HERTAPE SAÚDE ANIMAL S/A
Caninos
Fórmula:
Leish-Tec® Vacina Recombinante contra Leishmaniose Visceral Canina é composta por antígeno de Leishmania sp. produzido em Escherichia coli sob a forma de proteína recombinante capaz de induzir resposta imunológica contra Leishmania donovani, L. infantum, L. chagasi, L. amazonensis e L. mexicana.
Composição:
Cada 1mL contém:
Protéina recombinante (A2-HIS) ............ 0,10mg
Saponina .................................................. 0,50mg
Timerosal 1:10.000 .................................. 0,01mL
Solução salina tamponada q.s.p. .............. 1,00mL
Indicações:
Prevenção da Leishmaniose Visceral Canina.
Dosagem:
Aplicar 3 doses de 1 mL por via subcutânea, intervaladas de 21 em 21 dias, em cães a partir de 4 (quatro) meses de idade. Revacinar anualmente com uma dose.
Administração:
Via subcutânea.
Precauções:
- A vacinação deverá ser precedida de um minucioso exame clínico realizado por um médico-veterinário e de exame sorológico negativo para L. visceral.
- O animal apresentará resposta imunológica 21 dias após a 3a dose.
- No trabalho realizado em área endêmica, FASE III, a Leish-Tec® obeteve como resultado 96,41% de proteção contra a Leishmaniose Visceral Canina no grupo vacinado, o que corresponde a 71,3% de eficácia vacinal.
- A vacina deverá ser usada somente em cães assintomáticos com resultados sorológicos negativos para leishmaniose visceral.
- A vacina Leish-Tec® não protege 100% dos cães, portanto animais vacinados podem adquirir a infecção e tornarem-se portadores infectantes para vetor.
- A vacinação não é o único instrumento de prevenção e controle desta enfermidade. Outras medidas devems er adotadas conforme normatização do Ministério da Sáude.
- Os animais que apresentarem sinais clínicos de leishmaniose visceral e reações sorológicas positivas estarão passíveis das medidas sanitárias vigentes.
- Como todo produto biológico, podem surgir reações de hipersensibilidade, que deverão ser imediatamente tratadas de acordo com a orientação do médico-veterinário.
- Para prevenção e controle desta enfermidade outras medidas também devem ser adotadas conforme indicação do Ministério da saúde. Os animais vacinados que apresentam sinais clínicos de Leishmaniose Visceral, reações sorológicas positivas estarão passíveis de adoção das medidas sanitárias vigentes.
- O Médico-Veterinário deverá obrigatoriamente manter sob sua guarda, durante, no mínimo, 3 anos após a última dose da vacina, cadastro e registro contendo nome do produto, data de fabricação, validade, n° de partida, n° de doses, o endereço completo e identificação completa do animal vacinado, do responsável cível pelo animal e datas de vacinação.
A vacina deverá ser usada somente em cães assintomáticos com resultados sorológicos negativos para Leishmaniose Visceral Canina.
Venda sob prescrição obrigatória do Médico-Veterinário.
Conservar o produto sob refrigeração (entre 2°C e 8°C), fora do alcance de crianças e animais domésticos.
Apresentação:
Embalagem coletiva. Cada caixa contém 10 frascos com uma dose vacinal de 1mL.
Classe Terapêutica:
VACINAS, CORANTES E DILUENTES (BIOLÓGICOS)
Princípio(s) Ativo(s):
OUTROS
Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
9270/07
Responsável Técnico:
Dr. Eduardo Souto Bernadez - CRMV: MG 4339
Serviço de Atendimento ao Consumidor:
0800-7268668