Bulas dos produtos veterinários disponíveis no Brasil.

[bula] IVOMEC GOLD MERIAL SAÚDE ANIMAL LTDA


 Bovino

Fórmula:
Ivomec® Gold possui formulação tixotrópica, sendo uma solução de Ivermectina MERIAL a 3,15%.

Indicações:
Indicada para tratamento, controle e prevenção eficaz das infecções causadas por vermes redondos (gastrintestinais e pulmonar), infestações por berne, carrapato, Piolhos Sugadores, ácaros causadores das sarnas Sarcóptica e Psoróptica dos bovinos. Ivomec® Gold também auxilia o controle de Piolhos Mastigadores – Bovicola (Damalinia) bovis – e ácaros causadores da sarna Corióptica. Ivomec® Gold foi desenvolvido para combinar um controle antiparasitário eficaz sobre infecções/infestações estabelecidas, com um efeito antiparasitário preventivo por períodos extensos, variando entre 6 e 9 semanas sobre vermes redondos gastrintestinais e pulmonar,
até 75 dias contra o carrapato e até 140 dias sobre o berne. Ivomec® Gold tem metodologia de fabricação
única e patenteada. O efeito tixotrópico, que se acentua com a agitação, faz com que a viscosidade da formulação diminua, incrementando a fluidez e facilitando a aplicação do produto, auxiliando indiretamente a absorção
lenta deste e garantindo o perfil plasmático esperado.
A Ivermectina imobiliza os parasitas induzindo a uma paralisia tônica da musculatura destes. Tal efeito ocorre
em razão do estímulo da abertura de canais de Cloro, existentes nas sinapses nervosas dos vermes redondos e nas placas ou nos botões neuromusculares em artrópodes, controlados pelo Ácido Glutâmico e pelo GABA
(Ácido Gama-aminobutírico). Em conseqüência da paralisia os parasitas morrem e são eliminados.
Em virtude de suas características farmacodinâmicas Ivomec® Gold atinge eficácia máxima sobre o carrapato
a partir de 14 a 17 dias após a aplicação nos bovinos, persistindo o controle desse parasita por até 75 dias.

Dosagem:
Ivomec® Gold é uma formulação de alta eficiência, principalmente quando inserido num Programa de Controle Integrado e Estratégico de parasitas, que objetive evitar, ao máximo possível, o contato parasita-hospedeiro, impedindo a infecção/infestação e conseqüentemente os prejuízos causados pelo parasitismo. O uso preventivo do produto é preferível ao uso apenas curativo das infecções/infestações parasitárias, já que suas características profiláticas o tornam mais eficiente, e com maior retorno, quando utilizado de forma estratégica.
A dose recomendada é de 1 mL para cada 50 kg de peso, administrada por via subcutânea na frente ou atrás da paleta. Utilizar uma agulha estéril, calibre 16 com 15 a 20 mm de comprimento. Usar procedimentos assépticos na aplicação. O frasco do produto deve ser agitado antes da aplicação.

Período de carência
Abate: os bovinos tratados com Ivomec® Gold somente poderão ser abatidos após 122 dias da data do último tratamento, quando a carne se destinar ao consumo humano.
Leite: Ivomec® Gold não deve ser aplicado em vacas em lactação, cujo leite destine-se ao consumo humano,
ou num período inferior a 122 dias antes do parto.

Administração:
Benefícios
• Maior ganho de peso, antecipando a idade de abate e da entrada dos animais na reprodução.
• Pastos mais limpos por mais tempo, por larvas de vermes redondos gastrintestinais e pulmonar, quando Ivomec® Gold é empregado num Programa Integrado de Controle Parasitário Estratégico nos bovinos.
• Economia de tempo e mão-de-obra no controle do carrapato: Ivomec® Gold mantém o carrapato do bovino sob controle dentro do porcentual esperado (95 a 99%) por até 75 dias após a aplicação. Ivomec® Gold afeta significativamente o potencial reprodutivo das fêmeas de carrapato que eventualmente escapem ao tratamento, diminuindo a postura de ovos do parasita e afetando a eclosão desses ovos, o que com o tempo reduz a infestação das pastagens e as taxas de reinfestação. Em decorrência de um controle preventivo eficiente do carrapato,
espera-se menor infestação, maior ganho de peso, couro de melhor qualidade e redução de doenças veiculadas pelo carrapato.
• Economia de tempo e mão-de-obra.
• Alta correlação positiva Custo/Benefício.
• Compatibilidade com os diversos tipos de manejo normalmente empregados na fazenda.
• Segurança ambiental: a Ivermectina eliminada com as fezes dos animais tratados torna-se praticamente inerte no ambiente. A fotodegradação pela luz solar assim como a oxidação diminuem gradativa e rapidamente as concentrações da droga.

Nota
É de consenso nacional que os animais sofrem, a cada movimentação, uma perda de peso como conseqüência direta do estresse. Na pecuária de corte os animais perdem em média 1,5 kg/animal/manejo.
Utilizando Ivomec® Gold, os principais parasitas estariam controlados com um número menor de aplicações quando comparado a várias aplicações necessárias para o controle efetivo das parasitoses, quando empregamos produtos convencionais. Além disso, um menor número de manejos também diminui o risco de perdas por acidentes e morte de animais.

Precauções:
Prazo de validade
36 meses após a data de fabricação.

Advertências
• Agitar o frasco antes de usar
• Aplicar somente por injeção subcutânea.
• Não administrar em vacas leiteiras.
• Embalagens vazias devem ser destruídas por incineração e nunca reaproveitadas ou lavadas em rios ou açudes.
• Evitar fumar ou alimentar-se durante o manuseio.
• Lavar as mãos após o manuseio.
• Manter este e outros medicamentos fora do alcance de crianças e animais domésticos.


Apresentação:
Frascos-ampola de polietileno contendo 50, 200, 500 ou 1.000 mL, fechados com rolha de borracha perfurável, lacrados com selo de alumínio inviolável e acondicionados em caixas de papelão.

Classe Terapêutica:
ENDECTOCIDAS (AÇÃO EM ENDOPARASITAS E ECTOPARASITAS) (ANTI-PARASITÁRIOS)

Princípio(s) Ativo(s):
IVERMECTINA

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
6.103 em 25/08/97

Responsável Técnico:
Dra. Patrícia Schwarz - CRMV: CRMV-SP nº 21.530

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
0800 888 7387 / 0800 888 8484/ 0800 701 0450
Nome

Anestésicos-Sedativos e Similares,41,Antimicrobianos-Antifúngicos-Antiprotozoários,585,Antinflamatórios-antipiréticos-anti-alérgicos-analgésicos,132,Antissépticos e Desinfetantes,80,Bayer,17,Bimeda,24,Bioctal,3,Biogénesis Bagó,30,Biovet,62,Boehringer Ingelheim,2,Bravet,13,Calbos,11,Castel,1,Centagro,1,Centralvet,7,Ceva,57,Champion,4,Chemitec,20,Clarion,5,Complexos,11,Concentrado Suplementar,27,Coveli,9,Dechra,66,Des-Far,28,Diagnóstico,23,Duprat,2,Ectoparasiticidas,312,Eficiência Alimentar,15,Endectocida,150,Endoparasiticidas,207,Eurofarma,7,EXCLUSÃO COMPETITIVA,2,Fatec,7,Hertape,32,Hidratação - Estimulante e Medicação de Suporte,52,Hipra,5,Hormônios e Similares,77,Ibasa,11,Ilender,2,Impextraco,2,Indubras,6,J.A,11,Jofadel,10,Konig,11,Labgard,2,Labovet,2,Labyes,7,Leivas Leite,3,Lema,2,M. Cassab,8,Merial,16,Metafilaxia,1,Microsules,2,MSD,105,Mundo Animal,9,Neurolítico,1,Norbrook,7,Novartis,14,Noxon,4,Oriente,3,Ourofino,76,Phibro,2,Prado,4,PROBIÓTICOS,13,Progado,1,Promotores de crescimento,6,Provets Simões,5,Sanphar,7,Santa Elena,1,Santa Marina,19,Sespo,12,Soros Hiperimunes,12,Tortuga,2,Trajetória,16,União Química,84,Uzinas,12,Vacinas,463,Vallée,20,Vansil,27,Venco,58,Vetanco,6,Vetecia,3,Vetnil,19,Vétoquinol,10,Vigor,3,Vilavet,4,Virbac,62,Vitafort,1,Vitalfarma,14,Zoetis,164,
ltr
item
Bulário Veterinário: [bula] IVOMEC GOLD MERIAL SAÚDE ANIMAL LTDA
[bula] IVOMEC GOLD MERIAL SAÚDE ANIMAL LTDA
Bulário Veterinário
https://www.bulario.vet.br/2016/08/bula-ivomec-gold-merial-saude-animal.html
https://www.bulario.vet.br/
https://www.bulario.vet.br/
https://www.bulario.vet.br/2016/08/bula-ivomec-gold-merial-saude-animal.html
true
6321988212031425367
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Ver mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE Pesquisar ALL POSTS Not found any post match with your request Voltar Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content