LABORATÓRIO BIO-VET S/A
Aves
Fórmula:
Vacina contra as Doenças de Newcastle, Bronquite Infecciosa das Aves, Gumboro amostra Standard GBV-8 e Gumboro - amostra variante 1084-E cultivados em ovos embrionados de galinhas SPF (Specific Pathogen Free) e contra a Artrite Viral amostras S 1133, 1733 e 2408, e contra a Síndrome da Cabeça Inchada amostras SHS 119/95-BR e TRTV-BR, cultivadas em cultura celular de embriões de galinhas SPF, inativada e emulsionada.
Indicações:
Vacina contra Doença de Newcastle, Bronquite Infecciosa das Aves, Doença de Gumboro, Artrite Viral e Síndrome da Cabeça Inchada.
Dosagem:
É administrada na dose de 0,5 mL por via INTRAMUSCULAR.
A melhor época para sua aplicação é quando as aves atingirem a idade de 14 a 18 semanas.
O uso desta vacina, todavia, pode ser modificado, a critério do Médico Veterinário.
Administração:
É administrada por via INTRAMUSCULAR, no músculo do peito, utilizando agulha 10 x 10 ou 10 x 8. Recomenda-se trocar de agulha a cada 500 aves.
Precauções:
IMUNIDADE:
A vacina produz o "pico" de imunidade somente 28 dias após sua aplicação quando atingirá altos níveis de anticorpos e protegerá as aves contra as doenças indicadas.
Pela característica do adjuvante ser em micro emulsão oleosa promove uma melhor reação imunitária induzindo à formação de altos níveis de anticorpos protetores e por liberar o antígeno lentamente, induz uma imunidade bem mais
duradoura.
IMPORTANTE:
- Aves mal nutridas, fracas ou com doenças intercorrentes (DCR, coccidiose, verminose e outras) não devem ser vacinadas por não responderem satisfatoriamente à imunização, além de apresentarem reação local intensa em função do baixo desenvolvimento da massa muscular no ponto de inoculação.
- Todas as aves susceptíveis de um lote devem ser vacinadas ao mesmo tempo. Se isso não for possível, as não vacinadas devem ser mantidas sob estrita separação.
- Não vacinar aves durante o período de postura.
- A vacina deve ser conservada entre 2º C e 8º C. - Verificar no rótulo do produto seu prazo de validade que é de 2 (dois) anos após a data da fabricação.
- Depois de aberto o frasco a vacina não se conserva.
- Por ser uma vacina oleosa recomenda-se que seja injetada lentamente, garantindo assim que a dose total seja aplicada.
- No momento da aplicação o produto deverá estar entre 20º C e 30º C a fim de facilitar sua utilização e evitar também intensas reações locais provocadas pela alta viscosidade do óleo mineral gelado.
- A inoculação acidental de vacina oleosa, no homem, pode causar séria reação local. O serviço médico deverá ser advertido imediatamente, e informado de que se trata de vacina em emulsão oleosa.
AGITAR O FRASCO ANTES E DURANTE O USO DA VACINA.
Usar seringas e agulhas bem limpas e esterilizadas por fervura durante 20 minutos ou por autoclavação.
MANTER ESTE E QUALQUER MEDICAMENTO FORA DO ALCANCE DE CRIANÇAS E ANIMAIS DOMÉSTICOS.
VENDA SOB PRESCRIÇÃO DO MÉDICO VETERINÁRIO O USO DESTA VACINA DEVE ESTAR SOB A SUPERVISÃO DE
UM MÉDICO VETERINÁRIO.
OBSERVAÇÃO:
- As partidas de vacina são cuidadosamente preparadas e sofrem no laboratório todas as provas de pureza, segurança e eficiência, de acordo com os requisitos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil.
- Os resultados satisfatórios desta vacina dependem de sua conservação, transporte, manejo e modo de sua administração, assim como o estado sanitário das aves.
Apresentação:
Frascos de 500 mL contendo 1000 doses.
Classe Terapêutica:
VACINAS, CORANTES E DILUENTES (BIOLÓGICOS)
Princípio(s) Ativo(s):
VAC. DOENÇA DE NEWCASTLE
VAC. DOENÇA DE GUMBORO (VER DOENÇA INFECCIOSA DA BURSA DE FABRÍCIUS)
VAC. REOVIROSE
VAC. SÍNDROME DA CABEÇA INCHADA
VAC. BRONQUITE INFECCIOSA
Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
8.974/04 em 04/10/2004.
Responsável Técnico:
Dr. Antonio Roberto Alves Corrêa. - CRMV: CRMV/SP: 1.431.
Serviço de Atendimento ao Consumidor:
0800556642