Bulas dos produtos veterinários disponíveis no Brasil.

[bula] ZUPREVO® MERCK SHARP & DOHME SAÚDE ANIMAL LTDA

Bovino

Fórmula:

Cada 100 mL contém:
Tildipirosina .............................................................. 18,00 g
Veículo q.s.p. ............................................................ 100,00 mL
Indicações:

ZUPREVO® é indicado para o tratamento e prevenção da Doença Respiratória Bovina (DRB) associada com Mannheimia haemolytica, Pasteurella multocida e Histophilus somni sensíveis à tildipirosina.
A presença da doença no rebanho deve ser confirmada antes do tratamento preventivo.

Dosagem:

Uso subcutâneo.
Administrar 4 mg de tildipirosina/kg de peso corporal (equivalente a 1 mL/45 kg de peso corporal), em dose única. Para tratamento de bovinos com mais de 450 kg de peso corporal, dividir a dose de maneira que não mais do que 10 mL sejam aplicados em um mesmo local. Para garantir a dosagem correta e evitar subdosagem, o peso corporal deve ser determinado com a maior precisão possível.
Administração:

Uso subcutâneo.
Administrar 4 mg de tildipirosina/kg de peso corporal (equivalente a 1 mL/45 kg de peso corporal), em dose única. Para tratamento de bovinos com mais de 450 kg de peso corporal, dividir a dose de maneira que não mais do que 10 mL sejam aplicados em um mesmo local. Para garantir a dosagem correta e evitar subdosagem, o peso corporal deve ser determinado com a maior precisão possível.
É recomendado tratar os animais nas fases iniciais da doença e avaliar a resposta ao tratamento dentro de 2 a 3 dias após a aplicação. Se os sinais clínicos da doença respiratória persistirem ou aumentarem, o tratamento deve ser alterado, utilizando outro antibiótico, e continuado até que os sinais clínicos tenham desaparecido.
Após aberto o frasco, utilizar todo o conteúdo no prazo máximo de 28 dias.
Precauções:

Precauções:
•Não administrar mais que 10 mL em cada local de aplicação;
•Usar seringas e agulhas estéreis;
•Sempre que possível, o produto somente deve ser utilizado após teste de suscetibilidade;
•Qualquer produto veterinário não utilizado ou material residual derivado de tal produto deve ser descartado de acordo com as exigências locais.
Precauções especiais para uso, inclusive aquelas a serem tomada pela pessoa que administra o produto nos animais:
•A tildipirosina pode causar sensibilização por contato na pele. Se ocorrer exposição acidental na pele, lavá-la imediatamente com água e sabão. Se ocorrer exposição acidental nos olhos, lavá-los imediatamente com água limpa;
•Lavar as mãos após o uso;
•Deve-se ter cuidado especial para evitar auto-injeção acidental. Em caso de auto-injeção acidental, consultar imediatamente um médico e mostrar a bula ou rótulo ao médico;
•Não utilizar em seringas automáticas que não tenham algum sistema de proteção adicional.
Contra-indicações:
•Não utilizar em caso de hipersensibilidade aos antibióticos macrolídeos;
•Pode haver resistência cruzada com outros macrolídeos. Não administrar com antimicrobianos com modo de ação similar como, por exemplo, outros macrolídeos ou lincosamídeos;
•A segurança da tildipirosina durante a prenhez e lactação não foi estabelecida em bovinos. Entretanto, não houve nenhuma evidência de quaisquer efeitos seletivos no desenvolvimento ou efeitos reprodutivos em nenhum dos estudos de laboratório.
Reações adversas:
Dor durante a injeção e inchaços no local da aplicação são muito comuns em animais tratados. Após aplicação do volume máximo de 10 mL recomendado em cada local de aplicação, os inchaços podem estar associados com dor à palpação, por cerca de um dia, em determinados animais. Os inchaços são transitórios e normalmente desaparecem entre 7 a 16 dias; em determinados animais os inchaços podem persistir por 21 dias. A maioria das reações patomorfológicas, no local da aplicação, desaparecem no espaço de 35 dias.
Efeitos colaterais:
Em bezerros, uma única injeção subcutânea de 10 vezes a dose recomendada (40 mg/kg de peso corporal) e administração subcutânea repetida de tildipirosina (por três vezes em intervalos de sete dias), com doses de 4, 12 e 20 mg/kg de peso corporal (1, 3 e 5 vezes a dose clínica recomendada) foi bem tolerada, apesar dos sinais clínicos transitórios de desconforto e inchaços no local da aplicação associada à dor em alguns animais.
Período de carência:
Abate: O abate dos animais tratados com este produto somente deve ser realizado 47 dias após a última aplicação.
Leite: Este produto não deve ser aplicado em fêmeas produtoras de leite para o consumo humano.

Apresentação:
Cartucho contendo 1 frasco de 20, 50, 100 ou 250 mL.

Classe Terapêutica:
ANTIMICROBIANOS GERAIS; ANTIFÚNGICOS E ANTIPROTOZOÁRIOS (COCCIDIOS, FLAGELADOS)

Princípio(s) Ativo(s):
TILDIPIROSINA

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
9.792/2014

Responsável Técnico:
Dr. Leonardo Bruno Ribeiro Costa - CRMV: CRMV-SP 15.790

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
0800 70 70 512
ZUPREVO MSD SAÚDE ANIMAL 


Nome

Anestésicos-Sedativos e Similares,41,Antimicrobianos-Antifúngicos-Antiprotozoários,585,Antinflamatórios-antipiréticos-anti-alérgicos-analgésicos,132,Antissépticos e Desinfetantes,80,Bayer,17,Bimeda,24,Bioctal,3,Biogénesis Bagó,30,Biovet,62,Boehringer Ingelheim,2,Bravet,13,Calbos,11,Castel,1,Centagro,1,Centralvet,7,Ceva,57,Champion,4,Chemitec,20,Clarion,5,Complexos,11,Concentrado Suplementar,27,Coveli,9,Dechra,66,Des-Far,28,Diagnóstico,23,Duprat,2,Ectoparasiticidas,312,Eficiência Alimentar,15,Endectocida,150,Endoparasiticidas,207,Eurofarma,7,EXCLUSÃO COMPETITIVA,2,Fatec,7,Hertape,32,Hidratação - Estimulante e Medicação de Suporte,52,Hipra,5,Hormônios e Similares,77,Ibasa,11,Ilender,2,Impextraco,2,Indubras,6,J.A,11,Jofadel,10,Konig,11,Labgard,2,Labovet,2,Labyes,7,Leivas Leite,3,Lema,2,M. Cassab,8,Merial,16,Metafilaxia,1,Microsules,2,MSD,105,Mundo Animal,9,Neurolítico,1,Norbrook,7,Novartis,14,Noxon,4,Oriente,3,Ourofino,76,Phibro,2,Prado,4,PROBIÓTICOS,13,Progado,1,Promotores de crescimento,6,Provets Simões,5,Sanphar,7,Santa Elena,1,Santa Marina,19,Sespo,12,Soros Hiperimunes,12,Tortuga,2,Trajetória,16,União Química,84,Uzinas,12,Vacinas,463,Vallée,20,Vansil,27,Venco,58,Vetanco,6,Vetecia,3,Vetnil,19,Vétoquinol,10,Vigor,3,Vilavet,4,Virbac,62,Vitafort,1,Vitalfarma,14,Zoetis,164,
ltr
item
Bulário Veterinário: [bula] ZUPREVO® MERCK SHARP & DOHME SAÚDE ANIMAL LTDA
[bula] ZUPREVO® MERCK SHARP & DOHME SAÚDE ANIMAL LTDA
Bulário Veterinário
https://www.bulario.vet.br/2016/06/zuprevo-dosagem-bovinos.html
https://www.bulario.vet.br/
https://www.bulario.vet.br/
https://www.bulario.vet.br/2016/06/zuprevo-dosagem-bovinos.html
true
6321988212031425367
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Ver mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE Pesquisar ALL POSTS Not found any post match with your request Voltar Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content