Bulas dos produtos veterinários disponíveis no Brasil.

[bula] SINCROSIN

VALLÉE S.A. - PRODUTOS VETERINÁRIOS

 Bovino  Eqüinos  Suíno

Fórmula:
Cada 100 mL contém:

Cloprostenol (sódico)................................................250 mg
Veículo q.s.p.............................................................100 mL

Indicações:
Bovinos:
Tratamento de distúrbios reprodutivos:
a) Estro não detectável (Cio silencioso)
Esta condição pode ocorrer em vacas na época do pico de lactação e, apesar da atividade ovariana normal estar presente, há uma manifestação pobre de cio. As fêmeas que se encontram nestas condições devem ser examinadas por palpação retal para confirmar a presença de corpo lúteo. Em caso positivo, devem ser tratadas com 2 mL de SINCROSIN e observadas para a identificação de cio, antes de se proceder a inseminação.
Aquelas fêmeas que não apresentarem cio deverão ser novamente tratadas 11 dias depois da primeira injeção e inseminadas 72 a 96 horas após a aplicação.
b) Endometrite e metrite crônica ou piometra
Estes distúrbios podem ser tratados com sucesso, usando uma dose simples de SINCROSIN. Em casos de longa duração, recomenda-se repetir o tratamento 10 a 14 dias após, garantindo melhor resposta à inseminação ou monta natural. A cura completa pode ser acelerada com o uso de produtos específicos para infusão uterina e/ou antibioticoterapia por via parenteral, à critério do médico veterinário.
c) Fetos mumificados
A indução da luteólise resulta na expulsão de fetos mumificados para a vagina, que
podem ser retidos manualmente, se necessário. Não há contra indicação para inseminação artificial ou monta após o primeiro cio observado, no entanto, melhores resultados serão obtidos com a indução de um segundo estro 8 a 11 dias após.
d) Cistos luteinizados
Quando os cisto ovarianos estão associados com tecido persistente e ausência de cio é diagnosticada, SINCROSIN demonstrou ser efetivo na correção desta condição, trazendo de volta a ciclicidade.

Sincronização do cio em rebanhos:
A atividade luteolítica do SINCROSIN proporciona a sincronização de cio dos rebanhos. Existe uma grande variedade de protocolos de sincronização de cio.. Antes de adotar qualquer um deles, o veterinário deve avaliar o estado geral dos animais e situação da propriedade.
Obs: SINCROSIN somente será eficaz em fêmeas ciclando, e em presença de corpo lúteo funcional. Não deve portanto, ser aplicado antes do quinto dia pós-estro e nem após o 16º dia.
Exemplos de protocolos utilizados:
A) Após a detecção de corpo lúteo, realizar um tratamento com SINCROSIN, seguido de inseminação ou cobertura no próximo cio.
B) Após a “observação de cio” por seis dias, as fêmeas em cio devem ser separadas e inseminadas. As demais receberão um tratamento com SINCROSIN no sexto dia, seguido de inseminação artificial ou cobertura no próximo cio;
C) Aplica-se uma injeção de SINCROSIN em todas as fêmeas e observa-se o cio durante onze dias. Após esse período, as fêmeas que não manifestarem o cio devem receber o segundo tratamento, dando continuidade à observação de cio..
Obs: As fêmeas manifestam cio normalmente até seis dias após o tratamento com uma única dose de SINCROSIN. Essa resposta pode ser mais rápida adotando-se o protocolo de duas doses.
Em casos de programas de inseminação artificial com “tempo fixo”, recomenda-se a aplicação de duas doses de SINCROSIN. Nesse protocolo pode-se utilizar inseminação única 72 a 84 horas após a última aplicação do SINCROSIN ou duas inseminações, sendo a primeira 72 horas após e a segunda 24 horas depois. Este último procedimento dá resultados superiores, principalmente em casos de super ovulação.

Eliminação de gestação indesejável:
O SINCROSIN pode ser utilizado para induzir o rápido aborto em fêmeas até o 100º dia de gestação, com grande eficácia. Entre o 100º e o 150º dia essa prática não apresenta bons resultados, uma vez que, nesse período, é a placenta que passa a ser o principal mantenedor da gestação.

Indução do parto:
SINCROSIN induz o parto na fase final de gestação. A indução deverá ter lugar tão próximo quanto possível da data prevista para a parição e não mais do que 10 dias antes. À semelhança de outros métodos de encurtamento do período de gestação, uma incidência maior do que a normal de retenção de placenta deve ser esperada.


Suínos:
SINCROSIN induz parto em porcas e marrãs, possibilitando um manejo mais eficiente e conveniente.
SINCROSIN deverá ser usado em suínos quando se mantém um detalhado fichário de controle dos animais. É essencial que a duração da gestação seja calculada e registrada para que a indução do parto seja feita no momento ideal. Se a indução for precoce, poderá ocorrer nascimento de leitões não viáveis. Para a indução do parto, deve-se calcular a média de duração da gestação para cada granja: marrãs e porcas devem ser tratadas com SINCROSIN, 2 dias antes do dia previsto para o parto. As fêmeas devem iniciar o trabalho de parto em um tempo que varia de 19 a 29 horas após o tratamento com SINCROSIN, sendo a maior incidência com 24 horas.


Equinos:
a) Indução da luteólise após a morte prematura e absorção fetal:
Cerca de 8 a 10% das éguas perdem o feto durante os primeiros 100 dias de gestação, passsando a manifestar o quadro de corpo lúteo persistente, o que é revertido pela aplicação de SINCROSIN
b) Eliminação de diestro persistente ou de anestro da lactação:
O uso de SINCROSIN em éguas que apresentam períodos prolongados de diestro ou anestro de lactação interrompe tais fases, promovendo o retorno à ciclicidade
c) Eliminação de pseudogestação:
Algumas éguas cobertas durante o cio normal e que apresentam sinais de gestação embora estando vazias, têm normalmente corpo lúteo, o qual é facilmente eliminado através do uso de SINCROSIN
d) Estabelecimento do ciclo estral em éguas inférteis e/ou virgens
Algumas éguas inférteis ou virgens podem estar sob influência de funções lúteas anormais ou não manifestarem cio enquanto a ciclicidade ovariana continua. O uso de SINCROSIN estabelece a ciclicidade normal.
e) Melhoramento de manejo:
Com o uso de SINCROSIN pode-se estabelecer um programa planejado de indução de cio para facilitar e tornar mais eficiente o manejo dos garanhões.

Dosagem:
Bovinos:
Aplicar 2 mL para sincronização, indução do cio e uso terapêutico. Para uso terapêutico esta dose poderá ser repetida 10 a 14 dias após a primeira aplicação, conforme a necessidade do caso clínico.

Equinos:
Aplicar 1 mL em todas as indicações.

Suínos:
Aplicar 0,7 mL a 1 mL dois dias antes da data prevista para o parto.

Administração:
Aplicação via intramuscular em todas as espécies.


Precauções:
CONTRA INDICAÇÂO:

SINCROSIN não deve ser administrado em animais prenhes, no qual o objetivo não seja provocar aborto.


INTOXICAÇÃO E SUPERDOSAGEM NOS ANIMAIS:

Interrupção imediata de esquema de administração prolongada da prostaglandina em questão e o pronto atendimento sintomático.
Deve-se tratar a agitação e as convulsões com benzodiazepínicos, em especial com Diazepam. Atropina e outros anticolinérgicos podem ser úteis na diminuição dos espasmos e de cólicas abdominais. Se necessário, empregar bronco dilatadores, devendo a escolha recair sobre os agonistas de receptores beta adrenérgico como o salbutamol ou clembuterol. Nestas condições, o uso de antiinflamatórios esteroidais ou não esteriodais não tem validade, pois não se trata de inibir a síntese das prostaglandinas, mas sim de antagonizar fisiologicamente as manifestações de doses excessivas de agonistas de seus receptores.


PRECAUÇÕES, PERÍODO DE CARÊNCIA E RESTRIÇÕES DE USO:

Suspender a medicação quando for detectado reação de sensibilidade.

Mulheres grávidas e asmáticas não devem manusear o produto.

Recomenda-se uso de luvas de borracha para o manuseio e aplicação do produto.

Evitar contato direto com a pele e, em casos acidentais, lavar a área afetada com água;

Não reutilizar as embalagens vazias.

Não utilizar a carne de animais tratados antes de 24 horas após a última aplicação do produto.

Não há período de carência em relação ao leite dos animais tratados para consumo humano.

Apresentação:
Frasco de vidro âmbar contendo 20 mL e ampolas de vidro âmbar contendo 2 mL, acondicionadas em cartucho com duas unidades.

Classe Terapêutica:
HORMÔNIOS/SIMILARES

Princípio(s) Ativo(s):
CLOPROSTENOL

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
7565

Responsável Técnico:
ANTONIO CARLOS SURIAN MANGERONA - CRMV: 2294

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
0800 8825 533
Nome

Anestésicos-Sedativos e Similares,41,Antimicrobianos-Antifúngicos-Antiprotozoários,585,Antinflamatórios-antipiréticos-anti-alérgicos-analgésicos,132,Antissépticos e Desinfetantes,80,Bayer,17,Bimeda,24,Bioctal,3,Biogénesis Bagó,30,Biovet,62,Boehringer Ingelheim,2,Bravet,13,Calbos,11,Castel,1,Centagro,1,Centralvet,7,Ceva,57,Champion,4,Chemitec,20,Clarion,5,Complexos,11,Concentrado Suplementar,27,Coveli,9,Dechra,66,Des-Far,28,Diagnóstico,23,Duprat,2,Ectoparasiticidas,312,Eficiência Alimentar,15,Endectocida,150,Endoparasiticidas,207,Eurofarma,7,EXCLUSÃO COMPETITIVA,2,Fatec,7,Hertape,32,Hidratação - Estimulante e Medicação de Suporte,52,Hipra,5,Hormônios e Similares,77,Ibasa,11,Ilender,2,Impextraco,2,Indubras,6,J.A,11,Jofadel,10,Konig,11,Labgard,2,Labovet,2,Labyes,7,Leivas Leite,3,Lema,2,M. Cassab,8,Merial,16,Metafilaxia,1,Microsules,2,MSD,105,Mundo Animal,9,Neurolítico,1,Norbrook,7,Novartis,14,Noxon,4,Oriente,3,Ourofino,76,Phibro,2,Prado,4,PROBIÓTICOS,13,Progado,1,Promotores de crescimento,6,Provets Simões,5,Sanphar,7,Santa Elena,1,Santa Marina,19,Sespo,12,Soros Hiperimunes,12,Tortuga,2,Trajetória,16,União Química,84,Uzinas,12,Vacinas,463,Vallée,20,Vansil,27,Venco,58,Vetanco,6,Vetecia,3,Vetnil,19,Vétoquinol,10,Vigor,3,Vilavet,4,Virbac,62,Vitafort,1,Vitalfarma,14,Zoetis,164,
ltr
item
Bulário Veterinário: [bula] SINCROSIN
[bula] SINCROSIN
Bulário Veterinário
https://www.bulario.vet.br/2016/07/bula-sincrosin.html
https://www.bulario.vet.br/
https://www.bulario.vet.br/
https://www.bulario.vet.br/2016/07/bula-sincrosin.html
true
6321988212031425367
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Ver mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE Pesquisar ALL POSTS Not found any post match with your request Voltar Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content