Bulas dos produtos veterinários disponíveis no Brasil.

[bula] COMBO PULVERIZAÇÃO HERTAPE SAÚDE ANIMAL S/A

Bovino

Fórmula:
Carrapaticida, mosquicida e bernicida para bovinos.



Cada 100mL contém:



Cipermetrina .............................................. 15,00g

Clorpirifós .................................................. 25,00g

Butóxido de piperonila .................................. 1,00mL

Veículo q.s.p ........................................... 100,00mL



Indicações:

É indicado para uso em pulverizações, no controle aos seguintes ectoparasitos que acometem os bovinos:


Carrapatos Boophilus nicroplus (adultos e imaturos).

Mosca dos chifres Haematobia irritans.

Bernes - larvas de Dermatobia hominis.

Antes de usar este ou qualquer outro antiparasitário, recomenda-se a realização de biocarrapaticidograma, a fim de avaliar a existência de resistência dos carrapatos da propiedade aos princípios ativos da formulação. Consulte um Médico-Veterinário para maiores informações.


Dosagem:

COMBO PULVERIZAÇÃO é uma solução auto emulsionante que deve ser aspergida (pulverizada) sobre o animal, após diluição em água com proporção de 1mL do produto para 1L de água. Esta preparação deve ser feita em um recipiente adequado colocado-se a água e em seguida o produto e agitar até que se forme uma emulsão homogênea branco leitosa.

Para pulverizar deve utilizar-se bomba com capacidade adequada e aspergir sobre o animal, utilizando 4 (quatro) litros de calda para cada animal adualto. A pulverização deve ser no sentido cotnrário da pelagem, tendo cuidado de aplicar o produto na cabeça, orelhas, axilas, barbela, virilha, úbere ou escroto e inserção da cauda.

Após diluição, utilizar o produto no máximo em 6 horas.







1 litro de produto = 1.000 litros de água

500mL de produto = 500 litros de água

250mL de produto = 250 litros de água

100mL de produto = 100 litros de água

20 mL de produto = 20 litros de água







INTERVALO ENTRE DOSES:

O intervalo entre as aplicações pode variar em função do programa adotado no controle dos ectoparasitos, condições ambientais, nível de infestação e desafio de reinfestação do rebanho, ou a critério do Médico-Veterinário.







Administração:
A solução ser aspergida (pulverizada) sobre o animal, após diluição em água com proporção de 1mL do produto para 1L de água

Precauções:

PERÍODO DE CARÊNCIA

Atenção: Obedecer aos seguintes períodos de carência:


BOVINOS: Abate: abater os animais destinados ao consumo humano somente 6 dias após a última aplicação deste produto. Leite: o leite dos animais tratados somente poderá ser destinados ao consumo humano 24 horas após a última aplicação  do produto.

A utilização do produto em condições diferentes das indicadas nesta bula pode causar a presença de resíduos acima dos limites aprovados, tornando o alimento de origem animal impróprio para o consumo.








Não aplicar em animais debilitados, axaustos, estressados, com a pele lesionada ou doentes. Não aplicar em animais recém-nascidos. Não aplicar em animais com hipersensibilidade conhecida aos princípios ativos do produto. Não aplicar o produto nas horas de calor intenso. Não aplicar em dias de possibilidade de chuva, em casa de acontecer em até 6 horas depois do tratamento, reaplicar o produto.




INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS


A utilização do produto simultaneamente a outros medicamentos à base de organo-fosforados e carbamatos deve ser avaliada e observada atentamente pelo Médico-Veterinário, para prevenir a ocorrência de intoxicações. produtos que ativam os receptores colinérgicos e relaxantes musculares periféricos devem ser evitados quando se fizer uso de organofosforados. os tranquilizantes fenotiazínicos aumentam a toxicidade dos organofosforados. A succinilcolina e outros agentes bloqueadores neuromusculares podem potencializar os efeitos nicotínicos dos organofosforados.





PRECAUÇÕES


Manter a embalagem fechada. Obedecer às dosagens e recomendações para uso do produto. Utilizar pulverizadores (manuais ou motorizados), em bom estado de conservação, com boa pressãoe, previamente bem lavados, caso tenham sido utilizados com outro tipo de produto. Produto tóxico para peixes. Evitar contato direto com a pele, mucosa e a inalação do produto. Pulverizar vacas leiteiras somente depois da ordenha e lavar o úbere antes da ordenha. Lavar as mãos após o manuseio do produto e não fumar ou alimentar-se durante o manuseio do produto. Utilizar equipamentos de proteção individual (luvas, macacão, óculos de proteção, gorro e máscara contra gases tóxicos) no momento da preparação e aplicação do produto. Não reutilizar as embalagens vazias. Pulverizar o pruduto a favor do vendo.




REAÇÕES ADVERSAS

Na posologia indicada e sob orientação do Médico-Veterinário não devem ocorrer intoxicações na espécie pela qualm o produto é indicado. Os piretróides geralmente são seguros, possuem atividade inseticida com baixa toxicidade em mamíferos, mas em caso de intoxicação acidental podem causar alergia, náusea, vômito e dor de cabeça. os organofosforados, em caso de intoxicação acidental, podem provocar principalmente, os seguintes efeitos tóxicos: letargia, anorexia, diarréia, polaciúria, vômitos, salivação, e tremores musculares.




INFORMAÇÕES PARA USO MÉDICO

Evitar o contato do produto com a pele e mucosas do corpo humano. no caso de contatod acidentais, lavar as partes atingidas com água em abundância e sabão. Em casos de intoxicação humana, procurar um médico levando consigo a embalagem do produto. Cipermetrina: nãoe xiste antídoto específico. O tratamento deve ser sintomático. Clorpirifós: sulfato de atropina e reativadores da colinesterase (contration ou PAM). Butóxido de piperonila: não existe antídoto específico. O tratamento deve ser sintomático.




Conservar as embalagens fechadas, em local seco e fresco, à temperatura ambiente (15°C a 30°C), ao abrigo da luz solar, fora do alcance de crianças e animais domésticos.




Venda sob prescrição e aplicação sob orientação do Médico-Veterinário.



Apresentação:
Frascos de 20ml e 1L.

Classe Terapêutica:
ECTOPARASITICIDAS (ANTI-PARASITÁRIOS)

Princípio(s) Ativo(s):
CIPERMETRINA
CLORPIRIFÓS
PIPERONILA

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
9.634/2011

Responsável Técnico:
Eduardo Souto Bernardez - CRMV: CRMV-MG 4339

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
0800-7268668
Nome

Anestésicos-Sedativos e Similares,41,Antimicrobianos-Antifúngicos-Antiprotozoários,585,Antinflamatórios-antipiréticos-anti-alérgicos-analgésicos,132,Antissépticos e Desinfetantes,80,Bayer,17,Bimeda,24,Bioctal,3,Biogénesis Bagó,30,Biovet,62,Boehringer Ingelheim,2,Bravet,13,Calbos,11,Castel,1,Centagro,1,Centralvet,7,Ceva,57,Champion,4,Chemitec,20,Clarion,5,Complexos,11,Concentrado Suplementar,27,Coveli,9,Dechra,66,Des-Far,28,Diagnóstico,23,Duprat,2,Ectoparasiticidas,312,Eficiência Alimentar,15,Endectocida,150,Endoparasiticidas,207,Eurofarma,7,EXCLUSÃO COMPETITIVA,2,Fatec,7,Hertape,32,Hidratação - Estimulante e Medicação de Suporte,52,Hipra,5,Hormônios e Similares,77,Ibasa,11,Ilender,2,Impextraco,2,Indubras,6,J.A,11,Jofadel,10,Konig,11,Labgard,2,Labovet,2,Labyes,7,Leivas Leite,3,Lema,2,M. Cassab,8,Merial,16,Metafilaxia,1,Microsules,2,MSD,105,Mundo Animal,9,Neurolítico,1,Norbrook,7,Novartis,14,Noxon,4,Oriente,3,Ourofino,76,Phibro,2,Prado,4,PROBIÓTICOS,13,Progado,1,Promotores de crescimento,6,Provets Simões,5,Sanphar,7,Santa Elena,1,Santa Marina,19,Sespo,12,Soros Hiperimunes,12,Tortuga,2,Trajetória,16,União Química,84,Uzinas,12,Vacinas,463,Vallée,20,Vansil,27,Venco,58,Vetanco,6,Vetecia,3,Vetnil,19,Vétoquinol,10,Vigor,3,Vilavet,4,Virbac,62,Vitafort,1,Vitalfarma,14,Zoetis,164,
ltr
item
Bulário Veterinário: [bula] COMBO PULVERIZAÇÃO HERTAPE SAÚDE ANIMAL S/A
[bula] COMBO PULVERIZAÇÃO HERTAPE SAÚDE ANIMAL S/A
Bulário Veterinário
https://www.bulario.vet.br/2016/07/bula-combo-pulverizacao-hertape-saude.html
https://www.bulario.vet.br/
https://www.bulario.vet.br/
https://www.bulario.vet.br/2016/07/bula-combo-pulverizacao-hertape-saude.html
true
6321988212031425367
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Ver mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE Pesquisar ALL POSTS Not found any post match with your request Voltar Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content