[BULA] NEXGARD

PRINCÍPIO(S) ATIVO(S)
Afoxolaner

CLASSIFICAÇĀO
Ectoparasiticida

RECEITA
Receita Simples

ESPÉCIES
Cães

INFORMAÇÕES AO CLIENTE
Não se destina a uso humano, em caso de ingestão acidental, contate um médico imediatamente.

ARMAZENAMENTO
Manter em lugar fresco e seco, sob temperatura ambiente 15°C a 30°C e ao abrigo da luz; Manter fora do alcance de crianças e animais domésticos.

APRESENTAÇÕES E CONCENTRAÇÕES
- NexGard cães de 2 a 4 Kg 11,3 mg, tablete mastigável (1 un)
- NexGard cães de 4,1 a 10 Kg 28,3 mg, tablete mastigável (1 un)
- NexGard cães de 10,1 a 25 Kg 68 mg, tablete mastigável (1 un)
- NexGard cães de 25,1 a 50 Kg 136 mg, tablete mastigável (1 un)

INDICAÇÕES
É indicado para o tratamento e prevenção de infestação por pulgas e carrapatos em cães adultos e filhotes acima de 8 semanas de idade, pesando no mínimo 2,0 kg de peso corporal. Mata pulgas antes que coloquem os ovos.

CONTRAINDICAÇÕES / PRECAUÇÕES
É contraindicado para filhotes com menos de 8 semanas de vida e com peso inferior a 2,0 kg de peso corporal.

Em cães com histórico de ataques convulsivos, faça o uso com critério.

EFEITOS ADVERSOS
A ocorrência mais frequente relatada foi o vômito, geralmente autolimitante, de curta duração e que diminuiu com as doses subsequentes.

REPRODUÇÃO, GESTAÇÃO E LACTAÇÃO
Não se avaliou o uso de NexGard em cães em reprodução, prenhas ou lactantes.

FREQUÊNCIA DE UTILIZAÇÃO
Uso Mensal. O tratamento com NexGard pode começar em qualquer época do ano. Nas áreas onde pulgas e/ou carrapatos são comuns, recomenda-se que o tratamento mensal com NexGard continue pelo ano inteiro, sem interrupções.

DURAÇÃO DO TRATAMENTO
30 dias

VIA(S)
Oral

DOSES - CÃES
De 2 a 4 kg
1 tablete de 11,3 mg de afoxolaner / animal

De 4,1 a 10 kg
1 tablete de 28,3 mg de afoxolaner / animal

De 10,1 a 25 kg
1 tablete de 68 mg de afoxolaner / animal

De 25,1 a 50 kg
1 tablete de 136 mg de afoxolaner / animal

Acima de 50 kg
Administre a combinação apropriada de tabletes mastigáveis / animal

OBSERVAÇÕES
NexGard não é repelente: as pulgas e carrapatos devem subir e entrar em contato com o animal protegido com NexGard para morrerem. NexGard mata as pulgas antes que consigam colocar ovos, evitando infestações subsequentes após o início do tratamento das infestações por pulgas já existentes. Para minimizar a probabilidade de reinfestação por pulgas e carrapatos, torna-se importante tratar todos os animais que convivem no mesmo ambiente. Além disso, é necessário fazer um controle estratégico ambiental integrado.

NexGard pode ser oferecido junto com o alimento ou não.

Em um estudo de campo controlado, NexGard foi utilizado concomitantemente com outras medicações, tais como vacinas, anti-helmínticos, antibióticos (inclusive tópicos), anti-inflamatórios esteroidais e não esteroidais, anestésicos e anti-histamínicos. Não se observam reações adversas decorrentes do uso concomitante de NexGard com outras medicações.

Interações medicamentosas: Desconhecida

FARMACODINÂMICA
O afoxolaner é membro da família da isoxazolinas. Seu mecanismo de ação baseia-se no bloqueio pré e pós sináptico de passagem de íons cloreto através das membranas celulares. Uma hiperexcitação prolongada induzida pelo afoxolaner resulta em atividade descontrolada do sistema nervoso central e morte dos insetos e ácaros. A toxicidade do afoxolaner é específica para invertebrados, contribuindo para margem de segurança em mamíferos.

EFEITOS ADVERSOS
A ocorrência mais frequente relatada foi o vômito, geralmente autolimitante, de curta duração e que diminuiu com as doses subsequentes.

REPRODUÇÃO, GESTAÇÃO E LACTAÇÃO
Não se avaliou o uso de NexGard em cães em reprodução, prenhas ou lactantes.

MONITORAMENTO
Deve-se ter cuidado para que o cão consuma a dose completa, e os animais tratados devem ser observados por alguns minutos para assegurar que uma parte da dose não seja perdida ou recusada. Caso se suspeite de que uma parte da dose ou a dose completa foi perdida ou caso ocorra vômito dentro de 2 horas após a administração, administre uma nova dose completa.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Página inicial

Bulário Vet