HIPRA SAÚDE ANIMAL LTDA.
Aves
Fórmula:
Vírus vivo da doença de Gumboro, cepa GM97
Indicações:
Prevenção da Doença de Gumboro. Para imunização ativa de frangos com baixos níveis de anticorpos maternais (ELISA < 500) com o objetivo de reduzir a mortalidade, os sinais clínicos e as lesões causadas pela doença de Gumboro. Os frangos podem ser vacinados a partir do primeiro dia de idade.
Dosagem:
Aves de 1 a 3 semanas: misturar em 5 a 10 litros de água;
Aves de 4 a 8 semanas: misturar em 12 a 23 litros de água.
Administração:
Via oral, verificando a completa reconstituição do produto liofilizado antes de sua administração. Dissolver o liofilizado enchendo com água fresca potável o frasco até a metade, agitar e colocar o conteúdo em um recipiente adequado até o volume de água de acordo com o seguinte esquema para cada 100 aves:
Aves de 1 a 3 semanas: misturar em 5 a 10 litros de água;
Aves de 4 a 8 semanas: misturar em 12 a 23 litros de água.
Não utilizar água clorada ou com desinfetantes. A água contendo a vacina deve ser consumida entre 30 minutos a uma hora como máximo. Recomenda-se privar de água as aves uma hora antes da administração da vacina no verão, e 2 horas antes do inverno.
As aves sorologicamente negativas podem ser vacinadas desde o primeiro dia de idade. A idade ótima de vacinação pode ser calculada à partir do nível de anticorpos maternais dos pintinhos no primeiro de idade (fórmula de Kouwenhoven), embora geralmente seja entre 12 e 18 dias. O médico veterinário, de acordo com as características de cada granja e zona avícola, adotará o programa de vacinação mais adequado.
Precauções:
Não misturar com outras vacinas ou produtos imunológicos. Vacinar somente animais sadios. A administração de uma dose única causa depleção linfocitária na bolsa (em 50 a 75% dos folículos). A repopulação é observada 14 dias após a vacinação; aos 28 dias da vacinação ainda se observa alguma depleção (5 a 25%). Esta depleção linfocitária não produz efeito imonosupressor.
Apresentação:
Caixa contendo 10 frascos de 1000 doses e caixa contendo 10 frascos de 5000 doses.
Classe Terapêutica:
VACINAS, CORANTES E DILUENTES (BIOLÓGICOS)
Princípio(s) Ativo(s):
VAC. DOENÇA DE GUMBORO (VER DOENÇA INFECCIOSA DA BURSA DE FABRÍCIUS)
Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
Licenciado no MAPA sob nº 9.115 em 22/06/2005.
Responsável Técnico:
Claudio Chiminazzo - CRMV: CRMV/RS: 04137
Serviço de Atendimento ao Consumidor:
08006444501