Bulas dos produtos veterinários disponíveis no Brasil.

[bula] SINGESTAR COMPRIMIDOS

KÖNIG DO BRASIL LTDA

 Caninos  Felinos

Fórmula:
Cada comprimido de 280 mg contém:
Acetato de megestrol.........................................................................20 mg
Excipiente q.s.p.................................................................................280 mg

Propriedades:
O princípio ativo de SINGESTAR COMPRIMIDOS é o acetato de megestrol, um poderoso progestágeno oral, amplamente experi¬mentado em cães e gatos, com alta margem de segurança. O acetato do megestrol atua inibindo a secreção das gonadotrofinas hipo¬fisárias e possui, além disso, acentuados efeitos anti-estrogênicos e anti-androgênicos.
Estas propriedades fazem de SINGESTAR COMPRIMIDOS não só um anticoncepcional eficaz, mas também um produto de múltiplas aplicações em Medicina Veterinária.

Indicações:
Indicações e Posologia:

• Para evitar ou anular o estro (cio) da cadela:
1. Posologia normal: 1 comprimido para cada 10kg de peso corpóreo/dia, durante 8 dias. Os comprimidos devem ser administrados assim que se apresentarem as características do cio: inflamação da vulva e sangramento vaginal. As manifestações do cio (atração dos machos e sangramento vaginal) desaparecem entre 2 a 3 dias após o início da medicação.
2. Posologia prolongada: em alguns casos, pode ser vantajoso administrar 1 comprimido para cada 10kg de peso corpóreo/dia, durante 4 dias e logo continuar com 1/4 de comprimido para cada 10kg de peso corpóreo/dia, durante 16 dias. Isto é aconselhável nos seguintes casos: cadelas com antecedentes de falsa gravidez (pseudociese); cadelas cujas manifestações de cio não são muito evidentes (cios silenciosos ou pouco aparentes); cadelas que acasalam e mostram tendências a sincronizar seus cios e também, quando se deseja evitar o primeiro cio.

• Para atrasar ou adiar o estro (cio) da cadela:
O atraso ou adiantamento do estro (cio) pode ser benéfico nas seguintes circunstâncias: feiras; exposições; hospedagem temporária de fêmeas juntamente com machos (pensões, canis); quando se deseja alcançar um espaço maior entre as ninhadas; nas fêmeas destinadas à reprodução, etc.
As doses recomendadas para atrasar o estro (cio) são as seguintes:
1. Posologia normal: 1/4 de comprimido para cada 10 kg de peso corpóreo/dia pelo período de 30 ou 40 dias. O tratamento deve ser iniciado 15 dias antes da data em que se deseja obter o efeito.
2. Posologia prolongada: 1/4 de comprimido para cada 10 kg de peso corpóreo/dia durante 30 a 40 dias, e logo a seguir 1/4 de comprimido para cada 10 kg de peso corpóreo, 2 vezes por semana, durante um período de 4 meses. Este tipo de posologia permite manter a cadela sem cios, por um período de 8 a l0 meses.

• Falsa gravidez na cadela (Pseudociese):
1 comprimido para cada 10 kg de peso corpóreo/dia durante 8 dias.
Com este tratamento desaparecem, em mais de 90% dos casos, as manifestações nervosas, o desenvolvimento mamário e a secreção láctea dentro dos primeiros 2 a 5 dias.

• Para evitar ou anular o estro (cio) da gata:
1/2 comprimido/dia durante 7 dias, continuando logo com 1/4 de comprimido, 1 ou 2 vezes por semana. O tratamento deve ser iniciado imediatamente após se perceber as manifestações características da época do cio ou chamada (as gatas miam de forma estridente, continuamente levantam as patas traseira e colocam o rabo nas costas, dando voltas sobre si mesmas).

• Atrasar ou adiar o estro (cio) na gata:
1. Durante a temporada de cria: 1/4 de comprimido por gata/dia, durante um período máximo de 2 meses. Os comprimidos devem ser administrados quando a gata estiver na temporada de cria, porém fora da época do cio ou chamada.
2. Fora da temporada de cria: 1/4 de comprimido por gata, uma vez por semana, durante um período máximo de 2 meses. Os comprimidos devem ser administrados quando a gata se encontra fora da temporada de cria (período de repouso sexual).

• Hipersexualidade do macho:
A dose inicial deve ser de 1 ou 2 comprimidos, para cada 10kg de peso corpóreo/dia, durante 7 dias. Em seguida, 1/2 comprimido para cada 10kg de peso corpóreo, durante 14 dias. Com este tratamento desaparecem em cerca de 80% dos casos, os problemas que se apresentam com major freqüência na hipersexualidade do cão: agressividade; delimitação de seu espaço com a urina; atitude de montar em pessoas e em outros cães; ficar vagando a esmo; intranqüilidade; perda de peso, etc. Em alguns casos, deve-se administrar uma dose de manutenção de 1/2 comprimido para cada 10kg de peso corpóreo, 1 ou 2 vezes por semana.

• Adenoma das glândulas perianais: 1 comprimido para cada 10kg de peso corpóreo/dia durante 20 dias ou mais. Se for feita a extirpação cirúrgica é aconselhável prescrever uma dose de manutenção de 1/2 comprimido para cada l0 kg de peso corpóreo, 1 ou 2 vezes por semana, para evitar recaídas.

• Hipertrofia prostática no cão: 1 comprimido para cada 10 kg de peso corpóreo/dia, continuando a seguir com 1/2 comprimido para cada 10kg de peso corpóreo, 2 vezes por semana.

• Tumores estrógeno dependentes na cadela: 1 comprimido para cada 10kg de peso corpóreo/dia durante 5 dias, continuando a seguir com ½ comprimido para cada 10kg de peso corpóreo/dia, durante 10 dias ou mais.

• Hipersexualidade do gato: 1/2 comprimido/gato/dia durante 7 dias, conti¬nuando a seguir com 1/4 de comprimido/dia por animal, durante l4 dias. Os problemas mais comuns apresentados na hipersexualidade dos gatos (jatos de urina; excitabilidade; vagar a esmo; miados estridentes e contínuos) desaparecem em cerca de 80% dos casos. Pode-se também ser indicada uma dose de manutenção de 1/4 comprimido/gato, 1 ou 2 vezes por semana.

• Dermatite miliar felina: 1/2 comprimido diário por animal durante 7 dias até ser alcançada a regressão do quadro clínico. Deve-se continuar logo após com uma dose de 1/4 de comprimido por animal, 2 vezes por semana, até a cura total. É aconselhável prescrever uma dose de manutenção de 1/4 de comprimido/animal, a cada 15 dias, para evitar recaídas.

• Granuloma eosinofílico dos gatos: 1/2 comprimido por animal/dia, em média, até que a lesão comece a regredir, continuando a seguir com 1/2 comprimido por animal, 1 vez por semana até a regressão total.

Dosagem:
Ver indicações

Administração:
Via oral

Precauções:
O acetato de megestrol pertence ao grupo dos progestágenos, sendo o que menos efeitos colaterais produz. Sem dúvida, como todo progestágeno, é capaz de induzir tanto na cadela, como na gata, diversas alterações patológicas do útero (hiperplasia cística do endométrio, mucometra e/ou piometra).
O aparecimento destes sintomas, não depende unicamente da dose, mas também, da duração do tratamento e da sensibilidade própria de cada animal.
Os animais tratados continuamente com SINGESTAR COMPRIMIDOS deverão ser submetidos periodicamente a uma revisão clínica, a fim de detectar o aparecimento de enfermidades uterinas.

Contra-indicações:
Como regra geral, não é aconselhável sua administração em animais que tenham sofrido de problemas uterinos ou para animais impúberes.

Conservação:
Conservar em local seco e fresco, a temperatura entre 4 a 35°C e ao abrigo da luz solar direta.
Manter fora do alcance das crianças e dos animais domésticos.

Venda sob prescrição obrigatória e administração sob orientação do Médico Veterinário.

Apresentação:
Blister com 8 oitos comprimidos de 280 mg cada, acondicionados em cartucho.

Classe Terapêutica:
HORMÔNIOS/SIMILARES

Princípio(s) Ativo(s):
PROGESTERONA

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
4.375 em 26/07/93.

Responsável Técnico:
MV. André de A. Prazeres Gonçalves - CRMV: 10.821

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
0800 015 6644
Nome

Anestésicos-Sedativos e Similares,41,Antimicrobianos-Antifúngicos-Antiprotozoários,585,Antinflamatórios-antipiréticos-anti-alérgicos-analgésicos,132,Antissépticos e Desinfetantes,80,Bayer,17,Bimeda,24,Bioctal,3,Biogénesis Bagó,30,Biovet,62,Boehringer Ingelheim,2,Bravet,13,Calbos,11,Castel,1,Centagro,1,Centralvet,7,Ceva,57,Champion,4,Chemitec,20,Clarion,5,Complexos,11,Concentrado Suplementar,27,Coveli,9,Dechra,66,Des-Far,28,Diagnóstico,23,Duprat,2,Ectoparasiticidas,312,Eficiência Alimentar,15,Endectocida,150,Endoparasiticidas,207,Eurofarma,7,EXCLUSÃO COMPETITIVA,2,Fatec,7,Hertape,32,Hidratação - Estimulante e Medicação de Suporte,52,Hipra,5,Hormônios e Similares,77,Ibasa,11,Ilender,2,Impextraco,2,Indubras,6,J.A,11,Jofadel,10,Konig,11,Labgard,2,Labovet,2,Labyes,7,Leivas Leite,3,Lema,2,M. Cassab,8,Merial,16,Metafilaxia,1,Microsules,2,MSD,105,Mundo Animal,9,Neurolítico,1,Norbrook,7,Novartis,14,Noxon,4,Oriente,3,Ourofino,76,Phibro,2,Prado,4,PROBIÓTICOS,13,Progado,1,Promotores de crescimento,6,Provets Simões,5,Sanphar,7,Santa Elena,1,Santa Marina,19,Sespo,12,Soros Hiperimunes,12,Tortuga,2,Trajetória,16,União Química,84,Uzinas,12,Vacinas,463,Vallée,20,Vansil,27,Venco,58,Vetanco,6,Vetecia,3,Vetnil,19,Vétoquinol,10,Vigor,3,Vilavet,4,Virbac,62,Vitafort,1,Vitalfarma,14,Zoetis,164,
ltr
item
Bulário Veterinário: [bula] SINGESTAR COMPRIMIDOS
[bula] SINGESTAR COMPRIMIDOS
Bulário Veterinário
https://www.bulario.vet.br/2016/07/bula-singestar-comprimidos.html
https://www.bulario.vet.br/
https://www.bulario.vet.br/
https://www.bulario.vet.br/2016/07/bula-singestar-comprimidos.html
true
6321988212031425367
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Ver mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE Pesquisar ALL POSTS Not found any post match with your request Voltar Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content