Bulas dos produtos veterinários disponíveis no brasil

[bula] FORTEKOR 5 NOVARTIS SAÚDE ANIMAL LTDA

Caninos  Felinos

Fórmula:
Cada comprimido contém:
Cloridrato de benazepril ............ 5 mg
Excipiente q.s.p ....................... 192 mg



Indicações:
FORTEKOR é indicado para o tratamento da insuficiência cardíaca congestiva em cães e insuficiência renal crônica em gatos. Após a administração oral o benazepril é rapidamente absorvido a partir do trato intestinal e hidrolizado na sua forma benazeprilato, um metabólito altamente específico e potente inibidor da enzima conversora da angiotensina (ECA). FORTEKOR produz uma inibição significativa da ECA plasmática por mais de 24 horas após a administração de dose única.
A inibição da ECA leva a uma redução de conversão da Angiotensina I inativa, em Angiotensina II ativa, determinando a redução dos efeitos mediados pela última, tais como, vasoconstrição das artérias e veias e a retenção de sódio e água pelos rins.
Em cães com insuficiência cardíaca congestiva, a administração de FORTEKOR reduz a pressão sangüínea e o volume de carga sobre o coração. FORTEKOR induz a um significativo aumento da expectativa de vida de cães com insuficiência cardíaca congestiva, sob condições clínicas muito mais favoráveis, tal como, redução da tosse e com uma melhor qualidade de vida. Ao contrário do que ocorre com outros inibidores da ECA, benazepril é excretado pelas vias biliar e urinária, de modo que não se faz necessário o ajuste de dose para o tratamento de animais com insuficiência renal.
Em gatos com insuficiência renal crônica FORTEKOR reduz a perda de proteína pela urina e diminui a pressão sangüínea intraglomerular. FORTEKOR aumenta o apetite, a qualidade de vida e alonga o tempo de vida de gatos, particularmente em casos de doença em estado avançado.

Dosagem:
Insuficiência cardíaca congestiva em cães:
A dose recomendada é de 0,25 a 0,50 mg de benazepril para cada kg de peso corporal, administrada por via oral, uma vez ao dia, de acordo com o seguinte esquema:

Peso Dose padrão Dose dupla
5 a 10 kg 1/2 comp. 1 comp
11 a 20 kg 1 comp. 2 comp.

FORTEKOR pode ser administrado com ou sem alimento.
A duração do tratamento é ilimitada. Sob o critério do médico veterinário a dose pode ser dobrada, mas, mesmo assim, deve ser administrada apenas uma vez ao dia.
FORTEKOR pode ser administrado em combinação com digoxina, diuréticos e drogas anti-arritmicas quando necessário.
Insuficiência renal crônica em gatos:
A dose recomendada é de 0,5 mg de cloridrato de benazepril, por kg de peso corporal, administrada por via oral uma vez ao dia, de acordo com a seguinte recomendação:

Peso
2,5 a 5 kg 1/2 comp.
5 a 10 kg 1 comp.

FORTEKOR pode ser administrado com ou sem alimento. A duração do tratamento é ilimitada.

Administração:
Via oral, uma vez ao dia.

Precauções:
Cães:
Sinais de hipotensão, como cansaço, tonturas, são raros, mas podem aparecer. Nestes casos pode ser necessário reduzir a dose do diurético.
Pode ocorrer interação com a droga espironolactona.
FORTEKOR não é recomendado para animais de reprodução e cadelas prenhas ou em lactação. Esses animais somente deverão ser tratados se o risco/benefício for considerado justificável.
Não tratar animais que apresentem evidência de falha cardíaca devido a estenose da válvula aórtica.
Toda vez que meio comprimido for guardado, o mesmo deve ser mantido dentro do frasco.
Gatos:
FORTEKOR pode aumentar a concentração da creatinina plasmática ao início do tratamento. O efeito terapêutico do produto, está relacionado com a redução da pressão sangüínea, entretanto o desaparecimento dos sintomas não é indicativo para suspender o tratamento.
FORTEKOR não é recomendado para gatas reprodutoras ou prenhes ou animais em lactação.
Informações complementares:
Não foram observadas evidências de toxicidade renal com FORTEKOR durante os testes clínicos do produto.
A excreção via biliar significa que existe um risco muito baixo de bioacumulação em cães com insuficiência renal. Contudo como é a rotina nestes casos, é recomendável se monitorar as concentrações de uréia e creatinina plasmática de cães com insuficiência renal.
Inibidores de ECA tem sido empregados no tratamento de insuficiência cardíaca em gatos.

Apresentação:
Frasco de plástico contendo 30 comprimidos.

Classe Terapêutica:
OUTROS

Princípio(s) Ativo(s):
BENAZEPRIL

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
6.059/97

Responsável Técnico:
Denis Frota Daflon - CRMV: SP 23802

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
0800 888 8280
Nome

Anestésicos-Sedativos e Similares,41,Antimicrobianos-Antifúngicos-Antiprotozoários,585,Antinflamatórios-antipiréticos-anti-alérgicos-analgésicos,132,Antissépticos e Desinfetantes,80,Bayer,17,Bimeda,24,Bioctal,3,Biogénesis Bagó,30,Biovet,62,Boehringer Ingelheim,2,Bravet,13,Calbos,11,Castel,1,Centagro,1,Centralvet,7,Ceva,57,Champion,4,Chemitec,20,Clarion,5,Complexos,11,Concentrado Suplementar,27,Coveli,9,Dechra,66,Des-Far,28,Diagnóstico,23,Duprat,2,Ectoparasiticidas,312,Eficiência Alimentar,15,Endectocida,150,Endoparasiticidas,207,Eurofarma,7,EXCLUSÃO COMPETITIVA,2,Fatec,7,Hertape,32,Hidratação - Estimulante e Medicação de Suporte,52,Hipra,5,Hormônios e Similares,77,Ibasa,11,Ilender,2,Impextraco,2,Indubras,6,J.A,11,Jofadel,10,Konig,11,Labgard,2,Labovet,2,Labyes,7,Leivas Leite,3,Lema,2,M. Cassab,8,Merial,16,Metafilaxia,1,Microsules,2,MSD,105,Mundo Animal,9,Neurolítico,1,Norbrook,7,Novartis,14,Noxon,4,Oriente,3,Ourofino,76,Phibro,2,Prado,4,PROBIÓTICOS,13,Progado,1,Promotores de crescimento,6,Provets Simões,5,Sanphar,7,Santa Elena,1,Santa Marina,19,Sespo,12,Soros Hiperimunes,12,Tortuga,2,Trajetória,16,União Química,84,Uzinas,12,Vacinas,463,Vallée,20,Vansil,27,Venco,58,Vetanco,6,Vetecia,3,Vetnil,19,Vétoquinol,10,Vigor,3,Vilavet,4,Virbac,62,Vitafort,1,Vitalfarma,14,Zoetis,164,
ltr
item
Bulário Veterinário: [bula] FORTEKOR 5 NOVARTIS SAÚDE ANIMAL LTDA
[bula] FORTEKOR 5 NOVARTIS SAÚDE ANIMAL LTDA
Bulário Veterinário
https://www.bulario.vet.br/2016/07/bula-fortekor-5-novartis-saude-animal.html
https://www.bulario.vet.br/
https://www.bulario.vet.br/
https://www.bulario.vet.br/2016/07/bula-fortekor-5-novartis-saude-animal.html
true
6321988212031425367
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Ver mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE Pesquisar ALL POSTS Not found any post match with your request Voltar Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content