Bulas dos produtos veterinários disponíveis no Brasil.

[bula] SILCORT VANSIL INDÚSTRIA COMÉRCIO E REPRESENTAÇÕES LTDA

Bovino  Eqüinos  Suíno

Fórmula:

Cada frasco contém:

Acetato de Isoflupredona............................200 mg

Veículo q.s.p...............................................100 ml

Indicações:

Cetose bovina: Silcort, por sua atividade glicogênica e de deposição de glicogênio, é eficaz e valioso no tratamento para o desequilíbrio endócrino e metabólico da Cetose Bovina Primária. O estresse determinado pelo parto e a alta produção de leite predispõe a vaca leiteira a essa condição. Esse esteróide da supra-renal causa um imediato efeito fisiológico, com níveis glicêmicos retornando ao normal ou acima, num prazo de 8 a 24 horas, após a administração. Há uma queda de Eosinófilos circulantes, seguida de uma redução de cetonas no sangue e na urina. Geralmente, a atividade da vaca é melhorada, retorna o apetite, a produção do leite volta aos valores prévios em um prazo de 3 a 5 dias. Na Cetose Bovina Secundária, quando a condição é complicada por Pneumonia, Mastites, Endometrites, Gastrites Traumáticas, Silcort deve ser usado corretamente com terapia local e antibacteriana, apropriadas soluções de infusão e outros tratamentos indicados para as condições primárias.

Condições Músculo-Esqueléticas: Como outros Adreno-esteróides, essa preparação é útil para o alívio da dor e de efeitos associados a condições artríticas localizadas, agudas e generalizadas em grandes animais. Silcort é usado com sucesso para o tratamento de Laminites, Artrites Reumáticas e Traumáticas, Osteoartrites, Periostites, Tendinites, Tendossinovites, Bursites e Miosites. Dores musculares generalizadas, rigidez, depressão e anorexia resultantes de excesso de trabalho respondem imediatamente. Remissão de sintomas pode ser permanente, ou os sintomas podem retornar, dependendo da causa e extensão da degeneração estrutural.

Reações Alérgicas: Silcort é especialmente benéfico no tratamento de reações de hipersensibilidade aguda resultante do tratamento com drogas sensibilizantes ou exposição a outros agentes alergênicos, urticária e reações anafiláticas. Manifestações alérgicas menos severas, como dermatite de contato atópicas, eczema de verão e conjuntivites podem também ser tratadas. A resposta é usualmente rápida e completa, embora em casos graves com extensivas lesões, terapias prolongadas adrenocorticóides e outro tratamento apropriado possam ser indicados.

Infecções graves com toxicidade grave: Em animais moribundos devido às infecções graves para as quais é apropriada terapia antibacteriana específica (como por exemplo, Pneumonia grave, Peritonite, Endometrites e Mastites Sépticas), terapia intensiva com Silcort pode auxiliar na correção de distúrbio circulatório por neutralização das modificações inflamatórias responsáveis, permitindo também ao agente antibacteriano exercer seu efeito total. Como terapia auxiliar, esse esteróide combate o estresse e melhora o estado geral do animal. Todos os procedimentos necessários para o estabelecimento de uma diagnose bacteriana devem ser realizadas, quando possível, antes da instituição da terapia. Terapia com Silcort na presença de infecção deve ser administrada pelo tempo compatível com a manutenção de uma resposta adequada e terapia antibacteriana deve ser continuada durante pelo menos 3 dias depois de ter sido retirado o hormônio. Terapia antibacteriana e hormonal combinadas não dispensam o tratamento cirúrgico necessário indicado.

Choque: Silcort é indicado na insuficiência da supra-renal e estados característicos de choque ocorrendo em associação com ferimento grave ou outros traumas, cirurgia de emergência, reações anafiláticas e cirurgia eletiva com poucos riscos cirúrgicos. É recomendado como um adjuvante para métodos padrão de combate ao choque, inclusive de expansores de plasma. Devido as atividades fisiológicas inter-relacionadas, efeitos benéficos não podem ser exibidos até que todas essas medidas tenham sido tomadas.

Febre do Leite: Silcort mostra-se excelente na terapia auxiliar para tratamento do estresse associado à Paresia da parturiente. Deve ser aplicado intramuscularmente, antes ou depois da administração de infusão de soluções de Cálcio, comumente utilizadas no tratamento da doença. Não deve ser acrescentado a soluções para infusão.

Outras indicações: Exaustão decorrente de cirurgia ou distocia de parto, placenta retida, condições inflamatórias oculares, acidentes ofídicos e outras condições de estresse são também indicações para o uso. Seu emprego no tratamento dessas condições é recomendado como medida coadjuvante aos tratamentos tradicionais, apressando a completa recuperação.
Dosagem:

Bovinos: A dose intramuscular é de 5 a 10 ml (10 a 20 mg), de acordo com o tamanho do animal e a gravidade da condição. Essa dose pode ser repetida de 12 a 24 horas, se indicada. Silcort é 10 vezes mais glicogênico que a Prednisolona. Assim, 10 mg de acetato de Isoflupredona é terapeuticamente igual a 100 mg de Prednisolona. Na eventualidade de ocorrer fraca resposta ou recaída, o diagnóstico deve ser reconfirmado com reexame das complicações do animal (pneumonia, metrites, gastrites traumáticas ou mastites).

Equinos: A dose intramuscular é de 2,5 a 10 ml (5 a 20 mg) repetida se necessário. A dose usual intra-sinovial na inflamação da articulação, tendinites ou bursites é de 5 a 20 mg ou mais, dependendo do tamanho da cavidade a ser tratada.

Suínos: A dose usual intramuscular é de 2,5 ml (5 mg) para animal de 135 kg. A dose para suínos maiores ou menores é proporcional ao peso do animal

Administração:

Silcort é administrado via intramuscular profunda, para efeito sistêmico, ou na cavidade articular, na bainha do tendão ou na vesícula, para efeito local.

Precauções:

Contra-indicações, reações adversas e efeitos colaterais: Silcort exerce uma influência inibidora nos mecanismos e nas modificações tissulares associadas com inflamação. Diminui a permeabilidade vascular e exsudação e a migração das células inflamatórias é marcadamente inibida. Em adição, manifestações sistêmicas, como febre e sinais de Toxemia, podem ser suprimidas, enquanto certos aspectos dessa alteração da reação inflamatória podem ser benéficos; a supressão da inflamação pode mascarar os sinais de infecção e tende a facilitar a disseminação dos microrganismos. Todavia, em infecções caracterizadas por toxicidade aguda, terapia com Silcort em conjunção com outra terapia antibacteriana apropriada é eficaz na redução da morbidade e da mortalidade. Sem uso associado de um antibiótico ao qual o organismo invasor seja sensível, o uso indevido dos hormônios da supra-renal em animais com infecções pode ser arriscado. Como com outros corticoides, o uso continuado e prolongado é desaconselhado. Não se observou retenção de Sódio nem perda de Potássio nas doses recomendadas em animais recebendo acetato de Isoflupredona, os animais devem ficar sob observação devido possíveis efeitos secundários. Se casualmente ocorrerem sintomas de hipopotassemia, a terapia corticoide deve ser descontinuada e solução a 5% de Cloreto de Potássio administrada por gotejamento endovenoso contínuo.Reprodução e Gestação: Quando se utiliza a terapia de corticoides, deve-se ter em conta que seu uso prolongado em fêmeas gestantes ou em época de reprodução pode dar origem a crias com malformações congênitas.Lactentes: Considerando-se que os corticoides são excretados pelo leite, o risco-benefício deve ser avaliado quando animais que estejam amamentando devam ser tratados com acetato de Isoflupredona.Animais jovens podem ter seu crescimento e desenvolvimento prejudicado quando recebem tratamento por corticoides, o risco benefício deve ser levado em consideração quanto ao uso da terapia.

Incompatibilidades medicamentosas: Os Glicocorticoides aumentam ou diminuem os efeitos dos seguintes medicamentos: Paracetamol, Álcool, analgésicos, anti-inflamatórios não esteroídes (AINE), Anfotericina B injetável, inibidores da Anidriase Carbônica, esteroídes anabolizantes ou andróginos, antiácidos, anticoagulantes derivados da Cumarina ou da Indandoina, Heparina, Estreptoquinase, Uroquinase, Hipoglicemiantes, Insulina, anticonceptivos orais que contenham estrógenos, glicosídeos digitálicos, diuréticos, Efedrina, Ácido Fólico, indutores das enzimas hepáticas, imunossupressores, isoniazida, bloqueadores  neuromusculares não despolarizantes, suplementos de Potássio, salicilatos, medicamentos ou alimentos que contenham Sódio, vacinas com vírus vivos e outros imunizantes.
Modo de conservação: O produto deve ser mantido na embalagem original até a completa utilização, ao abrigo da luz solar, umidade e calor, fora do alcance de crianças e animais domésticos.

Apresentação:
Frasco de 10 e 50 ml.

Classe Terapêutica:
ANTI-INFLAMATÓRIOS, ANTI-PIRÉTICOS, ANTI-ALERGICOS E ANALGÉSICOS

Princípio(s) Ativo(s):
ISOFLUPREDONA

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
6567 - 22/10/1998

Responsável Técnico:
Dr. Alan Fioroni Kastein - CRMV: CRF/SP 31.640.

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
(19) 35831597
Nome

Anestésicos-Sedativos e Similares,41,Antimicrobianos-Antifúngicos-Antiprotozoários,585,Antinflamatórios-antipiréticos-anti-alérgicos-analgésicos,132,Antissépticos e Desinfetantes,80,Bayer,17,Bimeda,24,Bioctal,3,Biogénesis Bagó,30,Biovet,62,Boehringer Ingelheim,2,Bravet,13,Calbos,11,Castel,1,Centagro,1,Centralvet,7,Ceva,57,Champion,4,Chemitec,20,Clarion,5,Complexos,11,Concentrado Suplementar,27,Coveli,9,Dechra,66,Des-Far,28,Diagnóstico,23,Duprat,2,Ectoparasiticidas,312,Eficiência Alimentar,15,Endectocida,150,Endoparasiticidas,207,Eurofarma,7,EXCLUSÃO COMPETITIVA,2,Fatec,7,Hertape,32,Hidratação - Estimulante e Medicação de Suporte,52,Hipra,5,Hormônios e Similares,77,Ibasa,11,Ilender,2,Impextraco,2,Indubras,6,J.A,11,Jofadel,10,Konig,11,Labgard,2,Labovet,2,Labyes,7,Leivas Leite,3,Lema,2,M. Cassab,8,Merial,16,Metafilaxia,1,Microsules,2,MSD,105,Mundo Animal,9,Neurolítico,1,Norbrook,7,Novartis,14,Noxon,4,Oriente,3,Ourofino,76,Phibro,2,Prado,4,PROBIÓTICOS,13,Progado,1,Promotores de crescimento,6,Provets Simões,5,Sanphar,7,Santa Elena,1,Santa Marina,19,Sespo,12,Soros Hiperimunes,12,Tortuga,2,Trajetória,16,União Química,84,Uzinas,12,Vacinas,463,Vallée,20,Vansil,27,Venco,58,Vetanco,6,Vetecia,3,Vetnil,19,Vétoquinol,10,Vigor,3,Vilavet,4,Virbac,62,Vitafort,1,Vitalfarma,14,Zoetis,164,
ltr
item
Bulário Veterinário: [bula] SILCORT VANSIL INDÚSTRIA COMÉRCIO E REPRESENTAÇÕES LTDA
[bula] SILCORT VANSIL INDÚSTRIA COMÉRCIO E REPRESENTAÇÕES LTDA
Bulário Veterinário
https://www.bulario.vet.br/2016/05/bula-silcort-vansil-industria-comercio.html
https://www.bulario.vet.br/
https://www.bulario.vet.br/
https://www.bulario.vet.br/2016/05/bula-silcort-vansil-industria-comercio.html
true
6321988212031425367
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Ver mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE Pesquisar ALL POSTS Not found any post match with your request Voltar Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content