[bula] IVER GEL COMPOSTO

OUROFINO SAÚDE ANIMAL LTDA.

 Eqüinos

Fórmula:
Cada seringa de 9,60 g contém:

Ivermectina .................................... 0,120 g

Praziquantel .................................... 1,500 g

Vitamina E ...................................... 0,600 g

Veículo q.s.p. .................................. 9,600 g

Indicações:
Ivermectina Gel Composto é indicado para o tratamento e controle dos principais parasitas internos dos eqüinos, como: Nematódeos gastrintestinais: Habronema spp, Trichostrongylus axei, Parascaris equorum, Strongyloides westeri, Oxyuris equi, Onchocerca spp. Grandes estrongilos: Strongylus vulgaris, Strongylus eqüinus, Strongylus edentatus. Pequenos Estrongilídeos: Strongylinae: Triodontophorus spp. Cyathostominae: Cyathostomum spp, Gyalocephalus spp, Cylicodontophorus spp, Cylicostephanus spp, Cylicocyclus spp. Nematódeo pulmonar: Dictyocaulus arnfieldi. Cestódeos: Anoplocephala spp, Paranoplocephala mamillana, Paranoplocephala perfoliata. Larvas de Dípteros: Gasterophilus nasalis. Habronemose: Habronema spp e Draschia spp: Larvas cutâneas (ferida de verão ou esponja).

Dosagem:
Modo de uso e dosagem: Ivermectina Gel Composto deve ser administrado por via oral, exclusivamente para eqüinos, aplicado sobre a língua do animal, no fundo da boca, que deve estar sem alimento, na dosagem de 1,60 g para cada 100 kg de peso, ou seja, 200 mcg de Ivermectina, 2,5 mg de Praziquantel e 1 mg de vitamina E por kg de peso corporal, obedecendo a graduação que consta no êmbolo da seringa, sendo que a seringa completa é suficiente para tratar 600 kg de peso corporal, em dose única. As doses são graduadas para: 100 kg, 200 kg, 300 kg, 400 kg, 500 kg e 600 kg.

Administração:
Ivermectina Gel Composto deve ser administrado por via oral, exclusivamente para eqüinos, aplicado sobre a língua do animal, no fundo da boca, que deve estar sem alimento.

Precauções:
Após a aplicação, manter a cabeça do animal levantada por alguns segundos. Não usar e não jogar embalagens vazias em rios ou lagos. Produto tóxico para peixes, e alguns organismos aquáticos. Não fumar ou alimentar-se durante o manuseio do produto.

Contra-indicações e limitações de uso: Ivermectina Gel Composto não possui contra indicações desde que se obedeça as indicações para o uso correto do produto.

Interação medicamentosa: O uso concomitante com dexametasona reduz a eficácia do praziquantel.

Reações adversas: O produto não apresenta reações adversas, quando administrado dentro das recomendações.

Período de carência:o abate dos animais tratados com este produto somente deve ser realizado 21 dias após a última aplicação.

Conservar em local seco e fresco, entre 5ºC e 30ºC, ao abrigo da luz solar direta, fora do alcance de crianças e animais domésticos. Venda sob prescrição e aplicação sob orientação do médico veterinário.

Apresentação:
Seringa de 9,60g.

Classe Terapêutica:
ENDOPARASITICIDAS (ANTI-PARASITÁRIOS)

Princípio(s) Ativo(s):
IVERMECTINA
PRAZIQUANTEL
VITAMINA E

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
7.850 em 05/07/2001.

Responsável Técnico:
Dra. Sandra Barioni Toma - CRMV: CRMV/SP - 14.817

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
0800 9412000