Bulas dos produtos veterinários disponíveis no Brasil.

[bula] PAPILOMAX

HERTAPE SAÚDE ANIMAL S/A

 Bovino

Fórmula:
Cada 100g contém:



Carbonato de cálcio ...................... 50,66g

Formaldeído solução a 37% ............ 18,94g

Excipiente q.s.p. ......................... 100,00g

Indicações:
Tratamento dos papilomas (figueira ou verruga) dos bovinos.

Dosagem:

- Em média, o conteúdo de dois frascos do produto é suficiente para tratar seis animais com papilomas nas tetas ou três animais com papilomas no corpo. Em animais altamente infectados, a quantidade do produto vai depender do grau de infestação, podendo haver necessidade de quantidade muito maior de Papilomax.

- O Papilomax deve ser aplicado sempre por via tópica.

- Misturar bem a pasta com uma espátula de ferro ou de madeira antes de cada aplicação.

- Se a área afetada estiver suja, limpá-la bem com água ou álcool a 70°.


- Escarificar (ou raspar) os pailomas, com raspadeira metálica ou com outro objeto similar, antes de iniciar o tratamento, para que haja melhor penetração do medicamento nas lesões papilomatosas.

- Para facilitar o tratamento, deve-se colocar a pasta em seringa plástica, após cortar a sua ponta. Aplicar sobre os papilomas, esfregando bem com as pontas dos desos e em seguida cobrir toda a superfície e raiz dos mesmos com a pasta. (Se as mãos do tratador forem sensíveis ou estiverem com ferimentos, é conveniente protegê-las com luvas).

- Lavar as mãos logo após o tratamento.

- O tempo médio de tratamento é de seis dias seguidos ou alternados 9segunda, quarta e sexta-feira de duas semanas consecutivas), quando os papilomas tornam-se quebradiços e secos.


- Muitos papilomas, após totalmente ou parcialmente destrídos, continuam aderidos ao couro, aparentando não terem sido curados. Eles devem ser removidos com espátula ou lixa. Se os papilomas não ficarem totalmente inativos nesse período, continuar o tratamento por dois dias ou mais.

- Se houver sangramento durante o tratamento ou na remoção dos papilomas, aplicar um repelente no local.

- Papilomas de tetas são mais difíceis de serem eliminados, necessitando de um período mais longo de tratamento. Em determinados casos, há necessidade de até três semanas de aplicação da pasta. Em virtude de maior sensibilidade da pele neste local, não se recomenda a escarificação com raspadeira, devendo ser utilizado outro objeto menos traumático. Se ocorrer ressecamento da pele da teta durante o tratamento, suspender e fazer aplicação de soluções ou pomadas hidratantes ou lubrificantes, como a vaselina sólida, no local. Após recuperação da pele, pode-se reiniciar o tratamento.

- Em casos de papilomas grandes e pedunculados, para não haver gasto excessivo do produto, deve-se aplicá-lo apenas na raiz, contornando toda a base dos papilomas após escarificá-los, para facilitar o tratamento.

- Após o tratamento de lesões papilomatosas muito próximas, é comum ocorrer o endurecimento dos papilomas. Neste caso, deve-se suspender o tratamento porque, provavelmente, já foram inativados. Aplicar vaselina sólida no local até desprendimento das crostas.




Administração:
Via tópica.

Precauções:
PERÍODO DE CARÊNCIA


Atenção: Obedecer aos seguintes períodos de carência: BOVINOS: Abate: Carência zero, a carne dos animais tratados poderá ser consumida a qualquer momento após o uso do produto. Leite: Carência zero, o leite dos animais tratados  poderá ser consumido a qualquer momento após o uso do produto. A utilização do produto em condições diferentes das indicadas neste bula pode causar a presença de resíduos acima dos limites aprovados, tornando o alimento de origem animal impróprio para o consumo.


PRECAUÇÕES E CONTRAINDICAÇÕES

- Após o tratamento de papilomas de úberes e tetas, remover com pano úmido o produto que estiver e contato com a pele sadia, para evitar o ressecamento do local.

- Não aplicar o prouduto em feridas ou outras lesões da pele.

- Evitar o contato com os olhos.

- Se as mãos do tratador forem sensíveis ou estiverem com ferimentos, é covneniente protegê-las com luvas.


- Lavar as mãos logo após p tratamento.





ADVERTÊNCIA E ANTÍDOTO

- Tratamento quando houver contaminação: lavagem dos olhos com água, lavagem das partes contaminadas do corpo com água e sabão.


- Tratamento quando houver ingestão: fazer lavagem gástrica, seguida do emprego de carbonato de amônia a 1% e ingestão de um purgante salino. Procure orientação médica levando sempre a bula do medicamento.




INFORMAÇÕES TÉCNICAS

- A papilomatose dos bovinos, também conhecida como figueira ou verrug, é causada por alguns vírus pertencentes a um mesmo grupo, sendo mais frequente o seu aparecimento em animais jovens. Os papilomas são aumentos circunscritos da epiderme (neoplasias ou tumores benignos), de tamanhos, cores, e formas variadas. A doença é transmitida dos animais doentes para os demais, principalmente pelo contato com ambientes contaminados, ou por meio de material contaminado, como seringas, agulhas de injeção, material de castração, ou descorna, cordas, arames farpados, ordenhadeira mecânica, carrapatos e outrs. Os papilomas localizam-se com maior frequencia na cabeça, ao redor dos olhos, cara, pescoço, tetas e pênis. Além do aspecto desagradável, são incômodos para os animais, provocando stress e, consequentemente, queda da produção de leite e carne, predispondo a ocorrência de infecções bacterianas secundarias e miiases, danificando o couro.

- O Papilomax apresenta as vantagens de atuar bobre diferentes tipos de papiloma num curto espaço de tempo e não apresentar efeitos colcaterais.

- Após o tratamento, pode haver formação de crostas na epiderme. Neste caso deve-se encerrar o tratamento e fazer apenas aplicação diária de vaselina, glicerina ou algum hidratante no local, até a crosta se soltar.

- Uma completa regeneração da epiderme ocorre de duas semanas a dois meses após o término do tratamento.

- Não há relatos na literatura de riscos de papilomatose bovina contaminar o homem.







Conservar em locals eco e fresco, ao abrigo da luz solar, fora do alcance de crianças e animais domésticos.




Venda sob precrição do Médico-Veterináro.




Apresentação:
Frasco plástico com 250g.



Classe Terapêutica:
ANTI-SÉPTICOS E DESINFETANTES

Princípio(s) Ativo(s):
FORMALDEÍDO
OUTROS

Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
5.993/97

Responsável Técnico:
Drº Eduardo Souto Bernardez - CRMV: MG 4339

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
0800-7268668
Nome

Anestésicos-Sedativos e Similares,41,Antimicrobianos-Antifúngicos-Antiprotozoários,585,Antinflamatórios-antipiréticos-anti-alérgicos-analgésicos,132,Antissépticos e Desinfetantes,80,Bayer,17,Bimeda,24,Bioctal,3,Biogénesis Bagó,30,Biovet,62,Boehringer Ingelheim,2,Bravet,13,Calbos,11,Castel,1,Centagro,1,Centralvet,7,Ceva,57,Champion,4,Chemitec,20,Clarion,5,Complexos,11,Concentrado Suplementar,27,Coveli,9,Dechra,66,Des-Far,28,Diagnóstico,23,Duprat,2,Ectoparasiticidas,312,Eficiência Alimentar,15,Endectocida,150,Endoparasiticidas,207,Eurofarma,7,EXCLUSÃO COMPETITIVA,2,Fatec,7,Hertape,32,Hidratação - Estimulante e Medicação de Suporte,52,Hipra,5,Hormônios e Similares,77,Ibasa,11,Ilender,2,Impextraco,2,Indubras,6,J.A,11,Jofadel,10,Konig,11,Labgard,2,Labovet,2,Labyes,7,Leivas Leite,3,Lema,2,M. Cassab,8,Merial,16,Metafilaxia,1,Microsules,2,MSD,105,Mundo Animal,9,Neurolítico,1,Norbrook,7,Novartis,14,Noxon,4,Oriente,3,Ourofino,76,Phibro,2,Prado,4,PROBIÓTICOS,13,Progado,1,Promotores de crescimento,6,Provets Simões,5,Sanphar,7,Santa Elena,1,Santa Marina,19,Sespo,12,Soros Hiperimunes,12,Tortuga,2,Trajetória,16,União Química,84,Uzinas,12,Vacinas,463,Vallée,20,Vansil,27,Venco,58,Vetanco,6,Vetecia,3,Vetnil,19,Vétoquinol,10,Vigor,3,Vilavet,4,Virbac,62,Vitafort,1,Vitalfarma,14,Zoetis,164,
ltr
item
Bulário Veterinário: [bula] PAPILOMAX
[bula] PAPILOMAX
Bulário Veterinário
https://www.bulario.vet.br/2016/07/bula-papilomax.html
https://www.bulario.vet.br/
https://www.bulario.vet.br/
https://www.bulario.vet.br/2016/07/bula-papilomax.html
true
6321988212031425367
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Ver mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE Pesquisar ALL POSTS Not found any post match with your request Voltar Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content