Bulas dos produtos veterinários disponíveis no Brasil.

[bula] Glanvac T/LC

Vacina Inativada contra Corynebacterium pseudotuberculosis (ovis),
Clostridium perfringens tipo D, Clostridium tetani, Clostridium novyi tipo
B, Clostridium septicum e Clostridium chauvoei 

ZOETIS INDÚSTRIA DE PRODUTOS VETERINÁRIOS LTDA


 Caprinos

Fórmula:
Glanvac T/LC é uma vacina de componentes múltiplos contendo adjuvante e antígenos ultrafiltrados de Corynebacterium pseudotuberculosis (ovis), Clostridium perfringens tipo D, Clostridium tetani, Clostridium novyi tipo B, Clostridium septicum e Clostridium chauvoei. O adjuvante, que é um sal de alumínio, aumenta o nível e a duração da imunidade conferida pela vacina. O tipo de adjuvante e os procedimentos de purificação utilizados asseguram o alto nível de imunidade com reações mínimas no local de aplicação. O thimerosal é adicionado na concentração de 0,1 mg/mL, como um conservante.

Indicações:

Glanvac T/LC é efetiva no controle da linfadenite caseosa e na prevenção de enterotoxemia (doença do rim polposo), tétano, doença negra, edema maligno (como carbúnculo) e carbúnculo em ovelhas, cordeiros, cabras, cabritos e inchaço da cabeça de carneiros.

NOTA
Esta vacina foi totalmente testada para esterilidade e segurança antes da liberação, porém, deve-se ressaltar que o procedimento correto de vacinação no campo é igualmente importante para evitar infecção secundária.
Ocasionalmente, organismos patogênicos não ativos nos tecidos animais são ativados no momento da vacinação. Isto pode levar a perdas do rebanho, porém, felizmente, a ocorrência de tal fato é muito rara.
Como os fatores acima estão além do controle do fabricante, exceto quando a responsabilidade é imposta por lei sem o direito de exclusão, a empresa não pode aceitar a responsabilidade por qualquer incapacidade ou perda no rebanho após a vacinação, relacionada à falha no uso do procedimento correto de vacinação descrito na bula. A doença negra ocorre como uma sequela à infestação hepática por fascíolas, e as mortes podem originar-se também desta causa. O uso de Glanvac T/LC para a prevenção da doença negra não protege contra as perdas causadas por fascíolas hepáticas.
Dosagem:

A dose em todas as ocasiões é de 1 mL.
É importante agitar bem o frasco e manter misturado adequadamente durante o uso.

Ovinos e Caprinos (Todas as idades):
Dose de 1 mL seguida por uma segunda dose de 1 mL, administrada quatro semanas depois. A primeira dose não deve ser administrada a cordeiros antes de três semanas de vida, uma vez que os cordeiros muito jovens são menos propensos a desenvolverem imunidade protetora contra CLA. Em rebanhos altamente infectados por CLA, a imunidade passiva transferida maternalmente, pode interferir na resposta de cordeiros à vacinação contra CLA antes de 10 semanas de vida.
Uma dose de reforço de 1 mL, administrada 12 meses após as duas doses básicas, deve conferir imunidade por toda a vida contra o tétano, carbúnculo e edema maligno, porém, não contra a enterotoxemia (rim polposo), doença negra ou linfadenite caseosa. Todos os animais devem receber doses de reforço anuais, para controlar a linfadenite caseosa.
Os caprinos exigem re-vacinação regular, em intervalos de seis meses para manter a imunidade eficaz contra a enterotoxemia.
Os ovinos podem exigir doses de reforço anuais para manter a imunidade eficaz contra a enterotoxemia e doença negra, em áreas onde o risco destas doenças é reconhecidamente alto. Sempre que possível, as doses de reforço devem ser administradas antes do momento de risco máximo, por exemplo, transferência para a pastagem viçosa, ou alimentação por grãos no caso da enterotoxemia.

Ovelhas prenhes e fêmeas:
Caso os animais não tenham sido vacinados anteriormente, 1 mL deve ser aplicado no momento do acasalamento, e uma segunda dose de 1 mL deve ser administrada até quatro semanas antes da data de nascimento esperada. Caso as ovelhas prenhes/fêmeas tenham sido anteriormente vacinadas, a dose no momento do acasalamento pode ser omitida. As ovelhas prenhes e fêmeas vacinadas com sucesso não somente estarão protegidas, mas também passarão a imunidade para seus cordeiros no colostro ou ‘primeiro leite’. Desta forma, os cordeiros estariam protegidos durante as primeiras seis a oito semanas de vida. Em rebanhos altamente infectados por CLA, a imunidade passiva transferida maternalmente, pode interferir na resposta de cordeiros à vacinação contra CLA antes de 10 semanas de vida.
Administração:
Administrar via subcutânea (sob a pele). O local recomendado para a injeção é na parte superior do pescoço, atrás da orelha.


DESENVOLVIMENTO DA IMUNIDADE
A imunidade contra as doenças clostridiais fornecida pela vacina desenvolve-se cerca de 10 dias após a vacinação. A segunda dose, administrada quatro semanas após a primeira, deve assegurar um alto nível de imunidade contra estas doenças. A imunidade contra a linfadenite caseosa desenvolve-se dentro de duas semanas da administração da segunda dose.
Para atingir o máximo de proteção contra a linfadenite caseosa, os cordeiros devem ser vacinados antes da provável exposição à infecção. As doses de reforço devem ser preferivelmente agendadas para fornecer melhor proteção em momentos de exposição máxima, por exemplo, para a linfadenite caseosa antes da tosquia e imersão em banheiros parasiticidas.

USO DE ANTITOXINA
Caso a proteção imediata em curto prazo seja exigida, para conter um surto de tétano, uma antitoxina pode ser utilizada. Embora a antitoxina possa ser útil no controle de um surto de tétano, sua utilidade é limitada, devida a curta ação protetora.
Precauções:

Inchaço localizado pode se desenvolver no local da injeção e, um nódulo sólido pode persistir por algumas semanas, ou até mesmo meses.
Como muitas vacinas, reações de hipersensibilidade, tipo choque anafilactóide, podem ocorrer após seu uso e, nesses casos, tratar os animais afetados com epinefrina ou substância equivalente e administrar terapia de suporte.
Casos de choques anafilactóides em cabras têm sido registrados logo após a vacinação. Acredita-se que tal fato ocorra por conta da sensibilização protéica resultante de vacinação anterior. Esta vacina tem sido preparada de forma a reduzir o risco ao máximo possível. Entretanto, animais valiosos devem ser mantidos sob observação atenta, durante uma hora após a vacinação, e caso forem observados sinais de choque, um veterinário deve ser chamado imediatamente.
Não devem ser vacinados animais:
• Doentes.
• Mal nutridos.
• Intensamente parasitados.
• Sob suspeita de contaminação (em período de incubação).
• Com vacina cujo prazo de validade esteja vencido ou que tenha sido transportada e armazenada de forma inadequada.
Deve ser levado em consideração que, devido às condições inerentes à idade (sistema imunológico incompleto), os animais muito jovens apresentam uma resposta imunológica baixa.
Armazenar em temperatura entre 2ºC e 8ºC. Não congelar. Proteger da luz.
A vacinação deve ser precedida de minucioso exame clínico dos animais.
A aplicação de produtos antibacterianos ou antiinflamatórios juntamente com a vacinação ou próximo da data da vacinação, poderá interferir com a resposta imunológica da vacina.
Manter fora do alcance de crianças e de animais domésticos.
PERÍODOS DE CARÊNCIA: Não há período de carência.
VENDA SOB PRESCRIÇÃO E APLICAÇÃO SOB ORIENTAÇÃO DE MÉDICO VETERINÁRIO

CUIDADOS PARA EVITAR DANO A CARCAÇA
1. Esterilize os aparelhos de injeção por ebulição em água fervente durante 10 minutos antes da utilização. Evite o uso de desinfetantes fortes.
2. Mantenha a limpeza dos aparelhos durante todo o tempo de vacinação. Deve-se tomar muito cuidado para evitar a contaminação da vacina, agulha e partes internas da seringa pelo contato com superfícies não estéreis ou com as mãos sujas.
3. Mantenha as agulhas afiadas e limpas. Substitua-as com frequência.
4. Utilize agulhas, as mais curtas possíveis, não excedendo 15 mm de comprimento.
5. Sempre que possível, evite a vacinação durante o tempo úmido ou sob condições de poeira. Os animais devem ser vacinados preferencialmente em pátios temporários sobre pastos limpos, uma vez que os galpões de tosquia e os pátios de aglomeração dos animais, poderão estar contaminados com esporos de clostridios e Corynebacterium pseudotuberculosis (ovis).
6. Este produto deve ser injetado somente sob a pele (via subcutânea).
7. Se possível, injete na parte superior do pescoço, atrás da orelha, isto é, sob a pele lateral do pescoço (atrás e abaixo da base da orelha). Não injete em qualquer outro local. Cordeiros jovens podem ser vacinados enquanto estiverem sendo contidos durante as operações de marcação. Animais mais velhos, incluindo as fêmeas prenhes, são mais convenientemente vacinados enquanto estão sendo mantidos em pé durante o manejo. Antes da injeção da vacina, o local de inoculação deve ser limpo com algodão embebido em solução anti-séptica, como álcoois metilados. A vacina não utilizada pode ser guardada para o dia seguinte, desde que uma re-selagem adequada seja feita para evitar contaminação.

PRIMEIROS SOCORROS
Caso ocorrer envenenamento, entre em contato com um médico. Este material pode causar uma reação alérgica leve em contato com a pele, em indivíduos sensíveis. Evite o contato com a pele. Se ocorrer contato com a pele ou cabelo, remova as vestimentas contaminadas e, enxágue a pele e cabelo com água corrente. Em caso de contato com os olhos, lave imediatamente com água em abundância.

DESCARTE
Descartar os recipientes vazios no lixo. As agulhas descartadas devem ser imediatamente colocadas em um recipiente apropriado, rotulado como ‘cortantes’.

Apresentação:

Frascos contendo 100 mL, 250 mL e 500 mL, correspondentes a 100, 250 e 500 doses de 1 mL, respectivamente.
Classe Terapêutica:
VACINAS, CORANTES E DILUENTES (BIOLÓGICOS)

Princípio(s) Ativo(s):

VAC. LINFADENITE CASEOSA DOS OVINOS E CAPRINOS
VAC. ENTEROTOXEMIA
VAC. TÉTANO
VAC. EDEMA MALIGNO DOS RUMINANTES

OUTROS

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
9.714 em 26/11/2012

Responsável Técnico:
Renato Beneduzzi Ferreira - CRMV: SP Nº 1.695

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
0800 011 1919


Nome

Anestésicos-Sedativos e Similares,41,Antimicrobianos-Antifúngicos-Antiprotozoários,585,Antinflamatórios-antipiréticos-anti-alérgicos-analgésicos,132,Antissépticos e Desinfetantes,80,Bayer,17,Bimeda,24,Bioctal,3,Biogénesis Bagó,30,Biovet,62,Boehringer Ingelheim,2,Bravet,13,Calbos,11,Castel,1,Centagro,1,Centralvet,7,Ceva,57,Champion,4,Chemitec,20,Clarion,5,Complexos,11,Concentrado Suplementar,27,Coveli,9,Dechra,66,Des-Far,28,Diagnóstico,23,Duprat,2,Ectoparasiticidas,312,Eficiência Alimentar,15,Endectocida,150,Endoparasiticidas,207,Eurofarma,7,EXCLUSÃO COMPETITIVA,2,Fatec,7,Hertape,32,Hidratação - Estimulante e Medicação de Suporte,52,Hipra,5,Hormônios e Similares,77,Ibasa,11,Ilender,2,Impextraco,2,Indubras,6,J.A,11,Jofadel,10,Konig,11,Labgard,2,Labovet,2,Labyes,7,Leivas Leite,3,Lema,2,M. Cassab,8,Merial,16,Metafilaxia,1,Microsules,2,MSD,105,Mundo Animal,9,Neurolítico,1,Norbrook,7,Novartis,14,Noxon,4,Oriente,3,Ourofino,76,Phibro,2,Prado,4,PROBIÓTICOS,13,Progado,1,Promotores de crescimento,6,Provets Simões,5,Sanphar,7,Santa Elena,1,Santa Marina,19,Sespo,12,Soros Hiperimunes,12,Tortuga,2,Trajetória,16,União Química,84,Uzinas,12,Vacinas,463,Vallée,20,Vansil,27,Venco,58,Vetanco,6,Vetecia,3,Vetnil,19,Vétoquinol,10,Vigor,3,Vilavet,4,Virbac,62,Vitafort,1,Vitalfarma,14,Zoetis,164,
ltr
item
Bulário Veterinário: [bula] Glanvac T/LC
[bula] Glanvac T/LC
Bulário Veterinário
https://www.bulario.vet.br/2016/06/bula-glanvac-tlc.html
https://www.bulario.vet.br/
https://www.bulario.vet.br/
https://www.bulario.vet.br/2016/06/bula-glanvac-tlc.html
true
6321988212031425367
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Ver mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE Pesquisar ALL POSTS Not found any post match with your request Voltar Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content