CEVA SAÚDE ANIMAL LTDA
Aves
Fórmula:
LAYERMUNE SE bacterina contém cepas de Salmonella enteritidis inativadas e suspensas em emulsão de óleo.
Indicações:
LAYERMUNE SE bacterina é usada em aves sadias para ajudar na redução da colonização da Salmonella enteritidis nos órgãos internos , trato reprodutivo e intestinal.
Não utilizar esta vacina nos estabelecimentos avícolas classificados pelo PNSA como de controle permanentes.
Dosagem:
Duas injeções de Layermune SE bacterina podem ser efetuadas com intervalo de 4 a 6 semanas. A dose é de 0,5 mL.
Administração:
Administrar somente por via subcutânea do meio para baixo do lado de trás do pescoço.Espetar a agulha rente a pele em direção a cabeça , numa linha reta com o pescoço. Não injetar liquido no músculo ou vértebras do pescoção.
Precauções:
Vacinar somente aves sadias com 12 ou mais semanas de idade. Para prevenir a interferência com teste de soroaglutinação rápida para S. pullorum e S. typhimurium, não vacinar aves tratadas para serem testadas, até o teste ser completado. Revacinação antes da muda é recomendada.
Não congele. Estoque no escuro sob refrigeração em temperatura entre 2°C a 8°C fora do alcance de crianças e animais domésticos. Aqueça à temperatura ambiente e agite antes e durante o uso. Use todo o conteúdo do frasco depois de aberto. Somente para uso veterinário.
FRASCO NÃO REUTILIZÁVEL.
Esta vacina tem sido submetida a um rígido controle quanto a segurança e pureza. No entanto o uso com segurança depende de vários fatores como: não ultrapassar o tempo de validade, manuseio, uma boa técnica de administração, saúde e sensibilidade da própria ave. Vacinação é um aditivo num programa de controle de Salmonella e deve ser usado conjuntamente com programas de biossegurança como limpeza e desinfecção.
Período de Carência: não vacinar aves destinadas ao consumo humano, 42 dias antes do abate, pois a mesma possui adjuvante oleoso. Como qualquer outro adjuvante oleoso, reação pós vacinal pode ocorrer no local da injeção. O stress da vacinação devido ao manuseio ou movimento das aves em postura pode causar uma queda na produção.
Cuidado: esta vacina deve ser transportada e administrada de acordo com as instruções. O produto contém adjuvante oleoso, uma injeção acidental no ser humano pode causar sérias reações localizadas. Procure um médico especializado imediatamente.
Apresentação:
Frasco ampola de plástico contendo 500 mL correspondente a 1.000 doses.
Classe Terapêutica:
VACINAS, CORANTES E DILUENTES (BIOLÓGICOS)
Princípio(s) Ativo(s):
VAC. SALMONELOSE
Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
5.612 em 15/08/96
Responsável Técnico:
Dra. Sandra Fernandez - CRMV: SP 9.267
Serviço de Atendimento ao Consumidor:
0800 770 0355