Bulas dos produtos veterinários disponíveis no Brasil.

[bula] AMITRAZ CÃES VETECIA LABORATÓRIOS DE PRODUTOS VETERINÁRIOS LTDA

Caninos

Fórmula:
Cada 100 ml contém:

Amitraz..............12,5 g
Veículo q.s.p......100,0 ml

Indicações:
AMITRAZ CÃES VETECIA é principalmente indicado no tratamento das formas generalizadas da demodicose canina (Demodex canis), e da escabiose canina (Sarcoptes scabiei).

AMITRAZ CÃES VETECIA é indicado também no controle das parasitoses externas causadas por carrapatos (Rhipicephalus sanguineus) e pulgas (Ctenocephalides felis), devido à capacidade de provocar o desprendimento dos carrapatos e pela sua ação repelente contra eles e as pulgas.

Dosagem:
A concentração do produto, bem como os intervalos entre as aplicações, ficam a critério do Medicamento Veterinário, na dependência do tipo de ectoprasitose, grau de comprometimento e evolução do quadro. De modo geral, a concentração recomendada de amitraz é a seguinte:

Diluir uma parte de AMITRAZ CÃES VETECIA em 500 partes de água. Esta concentração é conseguida mediamente a adição de um copo medida (2ml) para cada litro de água morna ou fria.

No tratamento da demodicose generalizada e das ectoparasitoses causadas por pulgas e carrapatos, é necessário molhar todo o corpo do animal, tendo o cuidado de não aplicar sobre os olhos e evitar a ingestão do produto pelo cão. Deixa secar, naturalmente, à sombra.

IMPORTANTE:  A diluição deve ser preparada no momento do uso.

Administração:
Uso tópico



INTERVALO ENTRE AS APLICAÇÕES:

Nos casos de sarna demodécica, são necessárias 3 a 8 aplicações com intervalos de duas semanas, devendo-se realizar controle por raspado de pele. Continuar o tratamento até não se encontrar ácaros no raspado após duas aplicações sucessivas ou até o final das oito aplicações. Na escabiose canina (sarna sarcóptica) recomenda-se 4 aplicações com intervalos de uma semana. Para o combate das ectoparasitoses causadas por carrapatos e pulgas, recomenda-se aplicações à intervalos de 14 dias. Geralmente o período de tratamento varia de 4 a 8 semanas e, a duração do tratamento deve ser avaliada pelo Médico Veterinário, dependendo do quadro clínico que o animal apresenta.

Precauções:
Recomenda-se que o aplicador utilize luvas para tratar o animal, evitando assim, o contato do produto com a pele. Não aplicar o produto sobre os olhos e evitar que o mesmo seja ingerido pelo cão. Não exercitar o animal antes da aplicação. Oferecer água fresca abundante para beber, evitando assim, que o animal fique com sede durante a aplicação do produto. Obedecer as dosagens e recomendações para uso do produto. Para evitar a reinfestação e controlar efetivamente a sarna e os carrapatos é importante tratar também o ambiente onde vivem os cães, usando produtos adequados para este fim.

Não fumar ou alimentar-se durante o manuseio do produto. Não utilizar e não guardar o produto, perto de bebidas, alimentos, medicamentos, produtos de higiene doméstica e do fogo. Não reutilizar a embalagem vazia. Em caso de ingestão do produto, provocar vômito administrado por via oral, uma colher de sopa de sal comum, dissolvida em um copo de água morna, pode-se incluir lavagem gástrica.

Para o Médico Veterinário: o principio ativo AMITRAZ, quando introduzido no organismo por ingestão, exposição dérmica excessiva ou superdosagem, causa depressão do sistema nervoso central, devendo portanto, ser administrado tratamento analéptico sintomático.


CUIDADO VENENO


CONTRA INDICAÇÕES E LIMITAÇÕES DE USO:

Não utilizar para tratamento de demodicose ou escabiose localizadas. A possibilidade da ocorrência de hiperglicemia após a aplicação de amitraz, contra indica o uso do mesmo em cães com diabete melitus, a critério do Médico Veterinário. Não aplicar em animais debilitados, em cães com menos de 4 meses de idade e em cadelas prenhes ou em lactação ou aplicar somente sob supervisão do Médico Veterinário.



EFEITOS COLATERAIS:

Podem ocorrer letargia, vômito e diarreia cerca de 24 horas após o primeiro tratamento. Podem ocorrer hiperglicemia, sedação e sonolência transitórios, particularmente em cães de raças pequenas.


Apresentação:
Frasco contendo 20 ml, acondicionado em display.

Classe Terapêutica:
ECTOPARASITICIDAS (ANTI-PARASITÁRIOS)

Princípio(s) Ativo(s):
AMITRAZ

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
7.896 em 14/08/2001

Responsável Técnico:
Dra. Simone Florença de Morais - CRMV: nº 16.259

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
1239627343
Nome

Anestésicos-Sedativos e Similares,41,Antimicrobianos-Antifúngicos-Antiprotozoários,585,Antinflamatórios-antipiréticos-anti-alérgicos-analgésicos,132,Antissépticos e Desinfetantes,80,Bayer,17,Bimeda,24,Bioctal,3,Biogénesis Bagó,30,Biovet,62,Boehringer Ingelheim,2,Bravet,13,Calbos,11,Castel,1,Centagro,1,Centralvet,7,Ceva,57,Champion,4,Chemitec,20,Clarion,5,Complexos,11,Concentrado Suplementar,27,Coveli,9,Dechra,66,Des-Far,28,Diagnóstico,23,Duprat,2,Ectoparasiticidas,312,Eficiência Alimentar,15,Endectocida,150,Endoparasiticidas,207,Eurofarma,7,EXCLUSÃO COMPETITIVA,2,Fatec,7,Hertape,32,Hidratação - Estimulante e Medicação de Suporte,52,Hipra,5,Hormônios e Similares,77,Ibasa,11,Ilender,2,Impextraco,2,Indubras,6,J.A,11,Jofadel,10,Konig,11,Labgard,2,Labovet,2,Labyes,7,Leivas Leite,3,Lema,2,M. Cassab,8,Merial,16,Metafilaxia,1,Microsules,2,MSD,105,Mundo Animal,9,Neurolítico,1,Norbrook,7,Novartis,14,Noxon,4,Oriente,3,Ourofino,76,Phibro,2,Prado,4,PROBIÓTICOS,13,Progado,1,Promotores de crescimento,6,Provets Simões,5,Sanphar,7,Santa Elena,1,Santa Marina,19,Sespo,12,Soros Hiperimunes,12,Tortuga,2,Trajetória,16,União Química,84,Uzinas,12,Vacinas,463,Vallée,20,Vansil,27,Venco,58,Vetanco,6,Vetecia,3,Vetnil,19,Vétoquinol,10,Vigor,3,Vilavet,4,Virbac,62,Vitafort,1,Vitalfarma,14,Zoetis,164,
ltr
item
Bulário Veterinário: [bula] AMITRAZ CÃES VETECIA LABORATÓRIOS DE PRODUTOS VETERINÁRIOS LTDA
[bula] AMITRAZ CÃES VETECIA LABORATÓRIOS DE PRODUTOS VETERINÁRIOS LTDA
Bulário Veterinário
https://www.bulario.vet.br/2016/07/bula-amitraz-caes-vetecia-laboratorios.html
https://www.bulario.vet.br/
https://www.bulario.vet.br/
https://www.bulario.vet.br/2016/07/bula-amitraz-caes-vetecia-laboratorios.html
true
6321988212031425367
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Ver mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE Pesquisar ALL POSTS Not found any post match with your request Voltar Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content