Bulas dos produtos veterinários disponíveis no Brasil.

[bula] MYPET PLUS SPRAY SESPO - DIVISÃO VETBRANDS SAUDE ANIMAL

Caninos  Felinos

Fórmula:
D-fenotrina ........................4,400
Piriproxifen........................0,148 g
Veiculo q.s.p....................100,000 mL

Indicações:
Indicação: Mypet Plus Spray é principalmente indicado no tratamento e controle das ectoparasitoses dos cães e gatos causadas por pulgas (Ctenocephalides felis felis e C. canis) e carrapatos (Rhipicephalus sanguineus). MYPET PLUS SPRAY, além de possuir um rápido efeito letal sobre as formas adultas destes ectoparasitas, também inibe o desenvolvimento das formas imaturas das pulgas, controlando desta forma a população deste inseto, aumentando consideravelmente o intervalo entre as aplicações.
MYPET PLUS SPRAY também é indicado no programa de controle das infestações por cestódeos (Dypilidium caninum) que acometem os cães e gatos, uma vez que as pulgas são hospedeiros intermediários desta tênia. Combate, ainda, o carrapato dos cães (Rhipicephalus sanguineus), responsável pela transmissão da babesiose e da ehrlichiose caninas, causadas pela Babesia canis e Ehrlichia canis, respectivamente, sendo essencial seu combate para o controle destas patologias.
MYPET PLUS SPRAY apresenta eficácia comprovada no controle dos ácaros causadores das sarnas otodécica (Otodectes cynotis) e sarcóptica (Sarcoptes scabiei).
MYPET PLUS SPRAY auxilia no tratamento e controle da Dermatite Alérgica a Picada de Pulga (DAPP).


MYPET PLUS SPRAY é uma associação inovadora de dois princípios ativos que, a partir de seus mecanismos de ação diferenciados, proporciona o meio de controle mais eficaz das ectoparasitoses causadas por pulgas e carrapatos, que infestam cães e gatos. A D-fenotrina é um inseticida de rápida ação letal contra pulgas e carrapatos, que se caracteriza por sua alta eficácia, sem toxicidade para o homem e animais domésticos, garantindo a morte dos ectoparasitas adultos presentes no animal, mantendo protegido por vários dias contra novas infestações. O Piriproxifen é um inibidor do desenvolvimento dos insetos durante suas fases evolutivas (de larva a pupa no caso das pulgas). Além da sua ação ovicida e larvicida, baixíssimas concentrações de Piriproxifen são suficientes para depositar-se nos ovários das fêmeas das pulgas e causar esterilidade das mesmas. Alguns dias após a exposição à droga, já é possível observar estes efeitos atingindo seu pico máximo com 46 dias e mantendo sua eficácia por até 3 meses. Sua atividade é específica sobre o parasita, não tendo nenhuma ação contra o homem e animais domésticos. Desta forma, MYPET PLUS SPRAY consegue reunir a ação letal sobre os ectoparasitas adultos, proporcionando um rápido alívio aos animais. A atividade prolongada sobre as formas imaturas das pulgas presentes no ambiente, que são responsáveis por 95% da população total, garante que os animais permaneçam por até 3 meses livres deste inseto.

Dosagem:
A dose recomendada para um controle eficaz de pulgas e carrapatos em cães e gatos é de 100 a 200 mg de D-fenotrina e de 3,3 a 6,6 mg de Piriproxifen por kg de peso corpóreo. Esta posologia é conseguida mediante a aplicação mínima de 2 a 4 jatos do produto por kg de peso corpóreo, podendo ser aumentada principalmente em cães de pelagem densa, de forma a garantir o total umedecimento da pele do animal.

Administração:
Uso externo na forma de spray. Aplicar o produto diretamente sobre a pelagem do animal, a uma distância de aproximadamente 15 cm, de acordo com a posologia indicada. A aplicação deve ser realizada no sentindo contrário à inserção dos pelos e, principalmente nos animais de pelagem longa, levantando os pelos de tal forma que o produto entre em contato com a pele. Após a aplicação, pode ser realizada uma leve massagem do pelo, a fim de espalhar uniformemente o produto. Durante a aplicação na região facial, cobrir a boca, olhos e narinas com as mãos. No controle de sarna sarcóptica aplicar 4 jatos/kg de peso de MYPET PLUS SPRAY por todo o corpo do animal. No controle de sarna otodécica aplicar 4 jatos/kg de peso de MYPET PLUS SPRAY por todo o corpo do animal e 1 jato em cada conduto auditivo. Deixar o animal secar naturalmente, não usar toalha nem secador. O tratamento em filhotes de cães e gatos com idade inferior a 6 (seis) semanas deve ser a critério do Médico Veterinário. O produto pode ser aplicado sobre as mãos do tratador, protegidas com luvas, massageando suavemente o dorso e os membros do animal.
Respeitar o intervalo mínimo de 2 dias entre o banho e a aplicação do produto, certificando-se de que a pele do animal esteja seca. Entre a aplicação e o banho deve-se transcorrer 1 semana. Em situação de banhos freqüentes com intenso uso de xampus ou sabonetes, a proteção poderá ter seu período reduzido. Nestes casos recomenda-se a reaplicação do produto.


INTERVALO ENTRE AS APLICAÇÕES:
Nos primeiros 3 meses do tratamento recomenda-se aplicações mensais. Após este período, nas infestações por pulgas e devido aos efeitos do Piriproxifen sobre o desenvolvimento deste inseto, o produto poderá ser usado em intervalos de até 3 meses. Nas infestações por carrapatos recomenda-se o uso mensal de MYPET PLUS SPRAY. O controle parasitário depende do grau de infestação ambiental. O intervalo entre as aplicações poderá ser reduzido. Siga a orientação do Médico Veterinário para estabelecer o melhor programa de tratamento. Em casos de cães e gatos alérgicos a picada de pulga (DAPP) e que vivem em locais com alto risco de reinfestações, o intervalo entre as aplicações pode ser reduzido, devendo ser estabelecido pelo Médico Veterinário. O controle ambiental deve ser estabelecido em casos de reinfestação.
Sarna sarcóptica*: Repetir o tratamento 15 dias após a 1° aplicação.
Sarna otodécica*: Tratamento único.
*SCOTT, F.B et al., 2005, em "Eficácia acaricida da d-fenotrina (Mypet) no tratamento das sarnas otodécica e sarcóptica em cães", demonstraram a eficácia do tratamento contra a sarna sarcóptica com 2 aplicações intercaladas por 15 dias, e eficácia no tratamento único contra sarna otodécica. Maior número de aplicações podem ser necessárias, de acordo com o nível de infestação e ambiente, a critério do Médico Veterinário.
Precauções:
CONTRA INDICAÇÕES E LIMITAÇÕES DE USO:

Na posologia indicada não apresenta contra indicações nem reações adversas. O produto pode ser usado com segurança, mesmo em fêmeas gestantes ou em lactação e animais idosos ou debilitados. Evitar seu uso em filhotes com idade inferior a 6 (seis) semanas. Dependendo da necessidade, o uso nestes animais fica a critério do medico veterinário.
Banhos freqüentes podem reduzir a atividade do produto. Alguns animais podem eventualmente apresentar sensibilidade aos componentes da fórmula.

PRECAUÇÕES GERAIS:
Obedecer às dosagens e recomendações para uso do produto. Não fumar ou alimentar-se durante o manuseio do produto. A higiene é fundamental. Lavar sempre as mãos após o manuseio de qualquer produto veterinário. Não guardar perto de alimentos, bebidas, outros medicamentos, produtos de higiene ou doméstica. Não reutilizar as embalagens vazias, descartando-as no lixo doméstico. . Usar luvas, especialmente durante o tratamento de grupo de animais. Conservar longe do calor (produto inflamável). Pulverizar os animais em local bem ventilado.

VENDA SOB PRESCRIÇÃO E APLICAÇÃO SOB ORIENTAÇÃO DO MÉDICO VETERINÁRIO. MANTENHA ESTE OU QUALQUER OUTRO MEDICAMENTO FORA DO ALCANCE DE CRIANÇAS E ANIMAIS DOMÉSTICOS.
CONSERVAR O PRODUTO EM LOCAL FRESCO E SECO, AO ABRIGO DA LUZ SOLAR.
Apresentação:
Frascos plásticos munidos de pulverizador contendo 100, 250 e 500 mL.

Classe Terapêutica:
ECTOPARASITICIDAS (ANTI-PARASITÁRIOS)

Princípio(s) Ativo(s):
OUTROS
PIRETRINA

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
8.233/2002

Responsável Técnico:
Dr. Cassio R. Murin - CRMV: 6.473

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
08007700355
Nome

Anestésicos-Sedativos e Similares,41,Antimicrobianos-Antifúngicos-Antiprotozoários,585,Antinflamatórios-antipiréticos-anti-alérgicos-analgésicos,132,Antissépticos e Desinfetantes,80,Bayer,17,Bimeda,24,Bioctal,3,Biogénesis Bagó,30,Biovet,62,Boehringer Ingelheim,2,Bravet,13,Calbos,11,Castel,1,Centagro,1,Centralvet,7,Ceva,57,Champion,4,Chemitec,20,Clarion,5,Complexos,11,Concentrado Suplementar,27,Coveli,9,Dechra,66,Des-Far,28,Diagnóstico,23,Duprat,2,Ectoparasiticidas,312,Eficiência Alimentar,15,Endectocida,150,Endoparasiticidas,207,Eurofarma,7,EXCLUSÃO COMPETITIVA,2,Fatec,7,Hertape,32,Hidratação - Estimulante e Medicação de Suporte,52,Hipra,5,Hormônios e Similares,77,Ibasa,11,Ilender,2,Impextraco,2,Indubras,6,J.A,11,Jofadel,10,Konig,11,Labgard,2,Labovet,2,Labyes,7,Leivas Leite,3,Lema,2,M. Cassab,8,Merial,16,Metafilaxia,1,Microsules,2,MSD,105,Mundo Animal,9,Neurolítico,1,Norbrook,7,Novartis,14,Noxon,4,Oriente,3,Ourofino,76,Phibro,2,Prado,4,PROBIÓTICOS,13,Progado,1,Promotores de crescimento,6,Provets Simões,5,Sanphar,7,Santa Elena,1,Santa Marina,19,Sespo,12,Soros Hiperimunes,12,Tortuga,2,Trajetória,16,União Química,84,Uzinas,12,Vacinas,463,Vallée,20,Vansil,27,Venco,58,Vetanco,6,Vetecia,3,Vetnil,19,Vétoquinol,10,Vigor,3,Vilavet,4,Virbac,62,Vitafort,1,Vitalfarma,14,Zoetis,164,
ltr
item
Bulário Veterinário: [bula] MYPET PLUS SPRAY SESPO - DIVISÃO VETBRANDS SAUDE ANIMAL
[bula] MYPET PLUS SPRAY SESPO - DIVISÃO VETBRANDS SAUDE ANIMAL
Bulário Veterinário
https://www.bulario.vet.br/2016/08/bula-mypet-plus-spray-sespo-divisao.html
https://www.bulario.vet.br/
https://www.bulario.vet.br/
https://www.bulario.vet.br/2016/08/bula-mypet-plus-spray-sespo-divisao.html
true
6321988212031425367
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Ver mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE Pesquisar ALL POSTS Not found any post match with your request Voltar Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content