Bulas dos produtos veterinários disponíveis no Brasil.

[bula] OCITOVET

SESPO - DIVISÃO VETBRANDS SAUDE ANIMAL

 Bovino  Caprinos  Eqüinos  Ovinos  Suíno

Fórmula:
FÓRMULA:
Cada 100 mL contém:
Ocitocina sintética ..............1.000 UI
Veículo q.s.p.........................100 mL


Indicações:
OCITOVET é indicada para bovinos, ovinos, caprinos, suínos e eqüinos, nos casos de:

PROCEDIMENTOS OBSTÉTRICOS:
- Indução ou aceleração do parto;
- Estimula a motilidade da musculatura uterina durante o parto, sendo um fator de grande importância na expulsão do feto e da placenta;
- Nos casos de retenção de placenta e atonia uterina;
- Coadjuvante no tratamento de piometrites e endometrites para provocar a expulsão de exsudatos.
- Promoção da involução uterina após cesarianas;
- No início da lactação após o parto;
- Coadjuvante nas sindromes MMA (Metrites - Mastites - Agalaxia);

PROMOÇÃO DA DESCIDA DO LEITE:
- Atuação nas células mioepiteliais da glândula mamária favorecendo a ejeção do leite no pós-parto ou momento da ordenha;
- Coadjuvante nos casos de agalaxia;

INTRODUÇÃO:
A ocitocina endógena é produzida no núcleo supra-óptico do hipotálamo e, armazenada e liberada pela neuro-hipófise. OCITOVET é composto de um hormônio sintético fisiológica e quimicamente semelhante ao hormônio natural, possuindo portanto, as mesmas atuações no organismo animal.
A ocitocina promove a contração da musculatura uterina, vascular e de outros músculos lisos, regula a contratibilidade das células mioepiteliais ao redor dos alveólos da glândula mamária, auxilia na descida do leite no momento da ordenha e favorece a involução uterina pós-parto e na retenção de placenta para a expulsão de secundinas e exsudatos.




Dosagem:
A quantidade de OCITOVET preconizada, em mL depende da espécie animal, da via de administração e da indicação, como indicam os quadros a seguir:

PARA USO OBSTÉTRICO:
Espécies.....................Unidades USP...........Volume (mL) - via SC, IM e IV
Bovinos...........................75-100.............................7,5-10
Equinos...........................75-150.............................7,5-15
Suínos.............................30-50...............................3-5
Ovinos.............................30-50...............................3-5
Caprinos...........................30-50...............................3-5

PARA A DESCIDA DO LEITE
Espécies Unidades USP Volume (mL) - via SC, IM e IV
Bovinos..........................10-20...............................1-2
Equinos..........................10-20...............................1-2
Suínos............................5-20.............................0,5-2
Ovinos............................5-20.............................0,5-2
Caprinos..........................5-20.............................0,5-2

Quando possível, o gotejamento lento intravenoso com soro glicosado ou salino é preferido para facilitar o trabalho de parto, apresentando efeito imediato com duração de cerca de 10 (dez) minutos. Nas aplicações intramusculares ou subcutâneas o efeito inicia-se dentro de 6 a 10 minutos. A ocitocina não apresenta efeito cumulativo, portanto a dosagem pode ser repetida sem qualquer risco.

Administração:
OCITOVET pode ser aplicado pelas vias subcutânea ou intramuscular, respeitando as normas básicas de assepsia.

Precauções:
PRECAUÇÕES GERAIS:
Administrar com precaução em fêmeas que apresentem quadro de toxemia.
Aplicar o produto em perfeitas condições de assepsia.
Obedecer as dosagens e recomendações para uso do produto.
Não fumar ou alimentar-se durante o manuseio do produto.
A higiene é fundamental; sempre lavar as mãos antes e depois de manusear qualquer produto veterinário.
Não reutilizar as embalagens vazias.

CUIDADOS ESPECIAIS:
Para qualquer via recomenda-se baixa dose inicial e se necessário a repetição da dose em intervalos de 20 a 30 minutos.
Manter os animais calmos antes, durante e depois a aplicação de ocitocina para obter um efeito completo da ocitocina.
Não associar ocitocina com vasoconstrictores simpatomiméticos ou corticóides.
O uso concomitante com estrógenos ou cálcio aumenta o efeito da ocitocina.

CONTRA INDICAÇÕES:
Não utilizar em fêmeas em gestação até o momento do parto.
O produto não deve ser aplicado quando da constatação de parto distócico devido à incorreta apresentação fetal até a correção mediante manipulação obstétrica, desproporção céfalo-pélvica, qualquer obstrução mecânica ou quando não houver dilatação do colo uterino durante o parto.
Não aplicar em fêmeas com predisposição à ruptura uterina ou animais que apresentem enfermidades cárdio-vasculares.

SOBREDOSAGEM:
Dosagens excessivas poderão originar hiperestimulação do miométrio, liberação prematura da placenta do útero, bradicardias e arritmias cardíacas, hemorragias pós-parto, contração tetânica do útero, aumento da injúria fetal podendo causar a morte do feto pela compressão uterina, ruptura do útero e até morte da mãe.
Pode ocorrer intoxicação do animal por retenção de água, caracterizada por convulsões, coma e até morte, devido à administração de grandes doses de ocitocina repetidamente por longos períodos.

O PRODUTO NÃO REQUER PERÍODO DE CARÊNCIA PARA O ABATE DE BOVINOS TRATADOS. O PRODUTO NÃO REQUER PERÍODO DE CARÊNCIA PARA O CONSUMO DO LEITE DOS BOVINOS TRATADOS. O PRODUTO NÃO REQUER PERÍODO DE CARÊNCIA PARA O ABATE DE CAPRINOS TRATADOS. O PRODUTO NÃO REQUER PERÍODO DE CARÊNCIA PARA O CONSUMO DO LEITE DOS CAPRINOS TRATADOS. O PRODUTO NÃO REQUER PERÍODO DE CARÊNCIA PARA O ABATE DE OVINOS TRATADOS. O PRODUTO NÃO REQUER PERÍODO DE CARÊNCIA PARA O CONSUMO DO LEITE DOS OVINOS TRATADOS. O PRODUTO NÃO REQUER PERÍODO DE CARÊNCIA PARA O ABATE DE SUÍNOS TRATADOS. O PRODUTO NÃO REQUER PERÍODO DE CARÊNCIA PARA O ABATE DE EQUINOS TRATADOS.
"A UTILIZAÇÃO DO PRODUTO EM CONDIÇÕES DIFERENTES DAS INDICADAS NESTA BULA PODE CAUSAR A PRESENÇA DE RESÍDUOS DO PRODUTO ACIMA DOS LIMITES APROVADOS, TORNANDO O ALIMENTO DE ORIGEM ANIMAL IMPRÓPRIO PARA O CONSUMO".

MANTENHA ESTE OU QUALQUER OUTRO MEDICAMENTO FORA DO ALCANCE DE CRIANÇAS E ANIMAIS DOMÉSTICOS. CONSERVAR O PRODUTO EM LOCAL FRESCO E SECO, AO ABRIGO DA LUZ SOLAR.

VENDA SOB PRESCRIÇÃO OBRIGATÓRIA E APLICAÇÃO DO MÉDICO VETERINÁRIO.

Apresentação:
Display com 10 frascos contendo 1mL; Display com 24 frascos contendo 5ml, 10mL e 50mL; Display com 25 frascos contendo 50mL; Display com 30 frascos contendo 50mL.

Classe Terapêutica:
HORMÔNIOS/SIMILARES

Princípio(s) Ativo(s):
OCITOCINA

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
8.970 em 28/09/2004

Responsável Técnico:
Mauricio Del Bigio - CRMV: 3.715

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
08007700355
Nome

Anestésicos-Sedativos e Similares,41,Antimicrobianos-Antifúngicos-Antiprotozoários,585,Antinflamatórios-antipiréticos-anti-alérgicos-analgésicos,132,Antissépticos e Desinfetantes,80,Bayer,17,Bimeda,24,Bioctal,3,Biogénesis Bagó,30,Biovet,62,Boehringer Ingelheim,2,Bravet,13,Calbos,11,Castel,1,Centagro,1,Centralvet,7,Ceva,57,Champion,4,Chemitec,20,Clarion,5,Complexos,11,Concentrado Suplementar,27,Coveli,9,Dechra,66,Des-Far,28,Diagnóstico,23,Duprat,2,Ectoparasiticidas,312,Eficiência Alimentar,15,Endectocida,150,Endoparasiticidas,207,Eurofarma,7,EXCLUSÃO COMPETITIVA,2,Fatec,7,Hertape,32,Hidratação - Estimulante e Medicação de Suporte,52,Hipra,5,Hormônios e Similares,77,Ibasa,11,Ilender,2,Impextraco,2,Indubras,6,J.A,11,Jofadel,10,Konig,11,Labgard,2,Labovet,2,Labyes,7,Leivas Leite,3,Lema,2,M. Cassab,8,Merial,16,Metafilaxia,1,Microsules,2,MSD,105,Mundo Animal,9,Neurolítico,1,Norbrook,7,Novartis,14,Noxon,4,Oriente,3,Ourofino,76,Phibro,2,Prado,4,PROBIÓTICOS,13,Progado,1,Promotores de crescimento,6,Provets Simões,5,Sanphar,7,Santa Elena,1,Santa Marina,19,Sespo,12,Soros Hiperimunes,12,Tortuga,2,Trajetória,16,União Química,84,Uzinas,12,Vacinas,463,Vallée,20,Vansil,27,Venco,58,Vetanco,6,Vetecia,3,Vetnil,19,Vétoquinol,10,Vigor,3,Vilavet,4,Virbac,62,Vitafort,1,Vitalfarma,14,Zoetis,164,
ltr
item
Bulário Veterinário: [bula] OCITOVET
[bula] OCITOVET
Bulário Veterinário
https://www.bulario.vet.br/2016/07/bula-ocitovet.html
https://www.bulario.vet.br/
https://www.bulario.vet.br/
https://www.bulario.vet.br/2016/07/bula-ocitovet.html
true
6321988212031425367
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Ver mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE Pesquisar ALL POSTS Not found any post match with your request Voltar Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content