[bula] PIROFORT

OUROFINO SAÚDE ANIMAL LTDA.

 Bovino  Caprinos  Ovinos

Fórmula:
Cada 100 mL contém:

Diaceturato de diminazeno ................. 7 g

Veículo q.s.p. ..............................100 mL

Indicações:
Pirofort é indicado para bovinos, ovinos e caprinos para o tratamento de infecções por babesias (piroplasmose) e tripanossomas, causadas pelos seguintes agentes: Babesia bovis, Babesia bigemina, Babesia argentina, Tripanosoma rhodesiense, Tripanosoma congolense, Tripanosoma.

Dosagem:
Modo de uso e dosagens: Pirofort deve ser administrado por via intramuscular profunda, conforme dosagens abaixo:

Para Babesia (piroplasmose): A dosagem recomendada é de 3,5 mg/kg de diminazeno, ou seja, 1 mL da solução para cada 20 kg de peso corporal, em dose única.

Para Tripanossomas: A dosagem recomendada é de 7,0 mg/kg de diminazeno, ou seja, 1 mL da solução para cada 10 kg de peso corporal, em dose única.

Para Papilomatose: A dosagem recomendada é de 3,5 mg/kg de diminazeno, ou seja, 1 mL da solução para cada 20 kg de peso corporal, fazendo uma aplicação do produto a cada 15 dias, durante 4 a 8 semanas.

Administração:
Pirofort deve ser administrado por via intramuscular profunda.

Precauções:
- Obedecer às dosagens indicadas para o uso do produto. - Utilizar agulhas e seringas esterilizadas e observar as boas práticas de assepsia. - Administrar somente pela via intramuscular profunda. - As dosagens e o período de tratamento, poderão ser alterados a critério do médico veterinário.

Efeitos adversos: A superdosagem pode resultar em convulsões.

Contra-indicações e limitações de uso: - O produto não deve ser administrado a animais que apresentem hipersensibilidade ao diminazeno. - Nunca administrar o produto por via intravenosa.

Período de carência: - Não destinar ao consumo humano a carne de animais tratados antes de transcorridos 21 dias após a última aplicação do produto. - Não destinar ao consumo humano o leite de animais tratados antes de transcorridos 5 dias após a última aplicação do produto.

Conservar em local seco e fresco, entre 5ºC a 30ºC, ao abrigo da luz solar, fora do alcance de crianças e animais domésticos. Venda sob prescrição e aplicação sob orientação do médico veterinário.

Apresentação:
Frasco-ampola de vidro âmbar contendo 20, 30 ou 50 mL, acondicionado em cartucho individual.

Classe Terapêutica:
ENDOPARASITICIDAS (ANTI-PARASITÁRIOS)

Princípio(s) Ativo(s):
DIACETURATO DE DIMINAZENE

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
nº 7.010 em 07/07/99.

Responsável Técnico:
Dra. Sandra Barioni Toma - CRMV: SP 14.817

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
0800 9412000