[bula] MEBENDAZOLE VETNIL AVES E SUÍNOS - ORAL

VETNIL INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE PRODUTOS VETERINÁRIOS LTDA

 Aves  Suíno

Fórmula:
Cada 100 g de pó contém:

Mebendazole ................................................................... 5g
Veículo q.s.p. ................................................................100g

Indicações:

AVES - No tratamento dasinfestações por: Ascaridiagalli, Heterakis gallinarum, Capillaria spp., Strogyloides avium, Choenotaeniainfundibulum, Syngamus trachea.

SUÍNOS - No tratamento dasinfestações por: Ascarissuum, Trichuris suis, Strongyloides spp, Oesophagostomum spp., Metastrongylusspp. e Hyostrongylus rubidus.
Dosagem:

AVES

1 - GALINHAS: O conteúdo de umenvelope de 30 g misturado em 50 kg de ração normal, ou o conteúdo de uma embalagemde 600 g em 1.000 kg de ração normal. Administrar a mistura durante 5 (cinco)dias consecutivos.

2 - PERUS E POMBOS: O conteúdo de umenvelope de 30 g misturado em 50 kg de ração normal, ou o conteúdo de umaembalagem de 600 g em 1.000 kg de ração normal. Administrar a mistura durante10 (dez) dias consecutivos.

3 - CODORNAS: O conteúdo de doisenvelopes de 30 g misturado 50 kg de ração normal, ou o conteúdo de duas embalagensde 600 g em 1.000 kg de ração normal. Administrar a mistura durante 10 (dez)dias consecutivos.

SUÍNOS: Misturar o conteúdo deum envelope de 30g em 50 kg de ração, ou o conteúdo de uma embalagem de 600 g em1.000 kg de ração. Fornecer durante 10 (dez) dias consecutivos a suínos dequalquer idade.

O Mebendazol, princípio ativo do Mebendazole VetnilAves e Suínos, é, quimicamente, o N-metil-5-(6)-benzoil-2- benzimidazolilcarbamato.

Trata-se de um novo agente anti-helmíntico,sintético, polivalente, que não apresenta qualquer índice de toxicidade, associadoa índices máximos de cura (atuando inclusive nas tricuríases, contra as quaisse mostram ineficazes todos os outros anti-helmínticos até agora desenvolvidose utilizados).

O Mebendazol é escassamente absorvido peloorganismo, o que explica a sua atoxicidade. Age no interior do tubo digestivo,atuando por contato direto sobre os helmintos, interferindo no metabolismo dosmesmos, inibindo a captação de glicose.

A dosificação recomendada do Mebendazole Vetnil Avese Suínos permite a erradicação quase total dos helmintos. A tolerância domedicamento é excelente, não se observando qualquer efeito secundáriogastrintestinal ou geral.
Administração:
Uso oral.

Precauções:

ATENÇÃO– OBEDECER AOS SEGUINTES PERÍODOS DE CARÊNCIAS:



AVES:

ABATE: O ABATE DOSANIMAIS TRATADOS SOMENTE DEVE SER REALIZADO 14 DIAS APÓS A ÚLTIMA APLICAÇÃO.

OVOS: OS OVOS DOS ANIMAISTRATADOS SOMENTE DEVEM SER DESTINADOS AO CONSUMO HUMANO 14 DIAS APÓS A ÚLTIMAAPLICAÇÃO. ANTES DESTE PERÍODO, OS OVOS DEVEM SER DESCARTADOS.

SUÍNOS:

ABATE: O ABATE DOSANIMAIS TRATADOS SOMENTE DEVE SER REALIZADO 14 DIAS APÓS A ÚLTIMA APLICAÇÃO.

A UTILIZAÇÃO DO PRODUTOEM CONDIÇÕES DIFERENTES DAS INDICADAS NESTA BULA PODE CAUSAR A PRESENÇA DERESÍDUOS DO PRODUTO ACIMA DOS LIMITES APROVADOS, TORNANDO O ALIMENTO DE ORIGEMANIMAL IMPRÓPRIO PARA O CONSUMO.


Apresentação:
Caixa com 20 envelopes de 30g.

Classe Terapêutica:
ENDOPARASITICIDAS (ANTI-PARASITÁRIOS)

Princípio(s) Ativo(s):
MEBENDAZOL

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
1.401 em 16/07/81.

Responsável Técnico:
Fábio Cavenaghi Mattei - CRMV: CRMV: SP 12005

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
0800109197