VACINA CONTRA A CINOMOSE CANINA, ADENOVÍRUS TIPO 2, CORONAVIROSE CANINA, PARAINFLUENZA, PARVOVIROSE - VÍRUS MODIFICADOS E VÍRUS MORTOS, LEPTOSPIROSE (BACTERINA DE LEPTOSPIRA)
MERCK SHARP & DOHME SAÚDE ANIMAL LTDA
Caninos
Fórmula:
Fração liofilizada substância ativa: Vírus da cinomose ............................... 10 5,0 TCID50
Adenovírus tipo 2 ................................10 6,3 TCID50
Vírus da parainfluenza canina ............ 10 5,5 TCID50
Parvovírus canino ................................. 10 6,5 TCID50
Leptospira canicola ............................ 1,3 x 10 10 organismos
Leptospira icterohaemorrhagiae .......... 1,8 X 10 10 organismos
Fração líquida: Coronavírus entérico felino ..................... 1 RP
Indicações:
NOBIVAC®CANINE é uma vacina de vírus vivo modificado, combinada com a bacterina inativada de Leptospira canicola e Leptospira icterohaemorrhagiae para a vacinação de cães saudáveis contra doenças causadas pelo vírus da cinomose, adenovírus tipo 1 (hepatite), adenovírus tipo 2 (doenças respiratórias), vírus da parainfluenza canina, parvovirose canina e leptospirose. Dados comprovam que o desenvolvimento de opacidade corneal não está associado ao uso deste produto. NOBIVAC®CANINECv (coronavírus entérico felino) é uma vacina de vírus morto para a vacinação de cães saudáveis contra a doença causada pela infecção por coronavírus canino. O antígeno coronavírus é inativado quimicamente e combinado com um adjuvante desenvolvido para elevar a resposta imune.
Dosagem:
Injetar uma dose (1 mL) via subcutânea ou intramuscular. A dose inicial poderá ser administrada em cães com 6 semanas de idade ou mais. Repetir em intervalos de 2 a 4 semanas até que o cão esteja com 12 semanas de idade. São necessárias no mínimo 2 doses para a imunização primária. É recomendada a revacinação anual com 1 dose.
Administração:
Via subcutânea ou intramuscular.
Precauções:
Conservar entr 2° e 7°C. Não congelar. - Usar agulhas e seringas novas, não desinfetadas com produtos químicos. - Não misturar com outras vacinas. - Vacinar somente cães sadios e não parasitados. Toda vacinação deverá ser precedida de minuciosos exame clínico feito por Médico Veterinário. - O uso concomitante com substâncias antimicrobianas ou antiinflamatórias, poderá interferir no desenvolvimento e manutenção da resposta imune após a vacinação. - Não vacinar cadelas prenhes. - O uso de produtos biológicos pode provocar reações anafiláticas e/ou outras reações inflamatórias imunomediadas, atribuíveis à ocorrência de hipersensibilidade. Utilizar epinefrina, corticóides e anti-histamínicos com antídotos, dependendo da natureza e severidade da reação. - A idade na qual os anticorpos maternos para o parvovírus canino deixam de interferir com a imunidade ativa, varia de acordo com os títulos da cadela e a quantidade de anticorpos absorivido spelo filhote através do colostro. - Contém gentamicina como conservante. - Incinerar os frascos vazios e restos de vacina não utilizados. - Manter fora do alcance de crianças e animais domésticos. - Venda sob prescrição e aplicação sob orientação do Médico Veterinário.
Apresentação:
Via subcutânea ou intramuscular.
Classe Terapêutica:
VACINAS, CORANTES E DILUENTES (BIOLÓGICOS)
Princípio(s) Ativo(s):
VAC. LEPTOSPIROSE CANINA
VAC. PARAINFLUENZA
VAC. HEPATITE INFECCIOSA
VAC. CORONAVIROSE
VAC. CINOMOSE
VAC. PARVOVIROSE
Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
8104 em 25/01/02
Responsável Técnico:
Leonardo B.R.Costa - CRMV: SP 15.790
Serviço de Atendimento ao Consumidor:
0800 70 70 512