Bulas dos produtos veterinários disponíveis no Brasil.

[bula] SINCROCIO

OUROFINO SAÚDE ANIMAL LTDA.

 Bovino  Eqüinos  Suíno

Fórmula:
Cada 100 mL contém:

Cloprostenol sódico (equivalente a 25 mg de cloprostenol base)...... 26,30 mg

Veículo. q.s.p. ..................................................................................100,00 mL

Indicações:

SINCROCIO® (Cloprostenol sódico) é um potente agente luteolítico. A sua ação origina a regressão funcional e morfológica do corpo lúteo (luteólise) seguida por retorno ao cio e ovulação normal.
Por isso, é indicado para sincronização e indução de cio nas espécies bovina e equina ou em protocolos reprodutivos nos quais se requer a redução dos níveis de progesterona. SINCROCIO® também é indicado para indução e sincronização de partos na espécie suína, facilitando o manejo utilizado nas granjas.

Dosagem:

SINCROCIO® deve ser administrado em BOVINOS na dose de 2mL por via intramuscular, em uma única aplicação ou a critério do médico veterinário. Em EQUINOS, deve-se aplicar 1 mL por via intramuscular.
Para a administração em SUÍNOS, deve-se utilizar 0,7 mL pela via intramuscular ou 0,3 a 0,5 mL pela submucosa vulvar.

Administração:

Bovinos
Utilizar um só tratamento com SINCROCIO®, com evidencia palpável de corpo lúteo, seguido de inseminação ou cobertura na detecção do cio seguinte.
Fazer a observação de cio por 6 dias, inseminando aquelas fêmeas que apresentarem cio. Um novo tratamento com SINCROCIO® será aplicado no sexto dia a todas as demais não inseminadas, ocorrendo à inseminação artificial ou a cobertura no cio subsequente.
A atividade luteolítica do SINCROCIO® pode ser usada para controlar o padrão de criação dos bovinos, entretanto somente será eficaz em fêmeas ciclando, em escore corporal adequado e em presença de corpo lúteo funcional.
Equinos
Utilizar um só tratamento com SINCROCIO®, com evidencia palpável de corpo lúteo, seguido de inseminação ou cobertura na detecção do cio subsequente.
Inseminar aquelas fêmeas que apresentarem cio. Um novo tratamento com SINCROCIO® será aplicado a todas as demais não inseminadas, ocorrendo a inseminação artificial ou a cobertura no cio subsequente.
A atividade luteolítica do SINCROCIO® somente será eficaz em fêmeas ciclando, em escore corporal adequado e em presença de corpo lúteo com idade entre 6 e 11 dias.
Suínos
Para indução de parto em matrizes suínas, deve ser utilizado apenas em fêmeas que apresentam período de gestação próximo a data do parto (no minimo 112 dias de gestação), sendo capaz de induzir o parto em um intervalo de 18 a 36 horas.

Precauções:

Possíveis efeitos colaterais e reações adversas:
Há relatos em literatura sobre a possibilidade de desconforto abdominal, sudorese, dificuldade respiratória e reação no local de aplicação em equinos. Destes, no estudo de segurança clínica conduzido com o SINCROCIO®, relatou-se apenas a ocorrência de sudorese transitória (cessou transcorrida 1 hora da administração do produto).
Para bovinos, pode ocorrer salivação, diarréia, desconforto abdominal e dificuldade respiratória. Entretanto, não foram observadas quaisquer alterações durante a condução dos estudos com o produto.
Para suínos, nenhum efeito adverso foi correlacionado ao uso SINCROCIO®.
Não são esperadas reações adversas quando o produto é utilizado dentro das recomendações.

Interações medicamentosas:
Em suínos, o uso de prostaglandina em combinação com a ocitocina em doses maiores que 30 UI pode causar a estimulação da atividade miometrial seguida de exaustão uterina, podendo diminuir o tempo de parição e intervalo de expulsão, aumentar o número de natimortos na leitegada, assim como ocasionar um maior número de rupturas acrescentadas de hemorragias no cordão umbilical.

Contraindicações e restrições de uso:
O manejo deficiente e a má nutrição conduzem a resultados insatisfatórios.
Não utilizar em animais que apresentem hipersensibilidade a qualquer componente do produto.

Intoxicação e superdosagem nos animais:
Medidas de emergência:
Interrupção imediata do esquema de administração prolongada da prostaglandina em questão e pronto atendimento sintomático.
Deve-se tratar a agitação e as convulsões com benzodiazepínicos, em especial com Diazepam.
Atropina e outros anticolinérgicos assim como a Papaverina, podem ser úteis na diminuição dos espasmos e de cólicas abdominais.
Se necessário aplicar broncodilatadores, devendo a escolha recair sobre os agonistas de receptores β-adrenérgicos como o Salbutamol ou Clembuterol.
Nestas condições, o uso de antiinflamatórios esteróides ou não esteróides não tem validade, pois não se trata de inibir a síntese das prostaglandinas, mas sim de antagonizar fisiologicamente as manifestações de doses excessivas de agonistas de seus receptores.

Precauções:
Mulheres grávidas e asmáticos não devem manusear este produto.
Recomenda-se o uso de luvas de borracha para o manuseio e aplicação do produto. Utilizar agulhas e seringas esterilizadas, observando as boas práticas de assepsia.
Obedecer às dosagens recomendadas para uso do produto. Somente o médico veterinário está apto a fazer alterações nas dosagens do produto.
Evitar contato direto com a pele e retirar com água qualquer derramamento acidental.
Não utilizar o produto fora do prazo de validade.

ATENÇÃO: OBEDECER AOS SEGUINTES PERÍODOS DE CARÊNCIA
O PRODUTO NÃO REQUER PERÍODO DE CARÊNCIA PARA O ABATE DE BOVINOS, SUÍNOS E EQUINOS TRATADOS.
O PRODUTO NÃO REQUER PERÍODO DE CARÊNCIA PARA O CONSUMO DO LEITE DOS BOVINOS TRATADOS.

A UTILIZAÇÃO DO PRODUTO EM CONDIÇÕES DIFERENTES DAS INDICADAS NESTA BULA PODE CAUSAR A PRESENÇA DE RESÍDUOS ACIMA DOS LIMITES APROVADOS, TORNANDO O ALIMENTO DE ORIGEM ANIMAL IMPRÓPRIO PARA O CONSUMO.

Venda sob prescrição e aplicação sob orientação do médico veterinário.

Conservar em local seco e fresco, em temperatura entre 15 a 30°C, ao abrigo da luz solar intensa e fora do alcance de crianças e animais domésticos. A exposição direta à luz solar ou a altas temperaturas poderá degradar o produto.

Apresentação:
Frasco de vidro âmbar contendo 2 mL, 4 mL, 20 mL ou 50 mL.

Classe Terapêutica:
HORMÔNIOS/SIMILARES

Princípio(s) Ativo(s):
CLOPROSTENOL

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
n.º 6.652 em 05/01/1999.

Responsável Técnico:
Dra. Sandra Barioni Toma - CRMV: SP 14.817

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
0800 9412000
Nome

Anestésicos-Sedativos e Similares,41,Antimicrobianos-Antifúngicos-Antiprotozoários,585,Antinflamatórios-antipiréticos-anti-alérgicos-analgésicos,132,Antissépticos e Desinfetantes,80,Bayer,17,Bimeda,24,Bioctal,3,Biogénesis Bagó,30,Biovet,62,Boehringer Ingelheim,2,Bravet,13,Calbos,11,Castel,1,Centagro,1,Centralvet,7,Ceva,57,Champion,4,Chemitec,20,Clarion,5,Complexos,11,Concentrado Suplementar,27,Coveli,9,Dechra,66,Des-Far,28,Diagnóstico,23,Duprat,2,Ectoparasiticidas,312,Eficiência Alimentar,15,Endectocida,150,Endoparasiticidas,207,Eurofarma,7,EXCLUSÃO COMPETITIVA,2,Fatec,7,Hertape,32,Hidratação - Estimulante e Medicação de Suporte,52,Hipra,5,Hormônios e Similares,77,Ibasa,11,Ilender,2,Impextraco,2,Indubras,6,J.A,11,Jofadel,10,Konig,11,Labgard,2,Labovet,2,Labyes,7,Leivas Leite,3,Lema,2,M. Cassab,8,Merial,16,Metafilaxia,1,Microsules,2,MSD,105,Mundo Animal,9,Neurolítico,1,Norbrook,7,Novartis,14,Noxon,4,Oriente,3,Ourofino,76,Phibro,2,Prado,4,PROBIÓTICOS,13,Progado,1,Promotores de crescimento,6,Provets Simões,5,Sanphar,7,Santa Elena,1,Santa Marina,19,Sespo,12,Soros Hiperimunes,12,Tortuga,2,Trajetória,16,União Química,84,Uzinas,12,Vacinas,463,Vallée,20,Vansil,27,Venco,58,Vetanco,6,Vetecia,3,Vetnil,19,Vétoquinol,10,Vigor,3,Vilavet,4,Virbac,62,Vitafort,1,Vitalfarma,14,Zoetis,164,
ltr
item
Bulário Veterinário: [bula] SINCROCIO
[bula] SINCROCIO
Bulário Veterinário
https://www.bulario.vet.br/2016/07/bula-sincrocio.html
https://www.bulario.vet.br/
https://www.bulario.vet.br/
https://www.bulario.vet.br/2016/07/bula-sincrocio.html
true
6321988212031425367
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Ver mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE Pesquisar ALL POSTS Not found any post match with your request Voltar Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content