[bula] GRISEODERM VIRBAC DO BRASIL INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA

Caninos  Felinos

Fórmula:
Griseofulvina micronizada........150,0 mg
Excipiente.....q.s.p...................250,0 mg

Indicações:
Tratamento de dermatofitoses de cães e gatos, causadas por Microporum sp., Epidermophyton sp., e Tricophyton sp..

Dosagem:
Cães e gatos:
15 mg/kg/cada 24 horas à 1 comprimido/10 kg de peso/cada 24 horas.
25 mg/kg/cada 24 horas à 1 comprimido/6 kg de peso/cada 24 horas.
Duração do tratamento: no mínimo 3 semanas (ideal até desaparecimento das lesões ou cultura negativa).

Administração:
Administrar os comprimidos por via oral, junto com dieta rica em gordura.

Efeitos adversos:
Náusea, vômito e diarréia podem ocorrer. Estes sinais são transitórios e costumam desaparecer com a continuidade do tratamento. Se os sinais persistirem, recomenda-se a interrupção do tratamento.
Hepatotoxicidade também foi relatada. Neste caso, recomenda-se a interrupção do tratamento.

Precauções:
Animais com disfunções hepáticas que estejam recebendo terapia com griseofulvina devem ser cuidadosamente monitorizados.
Como também são relatados anemia e leucopenia com o uso de griseofulvina, hemogramas a cada 2 semanas durante o tratamento são aconselháveis, para que se possa detectar precocemente sinais de toxicidade.
Reações de medula óssea ocorrem mais comumente em gatos com infecção pelo vírus da imunodeficiência felina; assim o diagnóstico de leucemia para esta espécie antes do tratamento está indicado.

Contra-indicações:
NÃO UTILIZAR O PRODUTO EM FÊMEAS GESTANTES.


Apresentação:
Caixa com 32 comprimidos.


Classe Terapêutica:
ANTIMICROBIANOS GERAIS; ANTIFÚNGICOS E ANTIPROTOZOÁRIOS (COCCIDIOS, FLAGELADOS)

Princípio(s) Ativo(s):
GRISEOFULVINA

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
8.029/2001

Responsável Técnico:
Fabiana Zerbini Jorge - CRMV: SP 14346

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
0800136533