MERIAL SAÚDE ANIMAL LTDA
Caninos
Fórmula:
suspensão liofilizada do vetor recombinante da bouba de canário expressando as glicoproteínas HA e F do vírus da Cinomose canina; vírus vivos atenuados da adenovirose tipo 2, hepatite, parainfluenza, parvovirose e coronavirose; bem como uma suspensão líquida de culturas inativadas de Leptospira canicola e Leptospira icterohaemorrhagiae. Um vetor da bouba de canário foi modificado através da tecnologia recombinante, a fim de produzir uma expressão dos antígenos desejados capazes de estimular uma resposta imunoprotetora para a cinomose canina. A inocuidade e a imunogenicidade do produto foram demonstradas através de testes de vacinação e desafio em cães susceptíveis.
Indicações:
vacinação de cães sadios, a partir de 6 semanas de idade, contra as doenças causadas pelos vírus da cinomose, hepatite, adenovirose tipo 2, parainfluenza e parvovirose; contra as leptospiroses causadas por L. canicola e L. icterohaemorrhagiae e para prevenção da doença causada pelo coronavírus canino.
Dosagem:
reconstituir a vacina liofilizada com o diluente líquido que a acompanha e injetar assepticamente uma dose (1 mL) em cães saudáveis, por via subcutânea ou intramuscular. Na primovacinação, revacinar com uma segunda dose de 1 mL após 2 a 4 semanas. Cães com menos de 12 semanas de idade devem ser revacinados a cada 2 a 4 semanas até atingir 12 semanas de idade. Revacinar anualmente com dose única de 1 mL.
Administração:
via subcutânea ou intramuscular
Precauções:
Conservar em temperatura entre 2ºC a 7ºC. NÃO CONGELAR. Usar todo o conteúdo de vacina imediatamente após a reconstituição. Não utilizar produtos químicos para esterilizar seringas e agulhas. Queimar os frascos vazios e as sobras de produto não utilizadas. Contém gentamicina como conservante. Geralmente, recomenda-se não vacinar cadelas prenhes. Em caso de reação anafilática, administrar epinefrina. Manter fora do alcance de crianças e animais domésticos. O uso concomitante, ou nos dias que antecedem e sucedem a vacinação, com substâncias antimicrobianas e antinflamatórias, poderá interferir no desenvolvimento e manutenção da resposta imune após a vacinação. A vacinação de animais enfermos, subnutridos, com alta carga parasitária ou sob condições de stress, poderá comprometer o estabelecimento de uma imunidade sólida. Como em quaisquer outras vacinas, em casos excepcionais podem ocorrer reações de hipersensibilidade que requerem tratamento sintomático adequado. Utilizar somente o diluente fornecido pelo fabricante desta vacina, visto que todas as provas de controle da qualidade foram realizadas com o diluente próprio. Mantenha um registro das vacinas e diluentes utilizados. A vacinação deve ser precedida por um minucioso exame clínico realizado pelo médico veterinário.
Apresentação:
frasco-ampola, conteúdo liofilizado, correspondendo a 1 dose e ampola com 1 mL de diluente, acondicionados em caixas com 25 frasco-ampolas e respectivos diluentes.
Classe Terapêutica:
VACINAS, CORANTES E DILUENTES (BIOLÓGICOS)
Princípio(s) Ativo(s):
VAC. CINOMOSE
VAC. ADENOVIROSE
VAC. PARVOVIROSE
VAC. PARAINFLUENZA
VAC. HEPATITE INFECCIOSA
VAC. CORONAVIROSE
Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
6368 em 20/04/98.
Responsável Técnico:
Dr. Emílio C. Salani - CRMV: 3085
Serviço de Atendimento ao Consumidor:
0800 888 7387 / 0800 888 8484/ 0800 701 0450