[bula] DESPADAC



Apicultura Aves Bovino Caninos Caprinos Coelhos Eqüinos Felinos Ovinos Pássaros Peixes Suíno
Fórmula:
Cada 100mL contém:

Cloreto de didecildimetilamônio (BARDAC 22) ............... 10,00g

Glutaraldeído .......................................................... 4,00g

Formaldeído ............................................................ 3,15g

Glioxal ................................................................... 3,20g

Veículo q.s.p. .................................................... 100,00mL

GENERALIDADES

DESPADAC, como solução desinfetante, constitui-se numa eficiente e nova concepção, por sua atividade antimicrobiana de extensa aplicação e eficácia como agente de desinfecção e limpeza. A equilibrada proporção de seus componentes ativos, detergentes, antissépticos, solventes, e desinfetantes proporciona um amplo e ativo espectro contra germes patogênicos aos animais domésticos, sendo ativo na presença de material orgânico.

Indicações:
Na limpeza e desinfecção de instalações materiais, veículos de transporte de animais, etc., inclusive em épocas de surtos de doenças infecciosas, sendo ativo contra bactérias - Staphylococcus aureus, Escherichia coli, Klebisiella pneumoniae e Mycobacterium tuberculosis.

Dosagem:DESPADAC se solubiliza facilmente em água. Aplicar o produto diluído em água sobre a superfície do material e desinfetar.



Desinfecção sistemática: diluir a 0,4% (1 litro de DESPADAC para 250 litros de água).

Em caso de se utilizar o produto em pedilúvios, recomenda-se duplicar as doses utilizadasanteriormente.

deve-se deixar que o produto atue sobre a superfície a ser desinfetada durante pelo menos 5 minutos.

Administração:
Aplicar o produto diluído em água sobre a superfície do material a desinfetar.

Precauções:
Usar equipamentos de segurança individual (botas, macacão, luvas, etc.). Em caso de contato acidental da pele com o produto em concentrações elevadas, deve-se lavar o local atingido com água abundante. Venda sob prescrição do Médico-Veterinário.


Conservar em local seco e fresco, ao abrigo da luz solar, fora do alcance de crianças e animais domésticos.



Venda sob prescrição e aplicação sob orientação do Médico-Veterinário.



Apresentação:Frasco plástico contendo 250 ou 500mL e 1, 5, 20 ou 25 litros.

Classe Terapêutica:
ANTI-SÉPTICOS E DESINFETANTES
Princípio(s) Ativo(s):CLORETO DE DIDECIL DIMETIL AMÔNIO
GLUTARALDEÍDO
FORMALDEÍDO
GLIOXAL
ÁLCOOL ISOPROPÍRICO
Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
5990/97
Responsável Técnico:
Drº Eduardo Souto Bernardez - CRMV: MG 4339Serviço de Atendimento ao Consumidor:
0800-7268668