[bula] IVERJECT PLUS

LABORATÓRIOS SANTA ELENA BRASIL LTDA

 Eqüinos

Fórmula:
Cada 100 mL contém:
Ivermectina...............................1,60 g
Praziquantel..............................8,00 g
Excipiente flavorizado..qsp..100,00 mL.


Indicações:
IVERJECT PLUS é recomendado no controle e tratamento de parasitas gastrintestinais, pulmonares e cutâneos, gasterófilos e tênias em eqüinos.


Dosagem:
A dose recomendada de Ivermectina no tratamento em eqüinos, é de 200 µg/kg de peso e de Praziquantel é de 1 mg/kg de peso, oralmente, em dose única.
De acordo com sua formulação, IVERJECT PLUS deve ser dosado à razão de 1 mL por cada 80 kg de peso.
A seringa de dose única apresenta num lado um êmbolo graduado para cada 100 kg e pasta suficiente para dosar um eqüino de 600 kg.

Administração:
IVERJECT PLUS deve ser administrado por via oral, introduzindo o bico da seringa na boca do animal. Não deixe a seringa exposta à luz solar durante sua utilização. IVERJECT PLUS é um gel adocicado e flavorizado de forma a ser altamente palatável e ingerido pelo animal rapidamente.
Em geral, aconselha-se realizar o tratamento com IVERJECT PLUS 4 vezes ao ano, começando às 6 ou 8 semanas de idade.
Em eqüinos que estão expostos a reinfestação, o tratamento deve ser feito a cada 2 meses. Em fêmeas gestantes, administrar IVERJECT PLUS um mês antes e um mês após a parição. Os reprodutores devem ser tratados pelo menos 2 vezes ao ano. IVERJECT PLUS pode ser administrado sem produzir nenhum efeito sobre a fertilidade do animal.

Precauções:
Precauções / Recomendações:
Não armazenar junto com alimentos e bebidas. Não fume nem coma durante sua aplicação. Lave as mãos ao terminar a aplicação do produto. Em caso de acidente, consulte o Posto de Saúde mais próximo. Manter fora do alcance de crianças. Não descartar o material em meios aquáticos devido à Ivermectina ser extremamente tóxica para as espécies vivas deste ecossistema. As embalagens vazias devem ser eliminadas através de enterramento, incineração ou inativação da droga com álcalis fortes, para evitar a contaminação do meio ambiente.
Use o produto somente como é indicado.
Não usar o produto fora da sua data de validade.
Tem sido relatadas algumas reações de inflamação e prurido após o tratamento com Ivermectinas orais, em cavalos que sofriam uma severa infeção de microfilária ( Onchocerca sp.). Estas reações são provavelmente resultantes da morte de microfilárias em grande quantidade. Estes sintomas desaparecem em poucos dias. Nestes casos pode se adotar o tratamento sintomático. De qualquer forma se aconselha consultar seu Medico Veterinário.

Período de carência para abate:
Não se devem abater animais para o consumo humano de carne, até que tenham transcorrido 28 dias do ultimo tratamento.
Não aplicar em vacas leiteiras lactantes.

Apresentação:
Seringas Monodose de 7,5 mL, suficiente para tratar 600 Kg de peso vivo .

Classe Terapêutica:
ENDOPARASITICIDAS (ANTI-PARASITÁRIOS)

Princípio(s) Ativo(s):
IVERMECTINA
PRAZIQUANTEL

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
8.881

Responsável Técnico:
Dr. Hugo Zanocchi - CRMV: 16.263

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
11 3030-9410