[bula] ACH-80*

CHEMITEC AGRO-VETERINÁRIA LTDA

 Bovino  Pássaros  Suíno

Fórmula:
Cada 100 mL contém:



Cloreto de alquil dimetil benzil amônia 40%........80,00g

Veículo q.s.p...............................................100,00 mL

Indicações:
Desinfecção de instalações e ambientes de criação de animais. O princípio ativo do ACH-80 é um sal de amônia quaternária com ação microbicida. Nas diluições recomendadas é altamente eficiente contra uma grande variedade de fungos e bactérias tais como: E. coli, Salmonella spp, Pseudomonas spp, Proteus spp, Klebsiella spp, Shigella spp, Sthaphylococcus spp, Aspergillus flavus, Aspergillus niger, Aspergillus fumigatus.

Dosagem:
Diluir em água nas seguintes proporções:





Descontaminação em geral:1:4000

Lavagem e descontaminação: 1:1000 (dosagem para superfícies sujas e altamente contaminadas que exigem ação de limpeza, além de ação desinfetante). O produto deverá atuar 5 minutos no ambiente ou local desinfetado. O produto pode ser aplicado por lavagem, pulverização ou imersão.

Administração:
Desinfetante de uso externo e  ambientes.

Precauções:
Remover a matéria orgânica antes da aplicação do produto. Recomenda-se que durante o manuseio do produto o usuário se proteja com luvas, mangas compridas e óculos. Os sais de amônia quaternária não são compatíveis com sabões. A mistura de ACH 80 com estas substâncias pode acarretar a formação de precipitado. Os produtos à base de amônia quaternária tem poder residual de 5 a 10 dias.  Após este período, por ser um composto orgânico, estará biodegradável. A solução preparada com o produto deverá ser desprezada caso não seja utilizado dentro der um prazo de 48 horas.  A coloração do produto poderá variar de  rosado a castanho, dependendo das condições de temperatura a que é submetido não interferindo nas suas propriedades. Evitar o contato do produto puro com a pele e os olhos. Se isso acontecer acidentalmente, lavar as regiões atingidas com bastante água e procurar por um médico, levando a embalagem e o rótulo do produto. Conservar à temperatura ambiente (15° C a 30 °C), ao abrigo
da luz solar e fora do alcance de crianças e animais domésticos.


Apresentação:
Frasco 1 litro e bombona de 5 Litros e 20 L.

Classe Terapêutica:
ANTI-SÉPTICOS E DESINFETANTES

Princípio(s) Ativo(s):
AMÔNIA

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
9166

Responsável Técnico:
Adriana Cini - CRMV: 8413

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
11-2747022