[bula] SINCROCP

OUROFINO SAÚDE ANIMAL LTDA.

 Bovino

Fórmula:

Cada 100 mL contém:
Cipionato de Estradiol ..........................................100 mg
Veículo q.s.p. ....................................................100 mL

Indicações:

A utilização das terapias hormonais permite a sincronização de estro e aumenta a taxa de detecção de estro e de vacas inseminadas, resultando em menor período de serviço e intervalo de partos, possibilitando reduzir a estação de monta e a obtenção de produtos mais uniformes.
SINCROCP é indicado para Induzir e sincronizar a ovulação de fêmeas bovinas em protocolos reprodutivos, pois promove a liberação e pico do hormônio luteinizante (LH). Apresenta em sua formulação o cipionato de estradiol, um dos principais estrógenos utilizados na sincronização do estro em bovinos.

Dosagem:

SINCROCP deve ser administrado exclusivamente por via intramuscular, na dosagem de 1 mL por animal (dose equivalente a 1 mg de cipionato de estradiol/animal).

OBS.: A dose preconizada acima é sugestiva, uma vez que a resposta aos tratamentos hormonais é individualizada. Cabe ao médico veterinário prescrever a dose mais adequada a cada caso.

Administração:
SINCROCP deve ser administrado exclusivamente por via intramuscular.

Precauções:

Contraindicações e limitações de uso:
O uso de SINCROCP é contraindicado para animais com hipersensibilidade ao cipionato de estradiol.
A terapia estrogênica deve se limitar a fêmeas reprodutoras e não prenhes. O estradiol é contraindicado durante a gestação, pois pode causar malformações fetais do sistema geniturinário e induzir a depressão da medula óssea fetal. Em casos de corpo lúteo prolongado em vacas, um exame minucioso do útero deve ser realizado para determinar se há endometrite ou gestação.
Não utilizar em animais que apresentem hipersensibilidade a qualquer componente do produto.

Precauções:
Obedecer às dosagens recomendadas para uso do produto. Somente o médico veterinário está apto a fazer alterações nas dosagens do produto.
Uso exclusivo em animais.
Não utilizar o produto fora do prazo de validade.
Utilizar agulhas e seringas esterilizadas, observando as boas práticas de assepsia.
Evitar o contato do produto com a pele e mucosas.
A resposta da utilização de hormônios com finalidade de sincronização do cio depende do bom estado corporal em que o animal se encontra e da ausência de causas de baixa fertilidade como doenças reprodutivas e endócrinas. Um correto manejo nutricional na propriedade é imprescindível, uma vez que as características reprodutivas são de baixa herdabilidade e, consequentemente, são muito mais influenciadas pelo meio.

Reações adversas:
Não são esperadas reações adversas quando o produto é utilizado dentro das recomendações.
O tratamento prolongado com altos níveis de estrogênio acarreta distúrbios uterinos que causam hiperdesenvolvimento do epitélio glandular e das glândulas, bem como, por fim, piometra devido à secreção glandular excessiva.
Doses altas e repetidas podem causar vários efeitos indesejáveis, podendo ocasionar estiramento pós-parto com prolapso da vagina ou mesmo do útero e em vacas prenhes, pode ocorrer aborto. A administração excessiva ou prolongada acarreta supressão e hipoplasia ovarianas, seguidas pelo desenvolvimento de cistos ovarianos. A presença de estro prolongado, irritação genital, diminuição do fluxo de leite, desenvolvimento precoce e cistos foliculares também são descritos como efeitos secundários a superdosagem na terapia com estrógenos. O 17ß-estradiol tem ações teratogênicas sobre o trato genital e eventualmente, sobre outros órgãos.
Discrasias sanguneas são mais prevalentes em animais mais velhos e quando doses elevadas são usadas. Nestes casos, inicialmente se observa trombocitose e / ou leucocitose, com posterior trombocitopenia / leucopenia. Alterações no esfregaço sanguíneo periférico podem ser visíveis dentro de duas semanas após a administração de estrogênio.

Apesar das reações adversas citadas pela literatura, nos estudos de segurança conduzidos com o SINCROCP não houve a presença de qualquer evento adverso.

Interações medicamentosas:
Os antifúngicos azóis (fluconazol, itraconazol, cetoconazol) podem aumentar os níveis de estrogênio.
Pode ocorrer aumento dos efeitos dos glicocorticóides quando estrogênios são utilizados concomitantemente com corticosteróides. Neste caso, ajustes da dose dos corticosteróides podem ser necessários.
O fenobarbital e a rifampicina podem diminuir a ação estrogênica quando administrado juntamente com o cipionato de estradiol.
A atividade anticoagulante da warfarina pode ser diminuída se estrogênios são administrados concomitantemente, podendo ser necessário o aumento da dosagem do anticoagulante.

ATENÇÃO: OBEDECER AOS SEGUINTES PERÍODOS DE CARÊNCIA
BOVINOS
O PRODUTO NÃO REQUER PERÍODO DE CARÊNCIA PARA O ABATE DE BOVINOS TRATADOS.
O PRODUTO NÃO REQUER PERÍODO DE CARÊNCIA PARA O CONSUMO DE LEITE DE BOVINOS TRATADOS.

A UTILIZAÇÃO DO PRODUTO EM CONDIÇÕES DIFERENTES DAS INDICADAS NESTA BULA PODE CAUSAR A PRESENÇA DE RESÍDUOS ACIMA DOS LIMITES APROVADOS, TORNANDO O ALIMENTO DE ORIGEM ANIMAL IMPRÓPRIO PARA O CONSUMO.

Venda sob prescrição e aplicação sob orientação do médico veterinário.

Conservar em local seco e fresco, em temperatura entre 15 e 30°C, ao abrigo da luz solar intensa e fora do alcance de crianças e animais domésticos. Após aberto (primeiro uso), o produto deve ser utilizado em até 6 meses.

Apresentação:
Frascos contendo 10, 20 e 50 mL.

Classe Terapêutica:
HORMÔNIOS/SIMILARES

Princípio(s) Ativo(s):
ESTRADIOL

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
9.828 em 24/09/2014

Responsável Técnico:
Dra. Sandra Barioni Toma - CRMV: CRMV-SP 14.817

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
0800 9412000
Nome

Anestésicos-Sedativos e Similares,41,Antimicrobianos-Antifúngicos-Antiprotozoários,585,Antinflamatórios-antipiréticos-anti-alérgicos-analgésicos,132,Antissépticos e Desinfetantes,80,Bayer,17,Bimeda,24,Bioctal,3,Biogénesis Bagó,30,Biovet,62,Boehringer Ingelheim,2,Bravet,13,Calbos,11,Castel,1,Centagro,1,Centralvet,7,Ceva,57,Champion,4,Chemitec,20,Clarion,5,Complexos,11,Concentrado Suplementar,27,Coveli,9,Dechra,65,Des-Far,28,Diagnóstico,23,Duprat,2,Ectoparasiticidas,311,Eficiência Alimentar,15,Endectocida,150,Endoparasiticidas,207,Eurofarma,7,EXCLUSÃO COMPETITIVA,2,Fatec,7,Hertape,32,Hidratação - Estimulante e Medicação de Suporte,52,Hipra,5,Hormônios e Similares,77,Ibasa,11,Ilender,2,Impextraco,2,Indubras,6,J.A,11,Jofadel,10,Konig,11,Labgard,2,Labovet,2,Labyes,7,Leivas Leite,3,Lema,2,M. Cassab,8,Merial,16,Metafilaxia,1,Microsules,2,MSD,105,Mundo Animal,9,Neurolítico,1,Norbrook,7,Novartis,14,Noxon,4,Oriente,3,Ourofino,76,Phibro,2,Prado,4,PROBIÓTICOS,13,Progado,1,Promotores de crescimento,6,Provets Simões,5,Sanphar,7,Santa Elena,1,Santa Marina,19,Sespo,12,Soros Hiperimunes,12,Tortuga,2,Trajetória,16,União Química,84,Uzinas,12,Vacinas,463,Vallée,20,Vansil,27,Venco,58,Vetanco,6,Vetecia,3,Vetnil,19,Vétoquinol,10,Vigor,3,Vilavet,4,Virbac,62,Vitafort,1,Vitalfarma,14,Zoetis,164,
ltr
item
Bulário Veterinário: [bula] SINCROCP
[bula] SINCROCP
Bulário Veterinário
https://www.bulario.vet.br/2016/07/bula-sincrocp.html
https://www.bulario.vet.br/
https://www.bulario.vet.br/
https://www.bulario.vet.br/2016/07/bula-sincrocp.html
true
6321988212031425367
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Ver mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE Pesquisar ALL POSTS Not found any post match with your request Voltar Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content