[bula] EZOTEC 10

OUROFINO SAÚDE ANIMAL LTDA.

 Aves

Fórmula:
Fórmula:

Cada 100 g contém: Praziquantel.............10,00 g

Veículo q.s.p.......................................100,00 g

Indicações:
Indicações: Ezotec 10 é indicado para o tratamento e controle dos principais Cestódeos (vermes chatos) que parasitam as aves como: Raillietina tetragona, Raillietina echinobothrida, Hymenolepis cantaniana, Amoebotaenia cuneata.

Dosagem:
Modo de uso e dosagem: O produto deve ser administrado por via oral, misturado à ração das aves, na dosagem de 6,00 mg de Praziquantel por Kg de peso corporal, em dose única. Fórmula para facilitar o cálculo da dose: nº de aves x peso médio (Kg) x 6 mg = Kg de Ezotec 10 para tratar o lote 100.000 mg Onde: 100.000 mg é a concentração de praziquantel em 1 Kg de Ezotec 10. Recomendamos adicionar o total do medicamento, na metade da ração diária, ou seja, fazer o tratamento na ração da manhã. Pode-se repetir o tratamento após 20 a 30 dias, conforme a reinfestação do lote, que deve ser avaliada com necrópsias.

Administração:
O produto deve ser administrado por via oral, misturado à ração das aves.

Precauções:
Precauções: - Obedecer as dosagens recomendadas para o uso do produto. - Guardar o produto na embalagem original, protegido da Luz solar. - Recomendamos a utilização do produto, no prazo máximo de 15 dias após a mistura com a ração.

Contra-indicações e limitações de uso: - O uso não é indicado para o controle de Nematódeos (vermes redondos). - Não utilizar o produto com prazo de validade vencido. Interações medicamentosas: - O uso concomitante com dexametazona, reduz a biodisponibilidade do praziquantel. - O praziquantel pode aumentar a biodisponibilidade do albendazol.

Reações adversas: - O produto não apresenta reações adversas, quando administrado dentro das recomendações.

Período de carência: - Não destinar ao consumo humano, a carne dos animais tratados antes de decorridos cinco (05) dias após a aplicação do produto. - Não destinar ao consumo humano, os ovos dos animais tratados antes de decorridos dois (02) dias após a aplicação do produto. C

onservar em local seco e fresco, entre 5ºC e 30ºC, ao abrigo da luz solar direta, fora do alcançe de crianças e animais domésticos. Venda sob prescrição e aplicação sob orientação do médico veterinário.

Apresentação:
Baldes plásticos com capacidade para 1 e 5 Kg.

Classe Terapêutica:
ENDOPARASITICIDAS (ANTI-PARASITÁRIOS)

Princípio(s) Ativo(s):
PRAZIQUANTEL

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
nº 7.596 em 21/12/00.

Responsável Técnico:
Dra. Sandra Barioni Toma - CRMV: CRMV/SP 14.817

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
0800 9412000