[bula] DISOFENOL IBASA 3,75%

LABORATÓRIO IBASA LTDA

 Caninos

Fórmula:
Cada 100 mL do produto contém: Disofenol (2,6-diiodo-4-nitrofenol) ... 3,75 g Veículo q.s.p ..................................... 100 mL

Indicações:
Disofenol Ibasa 3,75% é um vermífugo de ação residual para cães. É indicado no tratamento específico de verminose causada por Ancylostoma sp., Spirocerca sp, Uncínaria sp., Toxocara canis, que são os principais responsáveis pela anemia verminótica destes animais.

Dosagem:
1 mL para cada 5 Kg de peso vivo.

Administração:
Aplicar pela via subcutânea na região cervical ou abdominal. Disofenol Ibasa 3,75%, por sua ação residual, protege o animal de reinfestações por 2 meses aproximadamente.

Precauções:

O produto é seguro e eficaz desde que respeitada a posologia e pode ser utilizado durante qualquer estágio da prenhez e lactação. Filhotes a partir de dois dias de idade podem ser tratados, desde que avaliados por um médico veterinário antes da aplicação do produto. Evitar contato direto com o produtos, usando roupas adequadas e luvas, pois o disofenol (iodo) mancha a pele e as roupas. Se necessário redosificar os animais. Deve-se observar um período mínimo de 21 dias para nova aplicação do produto.


Contraindicações: Não aplicar o produto em animais em más condições nutricionais ou metabólicas (disfunção renal ou hepática grave) ou com infestações parasitárias graves.

Apresentação:
10 mL.

Classe Terapêutica:
ENDOPARASITICIDAS (ANTI-PARASITÁRIOS)

Princípio(s) Ativo(s):
DISOFENOL

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
4052/92 em 14/08/1992

Responsável Técnico:
Melissa Crestani - CRMV: CRF/RS nº 8153

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
0800-541-2137