[bula] BACTERICID

INDUBRAS-IND.BRAS.PROD.AGROPECUÁRIOS LTDA.

 Bovino  Caninos  Caprinos  Eqüinos  Felinos  Ovinos  Suíno

Fórmula:
Cada 100 mL contém:
-Iodo ativo - 2,6g,
-Veículo q.s.p - 100mL.

Indicações:
Antisséptico e desinfetante à base de iodo para fins pecuários com poder detergente e removedor de gorduras, atuando eficazmente contra fungos como o Aspergillus niger e bactérias como a Escherichia coli, Staphilococcus aureus, Pseudomona aeruginosa, Salmonela typhimurium, Listeria monocitogenes, Candida albicans.

Dosagem:
- Para desinfecção e lavagem de instalações pecuárias e seus equipamentos, veículos de transporte de animais e equipamentos cirúrgicos, diluir 1 litro de Bactericid em 500 litros de água (1:500)
- Para desinfecção e lavagem de abatedouros, laticínios e seus equipamentos, diluir 1 litro de Bactericid para 1.200 litros de água (1:1.200)
- Para assepsia da mãos, úbere e pedilúvios, diluir 1 litro de Bactericid para 250 litros de água (1:250)
- Para a desinfecção de instalações e equipamentos com presença de Candida albicans e Aspergillus niger usar a diluição máxima de 1:500.

Administração:
Usado em pulverização ou imersão nas seguintes ocasiões: Para desinfecção e lavagem de instalações pecuárias e seus equipamentos, matadouros, abatedouros, pedilúvios, rodolúvios, veículos para transporte de animais e equipamentos cirúrgicos,

Precauções:
-Evitar contato do produto com olhos, nariz, boca e pele. Caso isso ocorra, lavar com bastante água e sabão e caso persista a irritação, procurar um médico.
-Não guardar ou aplicar o produto junto a alimentos, medicamentos, bebidas, produtos de higiene e de uso doméstico.
-Manter o produto em sua embalagem original, hermeticamente fechada, em local seco e fresco, ao abrigo da luz solar direta e fora do alcance de crianças e animais domésticos.
-Não incinerar embalagens vazias nem jogar ao fogo.

Apresentação:
Frascos contendo 500 e 1000 mL.

Classe Terapêutica:
ANTI-SÉPTICOS E DESINFETANTES

Princípio(s) Ativo(s):
IODO

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
3842/91

Responsável Técnico:
Daniel Martins Porto - CRMV: CRF:MG/15.239

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
31-3396-7333
Página inicial

Bulário Vet