Bulas dos produtos veterinários disponíveis no Brasil.

[bula] MICOTERM DES-FAR LABORATÓRIOS LTDA.

Aves

Fórmula:

Cada comprimido de 30 gramas contém:
Econazol (Nitrato) ........................5,00 g
Excipiente q.s.p. .........................30,00 g

Cada comprimido de 3 gramas contém:
Econazol (Nitrato) .........................0,50 g
Excipiente q.s.p. ........................... 3,00 g
Indicações:
MICOTERM está indicado na prevenção da Aspergilose causada por Aspergillus spp, como agente fumigante, para uso em incubadoras, nascedouros, salas de incubação e em qualquer ambiente fechado toda vez que o Médico Veterinário julgar necessário.


Dosagem:
MICOTERM 30 gramas é indicado na proporção de um comprimido de 30 gramas para cada 50 metros cúbicos de espaço a ser fumigado.

MICOTERM 3 gramas é indicado na proporção de um comprimido de 3 gramas para cada 5,0 metros cúbicos de espaço a ser fumigado

Para que se tenha um controle antifúngico eficiente nos incubatórios deve-se fumigar os seguintes locais em qualquer uma das seguintes etapas:
- Em qualquer tempo durante a incubação dos ovos, devendo ser realizado toda vez que o controle através de plaqueamento sugerir uma contaminação por fungos ou de preferência toda vez que houver uma entrada de lote de ovos.
- Na incubadora ou nascedouro, na época de transferência de ovos, antes da bicagem da casca aos 17-18 dias, com objetivo de sanitizar o ambiente antes da eclosão.
- Em qualquer ambiente fechado toda vez que o Médico Veterinário julgar necessário.



Administração:
Separar a quantidade de comprimidos necessária para o ambiente a ser fumigado . Colocar todos os comprimidos sobre o disco de papel aluminizado que acompanha o produto, de modo que estejam amontoados ou lado a lado e que estejam todos em contato.

Pegar um comprimido e forçar a chama do isqueiro que acompanha a embalagem, sobre o mesmo, na borda até que se inicie a queima do mesmo.
Ao iniciar-se a queima do produto, apagar a chama com um leve assopro para que o produto auto incandesça sem a presença de chama.
Pegar este comprimido que começou a auto incandescer e colocar sobre os outros. Durante a queima se todos estiverem em contato com o processo de autoincandescência  passará para todos os outros comprimidos.
Quando o produto começar a soltar uma fumaça branca que é o sublimado de Econazol, fechar o ambiente para que o produto se espalhe por todo local.
Quando o produto for utilizado dentro da incubadora, os ventiladores deverão estar desligados e as entradas de ar fechadas. Após a queima total do produto, ligar novamente os ventiladores, para que a fumigação seja o mais uniforme possível. Fumigar por quinze minutos aproximadamente e após este procedimento abrir as saídas de ar. Para qualquer ambiente fechado fumigar por aproximadamente quinze minutos antes de abrir o ambiente.

Precauções:
- Evitar o contato do produto puro com a pele e os olhos. Se isto acontecer acidentalmente, lavar as regiões atingidas com bastante água.
- Somente para uso externo.
- Como é o caso de qualquer desinfecção, deve-se limpar o local a ser fumigado antes do tratamento.
- É recomendado que se evite o contato do produto com alimentos, bebidas, bem como sua inalação ou contato com a pele.
- Após a fumigação lavar as mãos cuidadosamente.
- Conservar o produto fora do alcance de crianças.
- Conservar o produto em local seco e fresco, à temperatura ambiente protegido de potenciais fontes de fogo e calor.
- Usar luvas protetoras para a aplicação do produto.
- Venda sob prescrição do Médico Veterinário.




Suspender a aplicação 5 dias antes do abate das aves destinadas ao consumo humano.
Apresentação:
Comprimido 30 gramas
Comprimido 3 gramas

Classe Terapêutica:
ANTIMICROBIANOS GERAIS; ANTIFÚNGICOS E ANTIPROTOZOÁRIOS (COCCIDIOS, FLAGELADOS)

Princípio(s) Ativo(s):
ECONAZOL

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
5689/96

Responsável Técnico:
Dr. Willians Cesar Pitelli Turco - CRMV: SP - 2131

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
www.desvet.com.br / 11-2941-5923
Nome

Anestésicos-Sedativos e Similares,41,Antimicrobianos-Antifúngicos-Antiprotozoários,585,Antinflamatórios-antipiréticos-anti-alérgicos-analgésicos,132,Antissépticos e Desinfetantes,80,Bayer,17,Bimeda,24,Bioctal,3,Biogénesis Bagó,30,Biovet,62,Boehringer Ingelheim,2,Bravet,13,Calbos,11,Castel,1,Centagro,1,Centralvet,7,Ceva,57,Champion,4,Chemitec,20,Clarion,5,Complexos,11,Concentrado Suplementar,27,Coveli,9,Dechra,66,Des-Far,28,Diagnóstico,23,Duprat,2,Ectoparasiticidas,312,Eficiência Alimentar,15,Endectocida,150,Endoparasiticidas,207,Eurofarma,7,EXCLUSÃO COMPETITIVA,2,Fatec,7,Hertape,32,Hidratação - Estimulante e Medicação de Suporte,52,Hipra,5,Hormônios e Similares,77,Ibasa,11,Ilender,2,Impextraco,2,Indubras,6,J.A,11,Jofadel,10,Konig,11,Labgard,2,Labovet,2,Labyes,7,Leivas Leite,3,Lema,2,M. Cassab,8,Merial,16,Metafilaxia,1,Microsules,2,MSD,105,Mundo Animal,9,Neurolítico,1,Norbrook,7,Novartis,14,Noxon,4,Oriente,3,Ourofino,76,Phibro,2,Prado,4,PROBIÓTICOS,13,Progado,1,Promotores de crescimento,6,Provets Simões,5,Sanphar,7,Santa Elena,1,Santa Marina,19,Sespo,12,Soros Hiperimunes,12,Tortuga,2,Trajetória,16,União Química,84,Uzinas,12,Vacinas,463,Vallée,20,Vansil,27,Venco,58,Vetanco,6,Vetecia,3,Vetnil,19,Vétoquinol,10,Vigor,3,Vilavet,4,Virbac,62,Vitafort,1,Vitalfarma,14,Zoetis,164,
ltr
item
Bulário Veterinário: [bula] MICOTERM DES-FAR LABORATÓRIOS LTDA.
[bula] MICOTERM DES-FAR LABORATÓRIOS LTDA.
Bulário Veterinário
https://www.bulario.vet.br/2016/06/bula-micoterm-des-far-laboratorios-ltda.html
https://www.bulario.vet.br/
https://www.bulario.vet.br/
https://www.bulario.vet.br/2016/06/bula-micoterm-des-far-laboratorios-ltda.html
true
6321988212031425367
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Ver mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE Pesquisar ALL POSTS Not found any post match with your request Voltar Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content