Bulas dos produtos veterinários disponíveis no Brasil.

[BULA] NEXGARD

Princípio(s) Ativo(s) - NexGard

Princípio(s) Ativo(s)

Afoxolaner

Classificação

Ectoparasiticida

Receita

Receita Simples

Espécies

Cães

Informações ao Cliente

Não se destina a uso humano, em caso de ingestão acidental, contate um médico imediatamente.

Armazenamento

Manter em lugar fresco e seco, sob temperatura ambiente 15°C a 30°C e ao abrigo da luz; Manter fora do alcance de crianças e animais domésticos.

Apresentações e Concentrações

  • NexGard cães de 2 a 4 Kg 11,3 mg, tablete mastigável (1 un)
  • NexGard cães de 4,1 a 10 Kg 28,3 mg, tablete mastigável (1 un)
  • NexGard cães de 10,1 a 25 Kg 68 mg, tablete mastigável (1 un)
  • NexGard cães de 25,1 a 50 Kg 136 mg, tablete mastigável (1 un)

Indicações

É indicado para o tratamento e prevenção de infestação por pulgas e carrapatos em cães adultos e filhotes acima de 8 semanas de idade, pesando no mínimo 2,0 kg de peso corporal. Mata pulgas antes que coloquem os ovos.

Contraindicações / Precauções

É contraindicado para filhotes com menos de 8 semanas de vida e com peso inferior a 2,0 kg de peso corporal. Em cães com histórico de ataques convulsivos, faça o uso com critério.

Efeitos Adversos

A ocorrência mais frequente relatada foi o vômito, geralmente autolimitante, de curta duração e que diminuiu com as doses subsequentes.

Reprodução, Gestação e Lactação

Não se avaliou o uso de NexGard em cães em reprodução, prenhas ou lactantes.

Frequência de Utilização

Uso Mensal. O tratamento com NexGard pode começar em qualquer época do ano. Nas áreas onde pulgas e/ou carrapatos são comuns, recomenda-se que o tratamento mensal com NexGard continue pelo ano inteiro, sem interrupções.

Duração do Tratamento

30 dias

Via(s)

Oral

Doses - Cães

  • De 2 a 4 kg: 1 tablete de 11,3 mg de afoxolaner / animal
  • De 4,1 a 10 kg: 1 tablete de 28,3 mg de afoxolaner / animal
  • De 10,1 a 25 kg: 1 tablete de 68 mg de afoxolaner / animal
  • De 25,1 a 50 kg: 1 tablete de 136 mg de afoxolaner / animal
  • Acima de 50 kg: Administre a combinação apropriada de tabletes mastigáveis / animal

Observações

NexGard não é repelente: as pulgas e carrapatos devem subir e entrar em contato com o animal protegido com NexGard para morrerem. NexGard mata as pulgas antes que consigam colocar ovos, evitando infestações subsequentes após o início do tratamento das infestações por pulgas já existentes. Para minimizar a probabilidade de reinfestação por pulgas e carrapatos, torna-se importante tratar todos os animais que convivem no mesmo ambiente. Além disso, é necessário fazer um controle estratégico ambiental integrado.

NexGard pode ser oferecido junto com o alimento ou não.

Em um estudo de campo controlado, NexGard foi utilizado concomitantemente com outras medicações, tais como vacinas, anti-helmínticos, antibióticos (inclusive tópicos), anti-inflamatórios esteroidais e não esteroidais, anestésicos e anti-histamínicos. Não se observam reações adversas decorrentes do uso concomitante de NexGard com outras medicações.

Interações Medicamentosas

Desconhecida

Farmacodinâmica

O afoxolaner é membro da família da isoxazolinas. Seu mecanismo de ação baseia-se no bloqueio pré e pós sináptico de passagem de íons cloreto através das membranas celulares. Uma hiperexcitação prolongada induzida pelo afoxolaner resulta em atividade descontrolada do sistema nervoso central e morte dos insetos e ácaros. A toxicidade do afoxolaner é específica para invertebrados, contribuindo para margem de segurança em mamíferos.

Efeitos Adversos

A ocorrência mais frequente relatada foi o vômito, geralmente autolimitante, de curta duração e que diminuiu com as doses subsequentes.

Reprodução, Gestação e Lactação

Não se avaliou o uso de NexGard em cães em reprodução, prenhas ou lactantes.

Monitoramento

Deve-se ter cuidado para que o cão consuma a dose completa, e os animais tratados devem ser observados por alguns minutos para assegurar que uma parte da dose não seja perdida ou recusada. Caso se suspeite de que uma parte da dose ou a dose completa foi perdida ou caso ocorra vômito dentro de 2 horas após a administração, administre uma nova dose completa.

Nome

Anestésicos-Sedativos e Similares,41,Antimicrobianos-Antifúngicos-Antiprotozoários,585,Antinflamatórios-antipiréticos-anti-alérgicos-analgésicos,132,Antissépticos e Desinfetantes,80,Bayer,17,Bimeda,24,Bioctal,3,Biogénesis Bagó,30,Biovet,62,Boehringer Ingelheim,2,Bravet,13,Calbos,11,Castel,1,Centagro,1,Centralvet,7,Ceva,57,Champion,4,Chemitec,20,Clarion,5,Complexos,11,Concentrado Suplementar,27,Coveli,9,Dechra,66,Des-Far,28,Diagnóstico,23,Duprat,2,Ectoparasiticidas,312,Eficiência Alimentar,15,Endectocida,150,Endoparasiticidas,207,Eurofarma,7,EXCLUSÃO COMPETITIVA,2,Fatec,7,Hertape,32,Hidratação - Estimulante e Medicação de Suporte,52,Hipra,5,Hormônios e Similares,77,Ibasa,11,Ilender,2,Impextraco,2,Indubras,6,J.A,11,Jofadel,10,Konig,11,Labgard,2,Labovet,2,Labyes,7,Leivas Leite,3,Lema,2,M. Cassab,8,Merial,16,Metafilaxia,1,Microsules,2,MSD,105,Mundo Animal,9,Neurolítico,1,Norbrook,7,Novartis,14,Noxon,4,Oriente,3,Ourofino,76,Phibro,2,Prado,4,PROBIÓTICOS,13,Progado,1,Promotores de crescimento,6,Provets Simões,5,Sanphar,7,Santa Elena,1,Santa Marina,19,Sespo,12,Soros Hiperimunes,12,Tortuga,2,Trajetória,16,União Química,84,Uzinas,12,Vacinas,463,Vallée,20,Vansil,27,Venco,58,Vetanco,6,Vetecia,3,Vetnil,19,Vétoquinol,10,Vigor,3,Vilavet,4,Virbac,62,Vitafort,1,Vitalfarma,14,Zoetis,164,
ltr
item
Bulário Veterinário: [BULA] NEXGARD
[BULA] NEXGARD
Bulário Veterinário
https://www.bulario.vet.br/2018/11/bula-nexgard.html
https://www.bulario.vet.br/
https://www.bulario.vet.br/
https://www.bulario.vet.br/2018/11/bula-nexgard.html
true
6321988212031425367
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Ver mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE Pesquisar ALL POSTS Not found any post match with your request Voltar Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content