Vacina Viva atenuada contra a Linfadenite caseosa de ovinos e caprinos (mal do caroço)”
LABORATÓRIOS VENCOFARMA DO BRASIL LTDA.
Caprinos Ovinos
Fórmula:
COMPOSIÇÃO
Suspensão de Corynebacterium pseudotuberculosis viva, atenuada, liofilizada, contendo no mínimo 5 e no máximo 60 bilhões de bactérias viáveis, por dose de 1 mL.
Indicações:INDICAÇÕES
Indicada na prevenção da Linfadenite Caseosa em Ovinos e Caprinos.
Dosagem:
MODO DE PREPARO
Dissolver o liofilizado com o diluente que o acompanha, agitar por tempo suficiente para dissolver a pastilha e garantir uma suspensão homogênea.
DOSE
A dose é de 1 mL, independente do peso do animal e deve ser aplicada pela via subcutânea.
Administração:
MODO DE USAR
Cabritos e Borregos: vacinar os animais a partir de 3 meses de idade, revacinar 30 dias após e anualmente com 1 dose.
Animais adultos não vacinados: vacinar com duas doses, com intervalo de 30 dias entre elas. Revacinar anualmente com uma dose.
Precauções:
PRECAUÇÕES
Animais portadores de infecção latente podem ter um desenvolvimento rápido da doença clínica, após a vacinação, que se manifesta através da sintomatologia característica da linfadenite caseosa. Não vacinar animais doentes, inclusive animais que apresentem sinais clínicos compatíveis com linfadenite caseosa. Esta vacina é preventiva e não curativa. Devem ser vacinados animais com idade igual ou superior a 3 meses.
A aplicação provoca as seguintes reações:
Reação local - no ponto da vacinação forma-se inflamação que geralmente desaparece rapidamente.
Reação geral - pode observar-se inapetência passageira e ligeira febre,
durante alguns dias.
Agitar vigorosamente o frasco antes e durante a utilização da vacina. Desinfetar o local da aplicação e usar seringas e agulhas estéreis. Verificar o prazo de validade do produto. Não vacinar animais doentes, debilitados ou convalescentes, submetidos a estresse ou com alta carga parasitária.
Mantenha este ou qualquer outro medicamento fora do alcance de crianças e animais domésticos. O uso concomitante, ou em dias que antecedem e sucedem a vacinação, com substâncias antimicrobianas ou antiinflamatórias poderá interferir no desenvolvimento e manutenção da resposta sólida e duradoura. Não armazenar a vacina após ter sido aberta. Conservar à temperatura de 2° a 8°C. Não congelar. Venda e aplicação sob orientação do Médico Veterinário.
Não vacinar os animais 21 dias antes do abate. No caso de quebra do frasco, desinfetar imediatamente o local com produto químico adequado e depositar os detritos em local adequado. Utilizar somente o diluente fornecido pelo fabricante dessa vacina visto que todas as provas de controle de Qualidade foram realizadas com o diluente próprio. Utilizar todo o conteúdo imediatamente após a abertura do frasco. Incinerar os frascos após o uso.
CONTRAINDICAÇÕES
Não vacinar fêmeas prenhes.
ATENÇÃO
Validade: 12 meses após a data da fabricação.
Manter este ou qualquer outro medicamento fora do alcance de crianças e animais domésticos.
Venda sob prescrição e aplicação sob orientação de médico veterinário.
Apresentação:
APRESENTAÇÃO
Frasco ampola de vidro contendo 10 doses liofilizadas, acompanhadas de frascos ampola de vidro de diluente estéril contendo 10 mL.
Classe Terapêutica:
VACINAS, CORANTES E DILUENTES (BIOLÓGICOS)
Princípio(s) Ativo(s):
Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
9.409/2008
Responsável Técnico:
Dr. Jorge Chiromatzo Júnior - CRMV: 1.850
Serviço de Atendimento ao Consumidor:
0800 437997