[bula] Vanguard Plus

Vacina contra Cinomose, Adenovírus Tipo 2, Parainfluenza, Parvovírus, Coronavírus e Leptospira canicola-grippotyphosaicterohaemorrhagiae-pomona.
ZOETIS INDÚSTRIA DE PRODUTOS VETERINÁRIOS LTDA

 Caninos

Fórmula:

A fração liofilizada correspondente a 1 dose de 1 mL e é constituída dos vírus vivos atenuados com títulos mínimos por dose na data do vencimento de 102,5 DICT50 para Cinomose, 102,9 DICT50 para Adenovírus tipo 2, 105,0 DICT50 para o vírus da Parainfluenza Canina , 107,0 DICT50 para Parvovírus e de 600 UN (Unidade Nefelométrica) para cada uma das leptospiras (Leptospira canicola, L. grippotyphosa, L. icterohaemorrhagiae e L. pomona).
O diluente é uma preparação líquida de 1 dose de 1 mL da vacina de Coronavírus canino (CCV) inativado contendo um adjuvante e é usado para reidratar o componente liofilizado.

Indicações:

É indicada para vacinação de cães sadios de 6 semanas de idade ou mais velhos, como auxiliar na prevenção da cinomose canina causada pelo vírus da Cinomose canina (CD), da hepatite infecciosa canina (ICH) causada pelo Adenovírus canino Tipo 1 (CAV-1) de doença respiratória causada pelo Adenovírus canino Tipo 2 (CAV-2), da parainfluenza canina causada pelo vírus da Parainfluenza (CPI), da enterite causada pelo Coronavírus canino (CCV) e Parvovírus canino (CPV) e das leptospiroses causadas pela Leptospira canicola, L. grippotyphosa, L. icterohaemorrhagiae e L. pomona.

As culturas totais de células de Leptospira sofreram extensivas diálises resultando em antígenos purificados com reduzidas quantidades de materiais estranhos.

O vírus da fração Parvovírus canino (CPV) possui alto título infectante (>107,0 DICT50/dose) e foi atenuado por baixa passagem em linhagem celular de cães (35 passagens a partir do isolado canino, com no máximo 2 passagens adicionais permitidas para a produção), possuindo propriedades imunogênicas capazes de superar os anticorpos maternais interferentes nos níveis indicados abaixo.

Alguns filhotes no campo podem ter níveis mais altos de anticorpos maternos do que aqueles avaliados em nosso estudo crítico de eficácia.

Além da alta massa e baixa passagem, um estudo conduzido pela empresa demonstrou que a fração de Parvovírus canino (CPV) conferiu proteção cruzada contra CPV tipo 2c em filhotes vacinados e desafiados 5 semanas após a segunda vacinação.
Todos os vírus são propagados em cultivos celulares de linhagens estabelecidas.

Dosagem:
Reidratar assepticamente a vacina liofilizada com a vacina líquida, agitar bem e administrar  a dose de 1 mL por animal.

Administração:
Administrar por via subcutânea ou intramuscular.

Esquema de Vacinação:
É recomendada a vacinação de animais sadios.

Vacinação primária: Cães sadios com 6 semanas de idade ou mais velhos devem receber 3 doses com intervalos de 3 semanas entre cada administração.

Revacinação: É recomendada revacinação anual com dose única.

Outros esquemas de vacinação podem ser adotados a critério do Médico Veterinário, com base no estilo de vida do animal e o risco de exposição à doença.

Precauções:

Conservar entre 2°C e 8°C. Exposição prolongada a temperaturas mais altas e/ou luz solar direta pode afetar adversamente a potência. Não congelar.

Esterilizar seringas e agulhas a serem usadas para aplicar a vacina. Não esterilizar com produtos químicos porque traços de desinfetante podem inativar a vacina.

Incinerar o frasco e todo o conteúdo não utilizado.

Contém gentamicina como conservante.

Deve ser evitada a vacinação de cadelas prenhes.

No caso de anafilaxia, administrar epinefrina ou equivalente.

Este produto mostrou ser eficaz em animais sadios.

Uma resposta imune protetora pode não ser obtida caso os animais estiverem incubando uma doença infecciosa, estiverem mal nutridos ou parasitados, estressados devido a transporte ou condições ambientais, imunocomprometidos ou se a vacina não for administrada de acordo com as indicações de bula.

A vacinação deverá ser precedida de um minucioso exame clínico realizado por um Médico Veterinário.

O uso concomitante, ou nos dias que antecedem a vacinação, de antimicrobianos ou antiinflamatórios poderá interferir no desenvolvimento e manutenção da resposta imune após a vacinação.

Manter o produto fora do alcance de crianças e de animais domésticos.

Venda sob prescrição e aplicação sob orientação do Médico Veterinário.

Apresentação:
Caixa com 25 doses sendo que cada dose é composta por 1 frasco da fração liofilizada (vírus vivo modificado de Cinomose, Adenovírus tipo 2, Parainfluenza, Parvovírus e bacterinas de Leptospira canicola-grippotyphosa-icterohaemorrhagiaepomona) e 1 frasco da vacina líquida de Coronavírus inativado utilizada como diluente.

Classe Terapêutica:
VACINAS, CORANTES E DILUENTES (BIOLÓGICOS)

Princípio(s) Ativo(s):
VAC. CORONAVIROSE
VAC. CINOMOSE
VAC. ADENOVIROSE
VAC. LEPTOSPIROSE CANINA
VAC. PARAINFLUENZA
VAC. HEPATITE INFECCIOSA
VAC. PARVOVIROSE

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
9.316 em 14/06/2007

Responsável Técnico:
Renato Beneduzzi Ferreira - CRMV: SP Nº 1.695

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
0800 011 1919
Página inicial

BULÁRIO VETERINÁRIO ONLINE