são mantidas em contato com aves vacinadas, durante o período dos sintomas respiratórios.
Uma proteção satisfatória pode ser alcançada apenas em aves sadias e bem desenvolvidas.

Perído de Carência:
Não há

Conservação:
Conservar entre +2°C e +8°C, ao abrigo da luz solar direta, fora do alcance de crianças e animais domésticos.

Apresentação:
Frascos contendo 1000, 2500 e 5000 doses, acondicionados em embalagem coletiva contendo 20 frascos. O produto vem acompanhado de diluente para a rehidratação contendo 30 mL (1000 doses), para a administração através da via ocular ou através da água de bebida.

Classe Terapêutica:
VACINAS, CORANTES E DILUENTES (BIOLÓGICOS)

Princípio(s) Ativo(s):
VAC. BRONQUITE INFECCIOSA

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
9.340 em 27/08/2007

Responsável Técnico:
Dra. Sandra Fernandez - CRMV: SP 9.267

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
0800 770 0355
Nome

Anestésicos-Sedativos e Similares,41,Antimicrobianos-Antifúngicos-Antiprotozoários,585,Antinflamatórios-antipiréticos-anti-alérgicos-analgésicos,132,Antissépticos e Desinfetantes,80,Bayer,17,Bimeda,24,Bioctal,3,Biogénesis Bagó,30,Biovet,62,Boehringer Ingelheim,2,Bravet,13,Calbos,11,Castel,1,Centagro,1,Centralvet,7,Ceva,57,Champion,4,Chemitec,20,Clarion,5,Complexos,11,Concentrado Suplementar,27,Coveli,9,Dechra,66,Des-Far,28,Diagnóstico,23,Duprat,2,Ectoparasiticidas,312,Eficiência Alimentar,15,Endectocida,150,Endoparasiticidas,207,Eurofarma,7,EXCLUSÃO COMPETITIVA,2,Fatec,7,Hertape,32,Hidratação - Estimulante e Medicação de Suporte,52,Hipra,5,Hormônios e Similares,77,Ibasa,11,Ilender,2,Impextraco,2,Indubras,6,J.A,11,Jofadel,10,Konig,11,Labgard,2,Labovet,2,Labyes,7,Leivas Leite,3,Lema,2,M. Cassab,8,Merial,16,Metafilaxia,1,Microsules,2,MSD,105,Mundo Animal,9,Neurolítico,1,Norbrook,7,Novartis,14,Noxon,4,Oriente,3,Ourofino,76,Phibro,2,Prado,4,PROBIÓTICOS,13,Progado,1,Promotores de crescimento,6,Provets Simões,5,Sanphar,7,Santa Elena,1,Santa Marina,19,Sespo,12,Soros Hiperimunes,12,Tortuga,2,Trajetória,16,União Química,84,Uzinas,12,Vacinas,463,Vallée,20,Vansil,27,Venco,58,Vetanco,6,Vetecia,3,Vetnil,19,Vétoquinol,10,Vigor,3,Vilavet,4,Virbac,62,Vitafort,1,Vitalfarma,14,Zoetis,164,
ltr
item
Bulário Veterinário: [bula] CEVAC MASS L CEVA SAÚDE ANIMAL LTDA
[bula] CEVAC MASS L CEVA SAÚDE ANIMAL LTDA
Bulário Veterinário
https://www.bulario.vet.br/2016/06/bula-cevac-mass-l-ceva-saude-animal-ltda.html
https://www.bulario.vet.br/
https://www.bulario.vet.br/
https://www.bulario.vet.br/2016/06/bula-cevac-mass-l-ceva-saude-animal-ltda.html
true
6321988212031425367
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Ver mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE Pesquisar ALL POSTS Not found any post match with your request Voltar Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content