[bula] CICLOSOM INJETÁVEL

LEIVAS LEITE S/A INDÚSTRIAS QUÍMICAS E BIOLÓGICAS

 Bovino  Ovinos  Suíno

Fórmula:
Antiparasitário sistêmico injetável

COMPOSIÇÃO: Cada 100mL contém:
Triclorfon (Éster 0.0-dimetílico do ácido Tricloro alfa –hidroxietil fosfônico).............50,00g
Sulfato de Atrropina................................................................................................... 0,25g
Álcool polihidroxietilado ... q.s.p.............................................................................100,00mL





Indicações:
CICLOSOM é um moderno fosforado sistêmico injetável, destinado ao tratamento das parasitoses de bovinos, ovinos e suínos causados por alguns nematóides gastrintestinais e por bernes. CICLOSOM elimina tais parasitos sem nenhum prejuízo ao organismo animal. Injetado por via subcutânea, CICLOSOM se difunde no organismo do hospedeiro e age de modo letal sobre os nematóides (lombrigas) localizados no trato gastrintestinal e sobre os bernes alojados no tecido subcutâneo. CICLOSOM é mais um avanço tecnológico no setor veterinário, que permite a utilização de um fosforado sistêmico de larga eficácia contra os bernes e os helmintos, sem qualquer prejuízo para o organismo animal, dentro das dosagens recomendadas.

Dosagem:
MODO DE USAR: em bovinos - 3mL por 100kg de peso vivo atua eficazmente sobre: Berne, Haemonchus placei, Oesophagostomum radiatum, Cooperia - 5mL por 100kg de peso vivo atua eficazmente sobre: Berne, Haemonchus placei, Oesophagostomum radiatum, Trichostrongylus axei, Ostertagia, Cooperia. Dose máxima para bovinos- 15mL. Em ovinos e suínos- 1mL por 15Kg de peso vivo. Dose máxima para ovinos e suínos - 4mL. Aplicações intramusculares: no músculo da tábua do pescoço ou no quarto traseiro. Aplicações subcutâneas: atrás da escápula ou no quarto traseiro.

Administração:
Aplicações intramusculares: no músculo da tábua do pescoço ou no quarto traseiro.
Aplicações subcutâneas: atrás da escápula ou no quarto traseiro.

Precauções:
Quando injetar 15mL, repartir a dose em dois locais diferentes de aplicação, cuidando todos os detalhes de assepsia. Não fazer tratamento simultâneo com outros fosforados, qualquer que seja a via de administração. Antes e após ministrar CICLOSOM, os animais não devem passar períodos prolongados sem beber água. Não expor o produto ao frio ou calor excessivos. Somente usar para consumo humano o leite dos animais tratados, depois de decorridas 24 horas de administração do produto. Como antídoto, usar Sulfato de Atropina.

Apresentação:
Frascos com 50mL, 100mL, 200mL e 500mL.


Classe Terapêutica:
ENDOPARASITICIDAS (ANTI-PARASITÁRIOS)

Princípio(s) Ativo(s):
TRICLORFON (METRIFONATO)

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
213/71

Responsável Técnico:
Farmacêutico Paulo Chaves Garcia Leite - CRMV: CRF/RS nº 494

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
(53) 3225 3666