[bula] SUISENG

HIPRA SAÚDE ANIMAL LTDA.


 Suíno

Fórmula:

Fatores de adesão F4ab, F4ac, F5 e F6 de Escherichia coli, Enterotoxicóide LT de E. coli, toxóide de Clostridium perfrigens tipo C, toxóide de Clostridium novyi tipo B.


Indicações:

Leitões: para a proteção passiva de leitões neonatal por meio da imunização ativa das porcas reprodutoras e porcas jovens para reduzir a mortalidade e sinais clínicos de enterotoxicoses neonatal, como a diarréia causada pela Escherichia coli enterotoxigênica com expressão de adesinas F4ab (K88ab), F4ac (K88ac), F5 (K99) e F6 (987P); para a imunização passiva contra enterite necrótica por meio da imunização ativa das porcas reprodutoras e porcas jovens para induzir anticorpos soroneutralizantes contra beta-toxinas de Clostridium perfrigens tipo C.


Porcas reprodutoras e porcas jovens: para imunização ativa de porcas reprodutoras e porcas jovens para induzir anticorpos soroneutralizantes contra alfa-toxina de Clostridium novyi. Anticorpos tem sido detectados 3 semanas depois da vacinação.

Dosagem:
Suínos: 2 mL/animal.

Administração:
Intramuscular, no músculo do pescoço. Suínos: 2 mL/animal. O programa de vacinação básico consiste em duas doses: a primeira nas 6 semanas aproximadamente antes do parto e a segunda dose nas 3 semanas aproximadamente antes do parto. Revacinação: a cada gestação subsequente administrar uma dose 3 semanas antes da data esperada para o parto.

Precauções:
Somente devem ser vacinados animais sadios. Pode-se usar durante a gestação a partir de 6 semanas antes da data esperada do parto. Não misturar com nenhuma outra vacina ou produto imunológico. Administrar a vacina na temperatura de 15ºC a 25ºC. Agitar antes de usar. Manter fora do alcance das crianças. Conservar e transportar refrigerado entre 2ºC e 8ºC. Proteger da luz. Não congelar. Não usar depois da data de validade que consta no rótulo. O período de validade, depois de aberto o frasco, é de 8 a 10 horas.

Apresentação:
Frascos de 10 doses, 25 doses, 50 doses e 125 doses.

Classe Terapêutica:
VACINAS, CORANTES E DILUENTES (BIOLÓGICOS)

Princípio(s) Ativo(s):

VAC. COLIBACILOSE
VAC. CLOSTRIDIOSE (VER GANGRENA GASOSA, EDEMA MALÍGNO, MANQUEIRA, CARBÚNCULO SINTOMÁTICO)


Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
Licenciado no MAPA sob nº 9.680 em 22/05/2012.

Responsável Técnico:
Claudio Chiminazzo - CRMV: CRMV/RS: 04137

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
08006444501