[bula] MOSCONTROL PREMIX DES-FAR LABORATÓRIOS LTDA.

Aves

Fórmula:
Cada 100 g contém:

Ciromazina ............................................................... 10 g
Veículo q.s.p ......................................................100,00 g
Indicações:
Moscontrol Premix é indicado no controle de infestações por moscas do gênero Musca domestica, para uso em criações de aves da espécie Gallus gallus, em Frangos de Corte, Matrizes e Avós, Galinhas de Postura e Frangas de Reposição.

Dosagem:
A concentração de ciromazina na ração preconizada deve ser de 5 mg de ciromazina/ KG de ração (5 ppm), ou seja, 100 g de Moscontrol Premix para cada 2 toneladas de ração.


Intervalos entre as Aplicações:
Moscontrol Premix foi desenvolvido para uso contínuo, misturado à ração, para assegurar um efetivo controle das moscas no ambiente.
Administração:
Moscontrol Premix deve ser administrado diariamente pela via oral, adicionado à ração de aves.

Pré-misturar o produto em 10% da quantidade final de ração prevista na posologia por 20 minutos. Adicionar a pré-mistura na quantidade final de ração e misturar por mais 20 minutos.
Moscontrol Premix produzirá uma diminuição da população de moscas nas criações de aves de postura, nas fases de cria e recria, em que for utilizado. Moscontrol Premix terá melhores resultados ainda, se o seu uso for associado com produtos de atuação adulticida visando o combate e controle de moscas adultas e práticas de manejo que criem condições desfavoráveis à proliferação de moscas.  

Recomendações gerais:
Para tornar o uso de Moscontrol Premix mais eficiente, é preciso atentar a detalhes como o seguinte:
- Começar o programa de controle de moscas no início do período quente, quando a população destas ainda é pequena.
- Sanear outros focos de criação de moscas na propriedade (lixeiras, esgotos, aves e ovos em decomposição, instalações vizinhas e esterqueiras).
- Antes do início do tratamento com Moscontrol Premix, retirar todo o esterco existente nas instalações e pulverizá-las com inseticida para um controle mais rápido e efetivo, do contrário, o esquema de controle terá em média 4 a 6 semanas.
- Monitorar constantemente a população de moscas adultas no local da criação e em seus arredores. Quando o número de moscas adultas estiver causando maiores problemas utilizar produtos, sprays ou pulverizadores, de ação adulticida, para reduzir o potencial de reprodução dos adultos
- Manter a administração de Moscontrol Premix enquanto as condições climáticas forem favoráveis ao desenvolvimento de larvas e de moscas.
- Remover as fonte de material orgânico em um intervalo médio de 7 a 15 dias, a critério de um especialista, a depender do período médio que for observado o ciclo de desenvolvimento dos ovos de moscas até a fase de mosca adulta.  
Precauções:

Contraindicações:
Não utilizar na ração de animais que possuam reações de sensibilidade à ciromazina.

Após aberto utilizar todo o conteúdo da embalagem.
Utilizar o produto seguindo o modo de aplicação e posologia preconizados.
A ração medicada deverá ser descartada 150 dias após ser misturada ao produto.
Tomar precauções para que a água proveniente de chuva, enxurrada, manejo da propriedade e/ou vazamentos venham a se depositar no esterco, diluindo a quantidade de ciromazina misturada nele em níveis abaixo da concentração mínima eficaz.
A higiene é fundamental, lavar sempre as mãos após o manuseio de qualquer produto veterinário.
Não fumar ou alimentar-se durante o manuseio do produto.
Pessoas com hipersensibilidade conhecida à ciromazina devem evitar o contato com o produto.
Não há tratamento específico no caso de intoxicações acidentais causadas pela ciromazina, recomenda-se suspender imediatamente o contato com o produto e realizar tratamento sintomático.
Utilizar equipamento de proteção individual (EPI) durante a manipulação do produto, como máscara de proteção para poeiras e névoas (P3), luvas protetoras resistentes e óculos de proteção.
Conservar em local fresco e seco, em temperatura de até 30º C, ao abrigo da luz solar.
Manter fora do alcance de crianças e animais domésticos.

ATENÇÃO: OBEDECER AO SEGUINTE PERÍODO DE CARÊNCIA.
AVES  Gallus gallus / FRANGPS DE CORTE/FRANGAS DE REPOSIÇÃO/GALINHAS DE POSTURA: O ABATE DOS ANIMAIS TRATADOS COM ESTE PRODUTO SOMENTE DEVE SER REALIZADO 4 DIAS APÓS A ÚLTIMA APLICAÇÃO.
SUÍNOS:O ABATE DOS ANIMAIS TRATADOS COM ESTE PRODUTO SOMENTE DEVE SER REALIZADO 10 DIAS APÓS A ÚLTIMA APLICAÇÃO.
OVOS: CARÊNCIA ZERO
A UTILIZAÇÃO DO PRODUTO EM CONDIÇÕES DIFERENTES DAS INDICADAS NESTA BULA PODE CAUSAR A PRESENÇA DE RESÍDUOS ACIMA DOS LIMITES APROVADOS, TORNANDO O ALIMENTO DE ORIGEM ANIMAL IMPRÓPRIO PARA O CONSUMO.
Apresentação:
Sache de 100 gramas

Classe Terapêutica:
OUTROS

Princípio(s) Ativo(s):
CIROMAZINA

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
9788/2014

Responsável Técnico:
Dr. Willians Cesar Pitelli Turco - CRMV: SP - 2131

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
www.desvet.com.br / 11-2941-5923
Nome

Anestésicos-Sedativos e Similares,41,Antimicrobianos-Antifúngicos-Antiprotozoários,585,Antinflamatórios-antipiréticos-anti-alérgicos-analgésicos,132,Antissépticos e Desinfetantes,80,Bayer,17,Bimeda,24,Bioctal,3,Biogénesis Bagó,30,Biovet,62,Boehringer Ingelheim,2,Bravet,13,Calbos,11,Castel,1,Centagro,1,Centralvet,7,Ceva,57,Champion,4,Chemitec,20,Clarion,5,Complexos,11,Concentrado Suplementar,27,Coveli,9,Dechra,65,Des-Far,28,Diagnóstico,23,Duprat,2,Ectoparasiticidas,311,Eficiência Alimentar,15,Endectocida,150,Endoparasiticidas,207,Eurofarma,7,EXCLUSÃO COMPETITIVA,2,Fatec,7,Hertape,32,Hidratação - Estimulante e Medicação de Suporte,52,Hipra,5,Hormônios e Similares,77,Ibasa,11,Ilender,2,Impextraco,2,Indubras,6,J.A,11,Jofadel,10,Konig,11,Labgard,2,Labovet,2,Labyes,7,Leivas Leite,3,Lema,2,M. Cassab,8,Merial,16,Metafilaxia,1,Microsules,2,MSD,105,Mundo Animal,9,Neurolítico,1,Norbrook,7,Novartis,14,Noxon,4,Oriente,3,Ourofino,76,Phibro,2,Prado,4,PROBIÓTICOS,13,Progado,1,Promotores de crescimento,6,Provets Simões,5,Sanphar,7,Santa Elena,1,Santa Marina,19,Sespo,12,Soros Hiperimunes,12,Tortuga,2,Trajetória,16,União Química,84,Uzinas,12,Vacinas,463,Vallée,20,Vansil,27,Venco,58,Vetanco,6,Vetecia,3,Vetnil,19,Vétoquinol,10,Vigor,3,Vilavet,4,Virbac,62,Vitafort,1,Vitalfarma,14,Zoetis,164,
ltr
item
Bulário Veterinário: [bula] MOSCONTROL PREMIX DES-FAR LABORATÓRIOS LTDA.
[bula] MOSCONTROL PREMIX DES-FAR LABORATÓRIOS LTDA.
Bulário Veterinário
https://www.bulario.vet.br/2016/07/bula-moscontrol-premix-des-far.html
https://www.bulario.vet.br/
https://www.bulario.vet.br/
https://www.bulario.vet.br/2016/07/bula-moscontrol-premix-des-far.html
true
6321988212031425367
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Ver mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE Pesquisar ALL POSTS Not found any post match with your request Voltar Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content