[bula] MOSCONTROL PREMIX DES-FAR LABORATÓRIOS LTDA.

Aves

Fórmula:
Cada 100 g contém:

Ciromazina ............................................................... 10 g
Veículo q.s.p ......................................................100,00 g
Indicações:
Moscontrol Premix é indicado no controle de infestações por moscas do gênero Musca domestica, para uso em criações de aves da espécie Gallus gallus, em Frangos de Corte, Matrizes e Avós, Galinhas de Postura e Frangas de Reposição.

Dosagem:
A concentração de ciromazina na ração preconizada deve ser de 5 mg de ciromazina/ KG de ração (5 ppm), ou seja, 100 g de Moscontrol Premix para cada 2 toneladas de ração.


Intervalos entre as Aplicações:
Moscontrol Premix foi desenvolvido para uso contínuo, misturado à ração, para assegurar um efetivo controle das moscas no ambiente.
Administração:
Moscontrol Premix deve ser administrado diariamente pela via oral, adicionado à ração de aves.

Pré-misturar o produto em 10% da quantidade final de ração prevista na posologia por 20 minutos. Adicionar a pré-mistura na quantidade final de ração e misturar por mais 20 minutos.
Moscontrol Premix produzirá uma diminuição da população de moscas nas criações de aves de postura, nas fases de cria e recria, em que for utilizado. Moscontrol Premix terá melhores resultados ainda, se o seu uso for associado com produtos de atuação adulticida visando o combate e controle de moscas adultas e práticas de manejo que criem condições desfavoráveis à proliferação de moscas.  

Recomendações gerais:
Para tornar o uso de Moscontrol Premix mais eficiente, é preciso atentar a detalhes como o seguinte:
- Começar o programa de controle de moscas no início do período quente, quando a população destas ainda é pequena.
- Sanear outros focos de criação de moscas na propriedade (lixeiras, esgotos, aves e ovos em decomposição, instalações vizinhas e esterqueiras).
- Antes do início do tratamento com Moscontrol Premix, retirar todo o esterco existente nas instalações e pulverizá-las com inseticida para um controle mais rápido e efetivo, do contrário, o esquema de controle terá em média 4 a 6 semanas.
- Monitorar constantemente a população de moscas adultas no local da criação e em seus arredores. Quando o número de moscas adultas estiver causando maiores problemas utilizar produtos, sprays ou pulverizadores, de ação adulticida, para reduzir o potencial de reprodução dos adultos
- Manter a administração de Moscontrol Premix enquanto as condições climáticas forem favoráveis ao desenvolvimento de larvas e de moscas.
- Remover as fonte de material orgânico em um intervalo médio de 7 a 15 dias, a critério de um especialista, a depender do período médio que for observado o ciclo de desenvolvimento dos ovos de moscas até a fase de mosca adulta.  
Precauções:

Contraindicações:
Não utilizar na ração de animais que possuam reações de sensibilidade à ciromazina.

Após aberto utilizar todo o conteúdo da embalagem.
Utilizar o produto seguindo o modo de aplicação e posologia preconizados.
A ração medicada deverá ser descartada 150 dias após ser misturada ao produto.
Tomar precauções para que a água proveniente de chuva, enxurrada, manejo da propriedade e/ou vazamentos venham a se depositar no esterco, diluindo a quantidade de ciromazina misturada nele em níveis abaixo da concentração mínima eficaz.
A higiene é fundamental, lavar sempre as mãos após o manuseio de qualquer produto veterinário.
Não fumar ou alimentar-se durante o manuseio do produto.
Pessoas com hipersensibilidade conhecida à ciromazina devem evitar o contato com o produto.
Não há tratamento específico no caso de intoxicações acidentais causadas pela ciromazina, recomenda-se suspender imediatamente o contato com o produto e realizar tratamento sintomático.
Utilizar equipamento de proteção individual (EPI) durante a manipulação do produto, como máscara de proteção para poeiras e névoas (P3), luvas protetoras resistentes e óculos de proteção.
Conservar em local fresco e seco, em temperatura de até 30º C, ao abrigo da luz solar.
Manter fora do alcance de crianças e animais domésticos.

ATENÇÃO: OBEDECER AO SEGUINTE PERÍODO DE CARÊNCIA.
AVES  Gallus gallus / FRANGPS DE CORTE/FRANGAS DE REPOSIÇÃO/GALINHAS DE POSTURA: O ABATE DOS ANIMAIS TRATADOS COM ESTE PRODUTO SOMENTE DEVE SER REALIZADO 4 DIAS APÓS A ÚLTIMA APLICAÇÃO.
SUÍNOS:O ABATE DOS ANIMAIS TRATADOS COM ESTE PRODUTO SOMENTE DEVE SER REALIZADO 10 DIAS APÓS A ÚLTIMA APLICAÇÃO.
OVOS: CARÊNCIA ZERO
A UTILIZAÇÃO DO PRODUTO EM CONDIÇÕES DIFERENTES DAS INDICADAS NESTA BULA PODE CAUSAR A PRESENÇA DE RESÍDUOS ACIMA DOS LIMITES APROVADOS, TORNANDO O ALIMENTO DE ORIGEM ANIMAL IMPRÓPRIO PARA O CONSUMO.
Apresentação:
Sache de 100 gramas

Classe Terapêutica:
OUTROS

Princípio(s) Ativo(s):
CIROMAZINA

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
9788/2014

Responsável Técnico:
Dr. Willians Cesar Pitelli Turco - CRMV: SP - 2131

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
www.desvet.com.br / 11-2941-5923
Página inicial

Bulário Vet