Bovino Caninos Caprinos Eqüinos Ovinos Suíno
Fórmula:
COMPOSIÇÃO
O Soro Antitetânico é um pó liófilo composto de imunoglobulinas de origem equina purificadas e concentradas obtidas da hiperimunização de equinos normais com toxina e toxoide tetânicos e adicionado de 0,35% de fenol como preservativo.
Indicações:
INDICAÇÕES
Para profilaxia e tratamento do tétano causado por Clostridium tetani.
Dosagem:
VIA DE ADMINISTRAÇÃO E DOSES
Profilaxia: Em casos de ferimentos ou intervenções cirúrgicas aplicar 5.000 UI (1 frasco ampola) por via subcutânea ou intramuscular.
Tratamento: Nos animais com tétano já declarado, aplicar de 100.000 a 200.000 UI, conforme indicação do Médico Veterinário.
Administração:
VIA DE ADMINISTRAÇÃO E DOSES
Profilaxia: Em casos de ferimentos ou intervenções cirúrgicas aplicar 5.000 UI (1 frasco ampola) por via subcutânea ou intramuscular.
Tratamento: Nos animais com tétano já declarado, aplicar de 100.000 a 200.000 UI, conforme indicação do Médico Veterinário.
Precauções:
OBSERVAÇÃO
A proteção conferida pela inoculação do soro é passageira, não se prolongando além de dez dias.
Se persistir o perigo da infecção tetânica, torna-se necessário repetir a dose profilática.
Nos casos de ferimentos ou intervenções cirúrgicas (castração e outras) é de vital importância tomar todos os cuidados com a assepsia do ferimento ou campo cirúrgico e também a utilização de antibioticoterapia para neutralizar o bacilo tetânico.
O soro age apenas contra a toxina circulante e se o bacilo não for devidamente neutralizado, quando o título do soro na corrente sanguínea baixar o tétano aparecerá de forma irreversível.
Nos animais com tétano declarado, levar em consideração que a produção de toxinas varia de caso e o soro neutraliza apenas a toxina circulante sendo necessário, de acordo com a avaliação do Médico Veterinário, a administração de doses suplementares no decurso do tratamento.
Tem fundamental importância no sucesso do tratamento a administração de medicamentos que controlem a sintomatologia nervosa (barbitúricos) e cessem a produção de toxina debelando a infecção (antibióticos, antissépticos locais).
Na soroterapia de felídeos considerar a alta sensibilidade dos mesmos a presença de fenol, utilizado neste produto como preventivo.
CONTRAINDICAÇÕES
Não há contraindicações.
PRECAUÇÕES DE USO E CUIDADOS
O produto deve ser conservado à temperatura de 2 ºC a 30 ºC. Evitar exposição ao calor excessivo e exposição a luz solar.
Utilizar agulhas e seringas estéreis, tendo os cuidados normais de assepsia nos locais de aplicação.
A diluição do liofilizado com o diluente deve ser feita com agulhas e seringas estéreis.
O produto deve ser utilizado logo após a reconstituição.
O uso de qualquer produto biológico pode produzir reações anafiláticas. Neste caso administrar o sulfato de epinefrina ou adrenalina.
Não utilizar o produto que tenha a data de validade vencida. Descartar quaisquer sobras, equipamentos utilizados e os frascos vazios.
O produto é de USO EXCLUSIVO Veterinário.
Manter longe de crianças e animais domésticos.
PRAZO DE VALIDADE
O prazo de validade indicado no rótulo é de 2 anos após a data da fabricação.
Apresentação:
APRESENTAÇÃO
Cartucho contendo 1 frasco ampola de liofilizado e 1 frasco ampola com 5 mL de diluente estéril acompanhados de seringa e agulha.
Classe Terapêutica:
SOROS HIPERIMUNES
Princípio(s) Ativo(s):
SOROS HIPERIMUNES
Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
5.222/1995
Responsável Técnico:
Dr. Jorge Chiromatzo Júnior - CRMV: 1.850
Serviço de Atendimento ao Consumidor:
0800 437997