[bula] MEBENDASIL PASTA

VANSIL INDÚSTRIA COMÉRCIO E REPRESENTAÇÕES LTDA

 Eqüinos

Fórmula:

Cada 100 g do produto contém:

Mebendazole........................................14,67 g

veículo q.s.p............................................100 g

Indicações:

Mebendasil Pasta é indicado no controle e tratamento das infestações parasitárias gastrintestinais dos equídeos (equinos, muares e asininos). Atua eficazmente sobre Strongylus spp (grandes e pequenos), Parascaris equorum, Triodontophorus spp., Oesophagostomum spp, Trichostrongylus spp, Oxyuris equi, Trichonema spp e Strongyloides westeri.

Dosagem:

Mebendasil Pasta deve ser usado por via oral, na dose de 8,8 mg de Menbendazole por kilo de peso. Aplica-se 3 g de pasta para cada 50 kg de peso vivo, ou de acordo com a seguinte tabela:

Peso de Animal (kg) Produto (g)
Até 50 3
051 a 100   03 a 06
101 a 200   06 a 12
201 a 300   12 a 18
301 a 400   18 a 24
401 a 500   24 a 30
Ajusta-se o anel existente no êmbolo (pelo lado oposto ao corpo da seringa) sobre a marca correspondente ao peso do animal que se quer medicar, introduz-se o injetor na boca do animal no espaço interdental (entre os dentes da frente e de trás), comprime-se o êmbolo deixando a pasta aderida à língua do animal, evitando o desperdício do produto.



Administração:
Uso oral.

Precauções:

Período de carência: Animais destinados ao consumo humano só deverão ser abatidos após 20 dias da última aplicação.

Precauções: Cloridrato de Succinilcolina ou derivados da Fenatiazina não devem ser aplicados durante os 10 dias anteriores ou posteriores ao tratamento com Mebendasil Pasta. Não administrar o produto em animais com problemas hepáticos, infecções graves ou com diarreia, que apresentam alterações em seu estado geral, cansados, após treinos, corridas, trabalhos, etc, nem em animais com menos de 4 meses de idade ou fêmeas no último mês de gestação. Não utilizar os animais para o trabalho ou qualquer esforço físico até 8 horas após aplicação. Não repetir o tratamento em intervalos menores que 21 dias.

Modo de conservação: Conservar o produto em local fresco e seco ao abrigo da luz solar direta. Conservar o produto fora do alcance de crianças e animais domésticos. Não usar a embalagem vazia, eliminar com segurança evitando contaminar o meio ambiente. Não guardar ou aplicar junto de alimentos, bebidas, produtos de higiene e domésticos.

Apresentação:

Seringa de 30 g.

Classe Terapêutica:
ENDOPARASITICIDAS (ANTI-PARASITÁRIOS)

Princípio(s) Ativo(s):
MEBENDAZOL

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
2767 em 25/11/1987

Responsável Técnico:
Dr. Alan Fioroni Kastein - CRMV: CRF/SP 31.640.

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
(19) 35831597