Bulas dos produtos veterinários disponíveis no brasil

[bula] IMUNO VET

LABORATÓRIO BIO-VET S/A


 Caninos

Fórmula:
Uma associação dos vírus da Cinomose, Hepatite Infecciosa Canina, Adenovírus tipo 2 (agente viral da tosse dos canis), Parainfluenza e Parvovirose (CPV-2), modificados por passagens em cultura celular, liofilizados e do concentrado e lisado de leptospira canicola,
L. icterohaemorrhagiae, L. grippotyphosa, L. copenhageni e L. pomona, ressuspendidas no antígeno de Coronavírus, inativado.

Indicações:
INDICAÇÕES

Indicado para imunizar os cães susceptíveis à Cinomose, Hepatite Infecciosa Canina, Adenovírus tipo 2 (agente viral da tosse dos canis), Parainfluenza, Parvovirose, Coronavirose e Leptospirose canina; 


Dosagem:
IDADE DE APLICAÇÃO
Os cães, assim como todos os mamíferos, adquirem da mãe uma certa quantidade de anticorpos quando da ingestão do colostro (imunidade passiva). Isto garante a proteção contra determinadas doenças nesta primeira fase da vida do indivíduo. Ao mesmo tempo em que estes anticorpos protegem o animal, também interferem na resposta vacinal, e não é usual a determinação da quantidade destes anticorpos nas ninhadas, portanto, quando da realização de vacinações múltiplas, a intenção é romper o mais breve possível esta barreira de anticorpos maternos e induzir a produção de anticorpos vacinais.
Por isso um esquema de vacinação onde teremos o sucesso na maioria dos animais pode ser realizado de acordo com a sugestão que segue: fazer a primeira dose na idade entre 45 e 60 dias, as vacinações subseqüentes, que deverão ser duas ou mais, dependendo da necessidade, devem ter o intervalo mínimo de 15 dias e o intervalo máximo de 30 dias entre elas. Posteriormente, revacinar com uma dose anual.
O protocolo de vacinação deve ser delineado pelo Médico Veterinário que o fará com base nas características epidemiológicas da área e da raça do animal.

Administração:
Adicionar assepticamente todo o conteúdo do frasco de diluente (vacina contra a coronavirose e leptospirose canina) ao frasco da vacina liofilizada. Depois de reconstituída, a vacina perde rapidamente sua capacidade de imunizar, em vista do que recomendamos aplicá-la imediatamente após reconstituição.
A vacina dos cães é feita injetando-se por VIA SUBCUTÂNEA todo o conteúdo do frasco depois de reconstituído.

Precauções:
IMPORTANTE
Devem ser vacinados unicamente os cães em bom estado de saúde, pois os doentes, mal nutridos e fracos, não respondem satisfatoriamente à imunização.
A imunidade é estabelecida 21 dias após pelo menos 3 (três) doses da vacina, devendo nesse período, os animais serem mantidos isolados dos riscos de infecção.
Esta imunidade perdura por 01 (um) ano, quando devem ser revacinados.
A vacina deve ser conservada à temperatura de 2°C a 8°C.
O uso concomitante com substâncias antimicrobianas ou antiinflamatórias poderá interferir com o desenvolvimento e a manutenção da resposta imune após a vacinação.
Esta vacina foi cuidadosamente preparada e testada antes de ser colocada à venda.
O uso de qualquer produto biológico pode causar reações anafiláticas. O antídoto nesses casos dependerá do tipo de reação e caberá ao Médico Veterinário instituir a terapia adequada.
A administração da vacina pode provocar o aparecimento de um pequeno nódulo no local da aplicação que pode persistir por um período de até dois meses, sendo a maioria dos casos auto-limitantes, reduzindo gradualmente e desaparecendo.
A vacina é um estímulo para o Sistema Imunológico. A resposta adequada à vacinação está diretamente ligada à competência imunológica de cada animal.
É importante lembrar que:
A vacina deve ser considerada como uma ferramenta de controle,
prevenção e erradicação de doenças dentre outras obrigatoriamente
necessárias;
Nenhuma vacina confere imunidade em 100% dos animais vacinados.
O processo de imunização tem estreita relação com a
imunocompetência individual dos animais;
Vacinas não conferem imunidade em animais muito jovens por
interferência dos anticorpos maternais;
Animais estressados, imunodeprimidos, mal nutridos, que estejam
incubando doenças infecciosas, apresentando verminoses ou ainda
estejam afetados por outras enfermidades, podem apresentar resposta
à imunização comprometida.
Qualquer fator de natureza biológica (contaminação), química
(substâncias químicas) ou física (calor, sol) capaz de neutralizar ou
inativar os vírus, torna estes antígenos ineficientes, porque a ausência
da replicação viral é insuficiente para a estimulação de uma resposta
imune adequada. Isto pode ocorrer quando são observados fatores
relacionados à má conservação ou validade superada da vacina, ou
ainda fatores humanos como erro na preparação da vacina no
momento da aplicação, uso de medicamentos associados na mesma
seringa, uso de produtos químicos para esterilizar seringas, uso
excessivo de álcool para assepsia da pele;
A vacina não deve ser utilizada como única ferramenta de controle de
doenças em grupos de animais. Devem ser consideradas
obrigatoriamente, as medidas de biossegurança (os fatores de risco que aumentam a susceptibilidade à doença devem ser combatidos).

Apresentação:
APRESENTAÇÃO
Frasco-ampola contendo o liofilizado dos virus da Cinomose, Hepatite Infecciosa Canina, Adenovírus tipo 2 (agente viral da tosse dos canis), Parainfluenza e Parvovirus canino correspondente a uma dose e frasco-ampola contendo 1,0 mL de antígenos de Coronavírus e o lisado de Leptospira canicola, L. icterohaemorrhagiae, L. grippotyphosa,
L. copenhageni e L. pomona, referente ao diluente.
Acondicionado em blister contendo 10 frascos-ampola de liofilizado, 10 frascos-ampola de diluente, acompanhado de 10 bulas do produto.

Classe Terapêutica:
VACINAS, CORANTES E DILUENTES (BIOLÓGICOS)

Princípio(s) Ativo(s):

VAC. CINOMOSE
VAC. HEPATITE INFECCIOSA
VAC. LEPTOSPIROSE CANINA
VAC. PARAINFLUENZA
VAC. PARVOVIROSE
VAC. CORONAVIROSE
VAC. ADENOVIROSE


Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
9.205 / 2006 em 10/03/06

Responsável Técnico:
Dr. Antonio Roberto Alves Corrêa - CRMV: CRMV- SP 1431

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
0800556642


Nome

Anestésicos-Sedativos e Similares,41,Antimicrobianos-Antifúngicos-Antiprotozoários,585,Antinflamatórios-antipiréticos-anti-alérgicos-analgésicos,132,Antissépticos e Desinfetantes,80,Bayer,17,Bimeda,24,Bioctal,3,Biogénesis Bagó,30,Biovet,62,Boehringer Ingelheim,2,Bravet,13,Calbos,11,Castel,1,Centagro,1,Centralvet,7,Ceva,57,Champion,4,Chemitec,20,Clarion,5,Complexos,11,Concentrado Suplementar,27,Coveli,9,Dechra,66,Des-Far,28,Diagnóstico,23,Duprat,2,Ectoparasiticidas,312,Eficiência Alimentar,15,Endectocida,150,Endoparasiticidas,207,Eurofarma,7,EXCLUSÃO COMPETITIVA,2,Fatec,7,Hertape,32,Hidratação - Estimulante e Medicação de Suporte,52,Hipra,5,Hormônios e Similares,77,Ibasa,11,Ilender,2,Impextraco,2,Indubras,6,J.A,11,Jofadel,10,Konig,11,Labgard,2,Labovet,2,Labyes,7,Leivas Leite,3,Lema,2,M. Cassab,8,Merial,16,Metafilaxia,1,Microsules,2,MSD,105,Mundo Animal,9,Neurolítico,1,Norbrook,7,Novartis,14,Noxon,4,Oriente,3,Ourofino,76,Phibro,2,Prado,4,PROBIÓTICOS,13,Progado,1,Promotores de crescimento,6,Provets Simões,5,Sanphar,7,Santa Elena,1,Santa Marina,19,Sespo,12,Soros Hiperimunes,12,Tortuga,2,Trajetória,16,União Química,84,Uzinas,12,Vacinas,463,Vallée,20,Vansil,27,Venco,58,Vetanco,6,Vetecia,3,Vetnil,19,Vétoquinol,10,Vigor,3,Vilavet,4,Virbac,62,Vitafort,1,Vitalfarma,14,Zoetis,164,
ltr
item
Bulário Veterinário: [bula] IMUNO VET
[bula] IMUNO VET
Bulário Veterinário
https://www.bulario.vet.br/2016/06/bula-imuno-vet.html
https://www.bulario.vet.br/
https://www.bulario.vet.br/
https://www.bulario.vet.br/2016/06/bula-imuno-vet.html
true
6321988212031425367
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Ver mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE Pesquisar ALL POSTS Not found any post match with your request Voltar Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content