Bulas dos produtos veterinários disponíveis no Brasil.

[bula] CEVAC NB L (Nacional) CEVA SAÚDE ANIMAL LTDA

Aves

Fórmula:
CEVAC NB L é uma vacina liofilizada, constituída de uma cepa viva La Sota, do vírus da doença de Newcastle e da cepa B-48, tipo Massachusetts, do vírus da Bronquite Infecciosa Aviária desenvolvidos em ovos embrionados.

UMA DOSE CONTÉM
Vírus da Bronquite Infecciosa, tipo Massachusetts............mínimo10^2,6 EID50
Vírus da doença de Newcastle, cepa La Sota...................mínimo 10^5,5 EID50

Indicações:
Para a imunização ativa de pintos sadios contra a Doença de Newcastle e a Bronquite Infecciosa Aviária.

Dosagem:
Através da água de bebida ou por administração intra-ocular.
Recomenda-se que as aves tenham, no mínimo, 4 dias de vida para a administração intra-ocular e, 21 dias para a administração através da água de bebida.
A revacinação é recomendada 4 semanas após a vacinação inicial.

Método intra-ocular:
Reidrate a vacina com diluente estéril, como se segue: 1000 doses/30mL.
Segure a ave a ser vacinada, com a cabeça inclinada para um lado, permitindo fácil acesso a um olho. Mantenha o frasco plástico contendo a vacina diluída na posição vertical. Pressione levemente as laterais do frasco para liberar 1 gota da vacina no olho da ave. Assegure-se de que a vacina tenha se espalhado sobre o olho, antes de soltar a ave. Isto se dá devido ao fechamento da pálpebra, que é um reflexo automático comum, que serve para espalhar a vacina tão logo a ela seja pingada no olho.
Utilizar somente o diluente fornecido pelo fabricante desta vacina visto que, todas as provas de controle de qualidade foram realizadas com o diluente próprio. Mantenha um registro das vacinas e diluentes utilizados.

Método via água de bebida:
Não use soluções desinfetantes na água de bebida, nas 48 horas antes e nas 24 horas após a vacinação.
Fazer o jejum hídrico nas aves. Os períodos de não fornecimento variam de 1 a 2 horas, de acordo com a idade das aves e as condições climáticas. Os bebedouros devem ser cuidadosamente limpos antes de usar. Não use soluções desinfetantes durante a limpeza. Reidrate a vacina com o diluente estéril transferindo, para o frasco contendo a vacina, um volume suficiente para encher 2/3 do frasco.

Misture a vacina com água limpa e sem cloro, como se segue:
Idade.........................Quantidade de água
3 a 4 semanas...................25 a 30 litros
Mais de 10 semanas................40 litros

Como auxiliar na preservação da atividade viral recomenda-se dissolver, na água de bebida, 2,5 g de leite em pó por litro de água, antes da adição da vacina. Distribua a água tratada dentro dos bebedouros e coloque diante das aves. É aconselhável providenciar bebedouros adicionais para administrar a vacina, de modo que todas as aves tenham fácil acesso à vacina. Para garantir um consumo mais uniforme, as aves devem ser frequentemente movimentadas durante os primeiros minutos após o enchimento dos bebedouros. Não administrar outra fonte de água de bebida até que a água contendo a vacina tenha sido totalmente consumida. Posteriormente, continue com a prática usual de fornecimento de água.

Tempo máximo para conferir imunidade: 21 dias.



Administração:
Verificar na dosagem.

Precauções:
As aves devem ser vacinadas antes que alcancem a maturidade, pois o vírus da Bronquite Infecciosa pode causar danos irreparáveis ao sistema reprodutor das aves adultas, resultando em ovos com qualidade interior pobre e textura gelatinosa. A Bronquite Infecciosa é altamente contagiosa, quando aves não vacinadas são mantidas em contato com aves vacinadas, durante o período dos sintomas respiratórios. O vírus de Newcastle pode provocar leve inflamação nos olhos humanos, que permanece durante 2 ou 3 dias. Tome cuidado no manuseio do vírus para evitar contato com os olhos. Uma proteção satisfatória pode ser alcançada apenas em aves sadias e bem desenvolvidas. Todas as aves sensíveis de uma mesma propriedade devem ser vacinadas ao mesmo tempo.
Esta vacina é constituída de vírus vivo, sob a forma liofilizada, e fechada a vácuo. O manuseio ou conservação incorreta pode acarretar em perda da potência. A administração incorreta pode resultar em respostas variáveis.
Misture apenas a quantidade de vacina a ser usada e use imediatamente. Use todo o conteúdo do frasco, quando aberto. Não aumente a dose. Após a vacinação, queime todos os frascos da vacina e os conteúdos não utilizados.
Manter esse ou qualquer outro medicamento longe do alcance de crianças ou animais domésticos.

Período de carência:
Nenhum.

Conservação:
Conservar entre +2°C e +8°C, ao abrigo da luz solar direta, fora do alcance de crianças e animais domésticos.

VENDA SOB PRESCRIÇÃO DO MÉDICO VETERINÁRIO

Apresentação:
Frascos contendo 1.000, 2.500 ou 5.000 doses, acondicionados em embalagem coletiva contendo 20 frascos.
O produto vem acompanhado de diluente para a reidratação contendo 30 mL (1.000 doses), para a administração através do método das gotas intra-oculares ou através da água de bebida.

Classe Terapêutica:
VACINAS, CORANTES E DILUENTES (BIOLÓGICOS)

Princípio(s) Ativo(s):
VAC. BRONQUITE INFECCIOSA
VAC. DOENÇA DE NEWCASTLE

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
9.401/2008

Responsável Técnico:
Dr. Jorge Couto Pimentel - CRMV: 15.185

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
0800 770 0355


Nome

Anestésicos-Sedativos e Similares,41,Antimicrobianos-Antifúngicos-Antiprotozoários,585,Antinflamatórios-antipiréticos-anti-alérgicos-analgésicos,132,Antissépticos e Desinfetantes,80,Bayer,17,Bimeda,24,Bioctal,3,Biogénesis Bagó,30,Biovet,62,Boehringer Ingelheim,2,Bravet,13,Calbos,11,Castel,1,Centagro,1,Centralvet,7,Ceva,57,Champion,4,Chemitec,20,Clarion,5,Complexos,11,Concentrado Suplementar,27,Coveli,9,Dechra,66,Des-Far,28,Diagnóstico,23,Duprat,2,Ectoparasiticidas,312,Eficiência Alimentar,15,Endectocida,150,Endoparasiticidas,207,Eurofarma,7,EXCLUSÃO COMPETITIVA,2,Fatec,7,Hertape,32,Hidratação - Estimulante e Medicação de Suporte,52,Hipra,5,Hormônios e Similares,77,Ibasa,11,Ilender,2,Impextraco,2,Indubras,6,J.A,11,Jofadel,10,Konig,11,Labgard,2,Labovet,2,Labyes,7,Leivas Leite,3,Lema,2,M. Cassab,8,Merial,16,Metafilaxia,1,Microsules,2,MSD,105,Mundo Animal,9,Neurolítico,1,Norbrook,7,Novartis,14,Noxon,4,Oriente,3,Ourofino,76,Phibro,2,Prado,4,PROBIÓTICOS,13,Progado,1,Promotores de crescimento,6,Provets Simões,5,Sanphar,7,Santa Elena,1,Santa Marina,19,Sespo,12,Soros Hiperimunes,12,Tortuga,2,Trajetória,16,União Química,84,Uzinas,12,Vacinas,463,Vallée,20,Vansil,27,Venco,58,Vetanco,6,Vetecia,3,Vetnil,19,Vétoquinol,10,Vigor,3,Vilavet,4,Virbac,62,Vitafort,1,Vitalfarma,14,Zoetis,164,
ltr
item
Bulário Veterinário: [bula] CEVAC NB L (Nacional) CEVA SAÚDE ANIMAL LTDA
[bula] CEVAC NB L (Nacional) CEVA SAÚDE ANIMAL LTDA
Bulário Veterinário
https://www.bulario.vet.br/2016/06/bula-cevac-nb-l-nacional-ceva-saude.html
https://www.bulario.vet.br/
https://www.bulario.vet.br/
https://www.bulario.vet.br/2016/06/bula-cevac-nb-l-nacional-ceva-saude.html
true
6321988212031425367
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Ver mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE Pesquisar ALL POSTS Not found any post match with your request Voltar Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content