Suíno
Cada 100 g contém: Abamectina.......................................................0,60 g Excipiente………….............q.s.p….....................100,00 g
Indicações:Suínos.
Para controle e tratamento de vermes redondos e ectoparasitoses causadas por vermes gastrintestinais: Ascaris suum, Hyostrongylus rubidus, Oesophagostomum radiatum (adultos e larvas do 4º estágio.); Vermes pulmonares:Metastrongylus spp; Piolhos:Haematopinus suis; Ácaros da sarna:Sarcoptes scabiei var. suis.
Dosagem:A dose padrão recomendada é de 100 mcg de Abamectina / kg de peso corpóreo ao dia, durante 7 dias consecutivos. Leitão: Fazer uma pré - mistura de 1(um) kg de ABAMECTIN PR em 14 kg de alimento, obtendo-se uma pré-mistura medicada, que deverá ser usada de acordo com a tabela (1). Para matrizes e cachaços, seguir as tabelas (2) e (3).
Nota: 1- Leitões: recomendamos tratamentos entre 40 e 70 dias de idade. 2- Matrizes: recomendamos iniciar o tratamento, 2 a 3 semanas antes do parto. 3- Cachaços: recomendamos o tratamento de seis em seis meses. 4- Informações Complementares: O efeito da ABAMECTIN PR sobre os ácaros da sarna não é imediato, para evitar reinfestações evite o alojamento direto de suínos tratados com animais não tratados e instalações contaminadas, por pelo menos 1 semana após o término do tratamento . As instalações e equipamentos deverão ser pulverizados. Ovos de piolhos dos suínos podem requerer até 3 semanas para eclodir, sendo necessário novo tratamento em alguns casos. ABAMECTIN PR para suínos pode ser adicionado diretamente ao premix vitamínico mineral. O produto é estável na ração final, por 6 meses. A ração final contendo ABAMECTIN PR pode ser transformada em "pellets".
Administração:Administrar por via oral, misturado à ração.
Precauções:Não reaproveitar embalagens vazias, estas devem ser descartadas corretamente, incineradas ou enterrada longe de fontes de água.
ATENÇÃO: OBEDECER AO SEGUINTE PERÍODO DE CARÊNCIA: SUÍNOS: "O ABATE DOS ANIMAIS TRATADOS SOMENTE DEVE SER REALIZADO 5 DIAS APÓS A ÚLTIMA APLICAÇÃO". "A UTILIZAÇÃO DO PRODUTO EM CONDIÇÕES DIFERENTES DAS INDICADAS NESTE RÓTULO/BULA PODE CAUSAR A PRESENÇA DE RESÍDUOS DO PRODUTO ACIMA DOS LIMITES APROVADOS, TORNANDO O ALIMENTO DE ORIGEM ANIMAL IMPRÓPRIO PARA O CONSUMO". Conservar em local seco e fresco, ao abrigo da luz solar direta, fora do alcance de crianças e animais domésticos. VENDA SOB PRESCRIÇÃO DO MÉDICO VETERINÁRIO Apresentação:Balde plástico contendo 1 kg, 1 kg (3 sachês de 333 g), 5 kg e 5 kg (15 sachês de 333 g), sachê com 100 g e sachê de 333 g. Classe Terapêutica: ENDECTOCIDAS (AÇÃO EM ENDOPARASITAS E ECTOPARASITAS) (ANTI-PARASITÁRIOS) Princípio(s) Ativo(s):ABAMECTINA Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento: 6.376 em 04/12/1998 Responsável Técnico: Dr. Jorge Couto Pimentel - CRMV: 15.185Serviço de Atendimento ao Consumidor: 0800 770 0355 |